Atitudes Pessoas
As pessoas de uma maneira geral deveriam ser mais cautelosas na Internet antes de serem levadas por suas paixões políticas deveriam se centrar na busca pela verdade, se de fato querem passar um mundo a limpo. Mentir só para atender uma simpatia política é um ato nocivo.
As pessoas podem estar alteradas. As pessoas podem estar até provocando uma briga. Nada justifica o uso desproporcional da força.
Quando se procura mil motivos para justificar o uso desproporcional da força é sinal de retrocesso civilizatório.
Governos de esquerda e de direita erraram e acertaram. As necessidades das pessoas são flutuantes, não dá para esconder os erros do passado para tentar justificar um presente. Erros são erros e acertos são acertos.
É covardia e baixeza espezinhar a devoção das pessoas humildes e eleger um grupo devido as suas origens para fazer com que ambos se sintam abalados, e com isso por meio deles gerar conflito social para obter holofote político.
O apreço a liberdade é um valor a ser cultivado para que as pessoas não venham a delinquir, e quem delinquiu encontre a chance e o significado de não reincidir no mundo do crime.
Hoje de maneira muito sacrificada as pessoas têm acesso à Internet. Aulas de arte, artesanato e música ainda não estão democratizadas, mas a Internet ajuda a quem deseja aprender e pode pagar pelo sinal de Internet.
Às vezes, é difícil lidar com despedidas, ainda mais quando você é um colecionador de pessoas. E, para ser esse tipo de colecionador, você deve estar preparado para colecionar finais também...
Quem usa da imagem de uma outra pessoas para chamar a atenção de outra se torna prisioneiro mental de um jogo perigoso. Quem namora por namorar ou casa por casar promove a própria prisão na vida.
Não critique frontalmente pessoas que estão a frente de instituições. Critique decisões.
Não afronte as instituições. Critique as decisões.
O país demorou muito para organizar e erguer instituições que são pilares da nossa República.
Se for criticar sempre seja honesto na sua crítica ou busque fazer uma crítica construtiva.
Criticar faz parte do processo democrático. Ofender só ajuda na danificação do pensamento coletivo e a corroer o funcionamento das instituições.
Afrontar instituições e agredir em caráter pessoal as pessoas que estão tocando em frente as instituições só colabora para rachaduras profundas na Nação e pode vir a te causar problemas jurídicos sérios.
Se tua crítica é honesta e construtiva ou é as duas ao mesmo tempo, você pode ficar tranquilo.
E outra coisa, se você estiver nervoso ou cansado não critique, e se você tiver em qualquer ambiente que a discussão está calorosa ou mesmo até sendo provocado se desvie do conflito.
As pessoas reclamam,
a irmã reclama,
Os amigos reclamam,
todo mundo reclama,
E eu que não tenho nada
a ver com a História também,
Devemos ser solidários
para o nosso próprio bem.
Enquanto reclamo fico
contando e recontando tepuis,
e assim tem sido desde
dois mil e dezoito pouco
depois da prisão injusta
que o General preso continua
passando por pelo aumento
de restrições ainda mais
fortes junto com outros
presos de consciência
em Fuerte Tiuna.
Ah, eu sou a voz da minha
Mãe que pela vida
do velho tupamaro e pelo
Esequibo também reclama,
Não se esqueçam disso,
dele que está passando
por greve de fome há mais
de vinte dias e com a vida
em perigo porque
a Justiça não dá ouvidos
O quê é de política é de política,
E o quê é de direito
de recuperação territorial
É de direito
de recuperação territorial;
Em vez de quedas de braço
inúteis já deveriam ter
feito a reconciliação nacional.
E no Yuruani-tepui
do Esequibo Venezuelano
os meus versos latino-americanos
com intimidade ali transitam
(contando tudo isso e mais um pouco)
e nos outros onze tepuis habitam.
As pessoas precisam se divertir. Política e Religião não podem ser encaradas como opções de diversão mesmo que proporcionem momentos de diversão.
As pessoas se importam com a idade: homens e mulheres. Homens e mulheres envelhecem da mesma maneira. As pessoas deveriam se preocupar com compatibilidade e com conquistas as dois quando o campo da compatibilidade não se adequar aos anseios individuais.
Pesquisem no dicionário as palavras ironia e agressão em vez de confundir as cabeças das pessoas mais simples. Existe um abismo claro que as diferencia. Quem confronta o outro no campo da retórica tem que estar emocionalmente pronto para receber a resposta.
Uma cultura que não educa afetivamente as pessoas e existe gente que não sabe ouvir o outro com tolerância não é cultura de liberdade.
Defeito de cada um
Existe muitos defeitos em cada um de nós.
Existe pessoas que nunca fez nada de errado mais continua
com seus defeitos.
Existe pessoas que dizem que cada um nunca fez nada de errado,mas quis dizer que cada um de nós sempre fez tudo de errado.
Conheço todas as pessoas do mundo.
Que deixa o coração endurecer a vida,
Que deixa sua vida ser fracasada por outras,
Que deixa sua vida se aborrecer por tudo.
Existe muitos defeitos.
Mas os defeitos fazem da parte da vida.
Não faz o menor sentido que povos desapareçam para outros continuarem existindo. As pessoas precisam entrar em acordo pela paz.
Ofensas intermitentes matam países dentro dos corações das pessoas. Não podemos permitir. Laços de afetos com a Nação não podem ser quebrados por causa de insatisfação política.
Vejo pessoas de outros
lugares do mundo lutando
para ter direito a sua Pátria,
o seu Idioma, a sua Bandeira,
a sua Fé e a sua Cultura,
Há quem finge que não perceba
contribuindo com o aumento
do absurdo, da dor e da tormenta.
Mesmo diante das adversidades
nada é capaz de apagar
com o afeto e a ternura
de quem está no front da luta
do seu direito de existência.
Nós temos tudo e muito mais
para viver melhor e em paz,
e que para muita gente para ter
o direito de existir quanta falta faz.
Se você não gosta disso ou daquilo,
faça por si mesmo o quê que
você deseja sem ser depreciativo
com tudo aquilo que temos
e por tudo aquilo que foi construído.
As pessoas perderam o compromisso de seduzir os companheiros mutuamente. Estamos vivendo na Era de quem acha que pode mais pisa mais. Onde há ego excessivo não cabe o amor em casal. Somos uma sociedade de ilhados afetivamente.
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para Pessoas Tristes
- Pessoas Importantes
