Ato

Cerca de 4353 frases e pensamentos: Ato

Perdoar o ontem é um ato de coragem. É reconhecer os erros do passado e fazer as pazes com o hoje, o presente.

Inserida por leandromacielcortes

(In)Conscientemente agradeço, a cada infinitésimo de espaço tempo, o (f)ato de amar, com toda firmeza inata possível à consciência, algo que é sempre infinitamente maior do que estou.

Inserida por luiselzadesouzapinto

O valor da promessa está ancorado no movimento registrado do fazedor, envolvido no seu próprio ato configurador e ou apoiador do eterno agora.

Inserida por ClaudethCamoes

Pedir socorro também é um ato de coragem!

Inserida por DiegoGaritano

"Não é apenas o desconhecido que fascina aos homens, mas o ato da tentativa em descobri-lo." Ivan de Oliveira

Inserida por IvandeOliveira

É de fato repousante que o ato involuntário sempre seja impressionante, brotar brotar...também dói.

Inserida por ClaudethCamoes

A FELICIDADE DA VIDA vem do ato de fazer tudo com boa dedicação e certeza de que o resultado final será a colheita farta de doces frutos (Nelson Locatelli, escritor)

Inserida por NelsonLocatelli

Querer efetivamente que o próximo alcance o sucesso e o ápice de sua felicidade é um ato de grandeza, sabedoria e generosidade. Mas isso, meu caro, é privilégio de pouquíssimos.

Inserida por fernandoguifer

"Assassínio é o ato de tirar a vida de outra pessoa intencionalmente e de forma ilegal. O genocídio é um crime que contribui para aniquilar um grupo humano, nacional, étnico, racial ou religioso. O genocídio é cometido mais freqüentemente por grupos organizados, e ou por força de governos ao qual esses grupos organizados pertencem. Portanto todo corrupto, por estar sempre ligado a uma organização governamental ou não, é um genocida, não um assassino."

Inserida por CCF

Ser libertador da alienação e submissão é um ato mais fidedigno contra a rebeldia do sistema capital social.

Inserida por DiogoDenski

''Vou relevar o que fizeste com um simples ato de desculpa... mas não irei confiar em ti, pois a mim traiu diversas vezes..."

Inserida por Nathytenorio

Viver é um ato belo, construímos nossos castelos.

Inserida por HadassaShofia

Qual a diferença entre a crença e o conhecimento?

Uma crença é um ato de fé de origem inconsciente, que nos força a admitir em bloco uma ideia, uma opinião, uma explicação, uma doutrina. A razão é alheia, como veremos, à sua formação. Quando ela tenta justificar a crença, esta já se acha formada.

Tudo quanto é aceito por um simples ato de fé deve ser qualificado de crença. Se a exatidão da crença é verificada mais tarde pela observação e experiência, cessa de ser uma crença e torna-se um conhecimento.

Crença e conhecimento constituem dois modos de atividade mental muito distintos e de origens muito diferentes: a primeira é uma intuição inconsciente provada por causas independentes de nossa vontade; a segunda representa uma aquisição consciente, edificada por métodos exclusivamente racionais, tais como a experiência e a observação,

Inserida por mangialardobr

Mais importante que o conhecimento, é o ato de ir buscá-lo.

Inserida por bemestarbemblog

Foi tão bom brincar
de esconde esconde,
Procurar a todos no ato.
Achar vocês não sei onde,
Lá vai: um, dois, tres, quatro....
Saía pé ante pé com cuidado,
Em busca do esconderijo,
O primeiro a ser encontrado,
Não sentia regozijo,
Ficava sempre desolado...
Coitado!!!!
(Mel 16/02/2011)

Inserida por MelaniaLudwig

O curso do rio rápido
ri rispidamente
rico, rígido, pego no ato.

Inserida por pedrogoudart25

"Acreditar não é um simples ato de aceitar algo como vivo e existente, mas uma premissa substancial de viver em função, em prol e em virtude de um baluarte do qual se obtém amparo e vivacidade".

Inserida por romulorossy10

"Anunciação é também um ato de amor, a esperança é a brisa da felicidade"

Inserida por lucianoluterolopes

Uma crença política ou religiosa constitui um ato de fé elaborado no inconsciente e sobre o qual, apesar de todas as aparências, a razão não tem influência. A crença chega às vezes a um grau de intensidade tal que nada pode se opor a ela. O ser humano hipnotizado por sua fé se torna então um apóstolo, pronto a sacrificar seus interesses, sua felicidade, mesmo sua vida, para o triunfo dessa fé. Pouco importa o absurdo de sua crença, ela é para ele uma verdade deslumbrante. As certezas de origem mística possuem esse maravilhoso poder de dominar inteiramente os pensamentos e de só serem influenciadas pelo tempo.
Pelo único fato de que ela é considerada como verdade absoluta, a crença se torna necessariamente intolerante.
Assim se explicam as violências, os ódios, as perseguições; cortejo habitual das grandes revoluções políticas e religiosas.

Inserida por mangialardobr

Na vida passamos do mal ao pior, da crítica ao melhor, experiências que resultam o ato da sabedoria. Sábio é aquele de poucas palavras!

Inserida por 28kevin