Ator
A voz da vida, é o teatro. É a eloquência da humanidade. Com o desaparecimento do teatro, o mundo se torna cada vez mais pérfido. O teatro sempre foi e sempre será a maneira loquaz de nitidificar a razão e a emoção.
Alguns bobos seguem as câmeras para ganhar alguma notoriedade e fogem delas na hora de usufruir o que ganham com isso.
A vida as vezes nos surpreende, nos prega peças, faz do nosso dia-a-dia um verdadeiro cenário em que nós mesmo somos os atores principais.
Vivo o teatro, vivo ele como se fosse meu mundo, sou normal, sou humano, passo desapercebido na multidão, mas tenho uma dádiva, sou ator. Na verdade não me sinto normal, não me sinto humano e no palco sou capaz de tocar profundamente uma ferida não cicatrizada na alma, sou capaz de ver gargalhar aquele que já não senti graça na vida, sou capaz de fazer chorar aquele que desprovido de emoções, sou capaz de mudar o rumo de histórias, de fortalecer o que já perdeu as esperanças, de incentivar o medroso, de fazer amar o decepcionado, de fazer simplesmente sorrir, de fazer simplesmente pensar, de não fazer nada, aparentemente, eu vivo um mundo que quisera Deus deixar o humano viver por um momento. Eu vivo o teatro, e o teatro vive em mim. Viva o teatro, não viva o teatro viva, viva o teatro de viver.
Os ídolos tem grandes admiradores .
Os admiradores batalham pelos seus ídolos, chegando ao seu patamar eles viram concorrentes,
E deixam de ser Ídolos.
O clima estava agradável. O grande agradável daquela região.
- Que região?
Não importa.
Ele só sabia que estava em alguma parte do mundo.
Tudo estava calmo e ali ele sentia ser o último homem.
O último homem:
com seu pensamento.
a ter sua perfeita bitonalidade.
a usar o argumento.
de uma beldade.
O último homem a escalar o mundo.
Mas ele não era e nem tinha nada disso.
Ele era apenas um contemplador solitário.
Cujo vento levava seu sorriso, espalhando alegorias.
No pátio vários gritos ecoavam pela grande fortaleza de pedra. Alguns ferreiros batiam nos ferros incandescentes fazendo o tipico som repetitivo de metal com metal que para os guerreiros há de ser um gênero musical.
Os guardas andavam para lá e para cá em cima da muralha fazendo suas armaduras tilintarem, completando a canção como um instrumento de fundo.
Cavalos relinchavam de hora em hora, impacientes.
Havia também mulheres, As que acalmavam os homens de forma generosa e cara e as guerreiras que recebiam olhares mal encarados de brutamontes por suas ascensões no exército.
Rurik, observando tudo por uma janela retangular de pedra, se retirou e seguiu caminho para um cômodo da realeza. Sua armadura, embora fosse de um metal extremamente brilhante e raro, fazia o mesmo som que a dos soldados no pátio.
Bateu na pesada porta de madeira com a mão direita e com a esquerda ficou segurando seu capacete encostado na cintura onde ficava sua espada cheia de títulos.
Alguém lá dentro gritou para entrar.
- Meu lorde - disse Rurik, prolongando o "lorde". Um homem alto de cabelos pretos, quase grisalhos, e com a armadura mais ornamentada do Reino estava atrás de um espelho fazendo alguma prece - seu exército está pronto.
O lorde pareceu fazer uma última prece.
- Mande soar as trombetas.
...Tudo é um vazio absurdo.
Renato Lima Lauro de Freitas
É como correr atrás do vento e apanha lo com a mão, e viver em baixo desse tenso sol e saber que a tarde tudo recomeçará.
Vãs são os conflitos de homens como eles e suas palavras somem nas cores de cada amanhecer de cada ramo pálido.
Esta obra desagradável que foi a vida criada como que as presas são coisas de mais e mal não saber lhe dá com ela.
Terminei de dizer de um tudo! Não resta nada nestas linhas fúteis sem sentidos e absurdo é ainda este vazio.
