Ausência

Cerca de 4860 frases e pensamentos: Ausência

O que me agoniza é certamente a ausência de motivo. Se sou feliz ou não, isso cabe à mim dizer e não outro alguém, seja ele ou ela pessoa ou obra. Sou solitário, de fato; não por estar sozinho o tempo todo, mas por me sentir assim. Pessoas que estão ali de corpo presente, mas têm tão pouco a acrescentar. Pessoas que expressam o mínimo possível para sentirem-se bem com elas mesmas pela tentativa de ''mostrei que me importo'', mas para mim isso só demonstra o quão mesquinho és. Melhor ser frio e dizer que não se importa, do que manipular um coração frágil à ponto de dar esperança à ele de que achou alguém que o entende, para depois pisar nessa esperança como quem tira doce de um bebê.
Eu tenho orgulho de quem sou e de quem me tornei com o passar dos anos; mas também me sinto frustrado por estar tão ''acordado'' à ritmo de muitas poucas pessoas, talvez nenhum, conseguirem perceber que 'Oi, sou alguém forte, mas mesmo eu que não aparento preciso e quero afeto, atenção e amor. Sou alguém difícil para confiar em alguém; confiança é conquistada e facilmente perdida; mas quero todo amor que puder me dar'.
E por obsequio, não sejas tão raso para perceber ''amor'' só entre duas pessoas ou algum tipo de amor fragmentado ou platônico. Amor é muita coisa, depende da percepção se cada um; mas para mim certamente é algo que me falta. Não quero alguém 24 horas, até porque eu mesmo não sou disso, não sou alguém possessivo. Só quero alguém que eu saiba que, mesmo longe, vai me entender e realmente se importa o bastante para entender a dor comigo e fazer o possível para me ajudar da maneira que esta souber.

O que a ausência e o afastamento subtendem esquecer, o coração doloroso silenciosamente insiste em lembrar.

Pai, ausência é sentir saudade de você todos os dias.

O motivo do "sumida" são as visualizações não respondidas, a ausência do abraço e o carinho que sempre ficou para depois.

Respeito é como a pessoa se composta na sua frente.
Caráter é como ela se comporta na sua ausência.

Amar também é ser ausência,entender o outro
nos seus momentos de silêncio,sem questionar,
apenas compreender o que sua alma diz.

Quando deixamos pai e mãe carregamos o sentimento de ausência até o regresso.

O Excesso De Orgulho,Vaidade,Egoismo,Inveja,e Ausência De Deus,Forma a Receita De Um Prato Chamado DEPRESSÃO.

Meu silêncio não é ausência de palavras, ouça-o. Deixe que ele toque a inquietude da sua alma, e no momento que nossos olhares finalmente se encontrarem você possa me ler.

Na ausência da arte imitando a vida, haverá a vida replicando a arte.

Sendo que a vida é a arte divina, que explica a existência de um Deus Soberano.

O devido valor só é dado quando a ausência se torna necessária.

"Diferente do que muitos pensam, paz não é a ausência da guerra, mas sim presença de Deus no coração do homem. Quem abriga Deus em seu coração não promove guerras, nem discórdias; não ilude nem engana o semelhante; ao contrário, entende que a grande casa de Deus pertence a todos e não a poucos."

Me afastei de tudo aquilo que me fazia mal, e agora sinto uma estranha ausência de mim.

É na ausência de alguém que um dia irá perceber sua importância.

Prefiro a atenção constante, ainda que sufocada, do que a ausência do teu afago!

Você percebe o quão importante alguém é, quando nem mais sua presença mata a saudade que a ausência deixou.

De tanto você ser ausente acabei me acostumando com a sua ausência, que a sua presença pra mim é estranha a ponto de talvez não querer mais que você volte.

Sua ausência sabe me fazer sentir como naquela insistência dos dedos a procura de acordes dissonantes: tão patéticos e primorosos...

Inferno não é fogo, enxofre e diabos com tridentes.
Inferno é ausência de amor e a perda da possibilidade de desfrutá-lo.

Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades. Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação, o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto em que foi interrompido. Afinidade é não haver tempo mediando a vida. É uma vitória do adivinhado sobre o real. Do subjetivo sobre o objetivo. Do permanente sobre o passageiro. Do básico sobre o superficial. Ter afinidade é muito raro.

Artur da Távola

Nota: Trecho de um texto do autor.