Ato

Cerca de 4354 frases e pensamentos: Ato

⁠"O remorso é apenas um sentimento que machuca; o arrependimento é um ato da vontade que liberta".

Inserida por CarlaGP

⁠Coragem de Ser amanhã

Viver é um ato de coragem. Não dessas bravuras que se estampam em manchetes ou que fazem as multidões aplaudir, mas daquela coragem miúda, que se levanta todos os dias, encara o espelho e diz: "Hoje eu vou tentar de novo." Porque, no fundo, a vida não é sobre certezas, é sobre o risco de errar, o risco de doer, o risco de amar.

Quantas vezes nos prendemos às grades invisíveis do “e se”? E se não der certo? E se rirem de mim? E se eu me machucar? Mas a verdade é que a vida não nos dá garantias. Não há contrato assinado, não há promessa de finais felizes. Só há o agora, esse instante breve que escorre pelos dedos enquanto pensamos demais.

Manuel Bandeira queria “passar a vida limpa, útil, fraterna”.
Drummond tropeçava em pedras que só ele via.
E você? Qual é o poema que está escrevendo hoje? Será que está parando nas reticências do medo?
Ou será que, como Clarice, arrisca o abismo só para descobrir que lá embaixo há asas?

Seja como for, vá! Vá com o coração trêmulo, vá com a voz insegura, vá mesmo sem saber se é o caminho certo. Porque não ir é pior. Não ir é morrer um pouquinho de cada vez, é ser metade onde poderia ser inteiro.

Dance no meio da sala, mesmo que os vizinhos escutem. Grite seus sonhos no vento, ainda que ninguém os ouça. Ame tanto que o peito quase não aguente. Porque viver é isso: abraçar o caos, aceitar o improviso, celebrar o inacabado.

E se der errado? Ah, ao menos você viveu. Ao menos você foi mais do que uma sombra caminhando pela vida. Foi humano, foi poesia, foi fogo. Amanhã pode nem existir, mas hoje é seu.

Então vá, sem medo de ser feliz.

Inserida por Gamorim99

⁠Entendemos que somente pela Graça é possível chegar-se a Deus, e isso é um ato soberano de sua Graça e Bondade

Inserida por toshiba_smat

⁠Guardar o sábado é um ato de fé e obediência, uma declaração de que confiamos em Deus mais do que no dinheiro, no trabalho ou nos prazeres passageiros deste mundo, pois Ele prometeu suprir todas as nossas necessidades quando escolhemos descansar n’Ele.

Inserida por isaqueramon

⁠⁠Achava um ato cruel, animais serem cuidados e criados somente para alimentarem indústrias e fortalecerem economicamente o país.

Até perceber que, não sou tão diferente disso...

Inserida por LefferStinny20

⁠Falar sobre dinheiro de forma positiva é um ato de doação invisível, pois sua energia impacta o mundo ao seu redor. O que você pensa, você atrai. O que você doa, você recebe. Prosperidade começa na mente e se reflete na realidade.

Inserida por isaqueramon

⁠A vida é um palco onde cada ato conta. Você está interpretando um personagem egoísta ou sendo a mudança que o mundo precisa?"

Inserida por isaqueramon

⁠A Pedagogia não é libertadora!
Libertador é o ato de educar sem alienar ou doutrinar;
ensinando o aluno a se protagonizar, crescer, ser e fazer;
questionar, discernir e pensar.

Inserida por EHCabrera-Poetadumar

Respeito não é imposto, é oferecido; é no ato de respeitar que ensinamos os outros a nos amarem da forma certa.

Inserida por SamuelRanner

⁠Amar hoje em dia é um ato de coragem,
como toda viagem.
meu coração se queixa,
mas o medo não deixa.

Amar é amar,
um ato simples,
mas o cotidiano traz seus males,
amar é como respirar.

Resiliência faz parte,
a vida nos traz essa arte,
faço tudo para notares,
assim e te levar a jantares.


O amor não acaba,
você não acha?
Já que é o amor!
Aquele desejado com clamor.


Uma hora faça isso chegar ao fim,
sem levar de mim,
porque o amor é tão incrível...
e não tê-lo é terrível!

Inserida por Herme-Bueno

⁠E o meu último ato de amor por você
Foi deixar você ir para que pudesse encontrar
A felicidade, enquanto eu queria tanto que eu fosse
A sua felicidade

Inserida por alineoliveirab

⁠A verdade não te faz medíocre, mas o ato de mentir, sim, e diz tudo sobre o seu caráter.

Inserida por eddyLorrySilva

⁠Pensar é um ato de coragem.
Falar o que pensa é um ato revolucionário.

Inserida por IANDY

⁠"A mais pequenina e silenciosa das invejas é um ato de fúria".

Inserida por CarlaGP

⁠Em cada ato virtuoso, somos instrumentos da glória de Deus, mas quando tropeçamos na senda da imperfeição, revelamos a fragilidade da nossa natureza humana.

(ver 1 Coríntios 10:31, Filipenses 3:12 e Salmos 103:14; 51:5)

Inserida por macjhogo

⁠A punição é a única resposta para o ato de violência.

Inserida por paulodgt


No derradeiro ato desta peça de amor dilacerado, sinto-me compelido a carregar o fardo de uma culpa que jamais foi minha, enquanto sou forçado a representar o papel do cruel nesta tragédia que nos consome.
Dançarei com as palavras que você não quer ouvir, lançando-as ao vento, pois sei que meus lamentos jamais alcançarão o abismo do seu coração partido, que insiste em culpar-me por males que não semeei e se iludir com a ideia de que me esquecer algum dia te trará a paz.
Você trouxe consigo as sombras do passado, e suas feridas, ainda abertas, encontraram em mim um leito para sangrar.
Culpe-me, e depois esconda-se atrás da máscara do orgulho, convencendo-se de que este foi o destino ideal, enquanto sufoca o amor que ainda teimo em oferecer.
Seguiremos ambos por caminhos destintos, até que chegue a velhice e a névoa da morte desçam sobre nós. Seremos levados pelo tempo, e o seu ego será dissipado pela brisa do esquecimento.
Não restará sequer uma sombra do que um dia foi o nosso amor.
Mas para onde irá o seu orgulho quando seus olhos se fecharem pela última vez?

⁠Decidi limitar o acesso a mim mesma, não como um ato de fuga, mas de fortalecimento. Um lembrete de que, em meio ao tumulto do mundo, sempre posso encontrar um lugar de paz dentro de mim.

Inserida por MonicaBastos

⁠Quer falar do que te assombra ou esperamos um flashback no 3º ato?

Inserida por pensador

⁠Um ato de amor. Um ato de compaixão. Ser doador de órgãos é salvar a vida de um irmão. Se puderes avisar um amigo ou familiar que você deseja doar seus órgãos após sua morte, tenha a certeza de que estará praticando o bem. Doar é uma atitude nobre. Pratique um gesto salvador. Será seu esplendor. Pois mesmo em sua despedida, seus órgãos ainda podem ter uma saída. E por que não salvando uma vida?!

Inserida por Avipen