E quem queira conquistar o coração da fera que arde férrea de amor, some com suas marcas perdidas e indesejáveis de estar contigo agora, mesmo assim isso tudo não faria sentido por que a morte bate a porta e quem irá atende- la quando baixar as águas, quando cair a noite, quando a sola do sapato degastar, quando o carro tomar a contra mão, quando a procura não tiver direção, nada ainda tem sentido nesta linha de agora e viver somente para esperar, o que?
Ainda tudo continua absurdo e rogo aos céus para me liberar desta fila obrigatória de pedintes e em fim florescer sobre meus jardins as flores que tanto desejei.
Em fim peço te beije-me Deus ainda esta noite, com seu hálito ávido de esperança, e transpor-te me para outra dimensão menos densa.
Muitos artistas lutaram no passado para que a profissão de artista fosse reconhecida, legalizada, não jogue esta luta no lixo, não sucateie a profissão do ator!
Um personagem bem construído é aquele que vive, mesmo finalizada a obra. Ele seguirá vivo na mente das pessoas!
Cuidado para não ficar adiando demais seus sonhos. fique adiando demais seua sonhos. Eles ganham cada vez mais força e você enfraquece.
Errar é humano, mas errar os erros já cometidos por outros é perda de tempo. Não viveremos para cometer todos.
VENDA DA ALMA E VENDA DO CORPO
[A prostituição é muito mais ampla do que costumamos a imaginar]
Não só as mulheres que casam sem amor, mas apenas por conveniência; não só as esposas que continuam a comer o pão daquele que já não amam e enganam; não só as mulheres se prostituem. É prostituto o escritor que coloca a pena ao serviço das ideias em que não crê; o advogado que defende causas que reconhece injustas; quem finge a adesão aos mitos e interesses dos poderosos para obter recompensas materiais e morais; o ator e o bobo que se expõem diante dos idiotas pagantes para arrecadar aplausos e dinheiro; o poeta que abre aos estranhos os segredos da sua alma, amores e melancolias, para obter em compensação um pouco de fama, de dinheiro ou de compaixão; e, acima de tudo, é prostituto o político, o demagogo, o tribuno que a todos devem acariciar, seduzir, a todos promete favores e felicidade e a todos se entrega por amor à popularidade - justamente chamado homem público, quase irmão de toda a mulher pública.
Mas quem de entre nós, pelo menos um dia da sua vida, não simulou um sentimento que não tinha e um entusiasmo que não sentia e repetiu uma opinião falsa para obter compensações, cumplicidades, sorrisos ou benefícios? Quem dá uma parte de si por vantagens pessoais prostitui-se como a mulher que atribui um preço à sua docilidade. Mas a prostituição da alma praticada pelos homens é mais ignominiosa do que a do corpo, e mais irremissível.
"Relatório Sobre os Homens"
Subam no palco com toda coragem que puderem vestir. Finjam que o que estiverem prestes a dizer nunca houvera sido dito; finjam que o que estiverem na iminência de fazer jamais tivera sido feito por quem que que seja. Prometo-lhes, ao ouvir o som de aplausos, esta absoluta certeza do quanto houveram sido extraordinários, tendo nos propiciado ouvir e ver o que, de fato, não tivera sido contemplado antes da tua existência.
A mim.
A mim que fui desacredito;
A mim que fui ridicularizado;
A mim que fui chacota;
A mim que fui por vezes pisado;
A mim que fui esquecido;
A mim que fui quando ninguém acreditava que ia ser;
A mim que no momento de desistir não parei;
E a mim que com as pedras jogadas fiz degraus e subi;
A mim também que olhei pra trás, perdoei, me perdoei, chorei, me levantei, sorri e me reergui... Isso é sobre mim.
Isso foi sobre mim, é sobre mim e será sobre mim pra sempre. Isso é quem sou, e sou o que isso é.
Afinal, quem sou?
No final, sobro eu, sou só eu, e quando me olho no espelho vejo de dentro de mim transbordar algo que fui, sou e serei pra sempre, eu vejo a arte.
É o nível da sua humildade, que atrairá Co-protagonistas de baixo, ou alto nível, para comporem a sua história (...).
- Relacionados
- Frases de Atores
- Feitiçaria
- Provérbios Ciganos
- Mágico
