Atenção do Filho Adolescente
Eu posso ver a mim mesma correndo feliz sempre que vê um parque, observo uma menina estudiosa e que ama dar opiniões em sua sala de aula, outrora, eu não a sinto mais. Tenho saudades de minha garotinha, como era bom vê-la com os cabelos ao vento animada por estar passeando de carro, almejo sentir essa alegria novamente, admirar o quão sorridente ela fica quando recebe visitas ou quando vai a algum lugar diferente. Onde ela se escondeu? Eu não sei, parece que a matei! Eu a vejo as vezes, como um fantasma distante, mas ele não me assombra, ela me traz paz.
Por inúmeras vezes me condenei, aquela garota valia a pena, eu tinha que lutar por ela, mas a batalha está ficando cada vez mais sangrenta e eu já não aguento como antes, embora deva perseverar, por ela. Ouvi dizer que o cérebro para de funcionar quando estamos prestes a perder alguém que amamos, eu pensei que fosse entrar em colapso no momento onde percebi que estava me perdendo, de pouquinho em pouquinho.
Tudo começou quando vivenciei novamente traumas antigos, foram desencadeadas tantas crises que eu precisava conter o medo de levantar da cama, nem em especialistas eu desejava ir. Naquele mês eu pude sentir o vento gélido batendo contra meu rosto, fui capaz de presenciar o sopro que levou minha inocência, minha felicidade transbordante e minha vida social. Hoje continuo lutando, mesmo que remédios me derrubem e me deixem tão fraca quanto uma folha seca, ainda sim eu me esforço muito para salvá-la, aquela pequena menina que nunca se abalou, mesmo tendo diversos medos e seus respectivos motivos. Sei que posso trazer a mim mesma de volta, mas o coração dói como se estivesse rasgando quando me recordo de que a espera será dolorida e desesperadora.
As vezes em meu quarto, eu choro tanto e expresso tanta dor que ela volta para me confortar, por um milésimo de segundo, ela diz que tudo vai ficar bem e eu não retruco, me obrigo a acreditar. Até quando terei de esperar? Minha pequena moça já não aguenta, está impaciente e faminta de novas aventuras que eu tenho a obrigação de prover a esta. Onde você está, minha pequena criança? Em que parte do labirinto da vida se perdeu, minha querida esperança? Eu preciso dela, necessito e imploro que ela volte para mim, eu a aguardo com paciência e quando finalmente lhe ver, vou agarra-la e nunca mais a soltar. Por favor, volte esperança, volte criança, eu tenho que lhe ver sorrir, só assim vou acreditar, dessa forma poderei ver, que o universo não é tão imenso assim e eu o posso desvendar. Me faça ver que tudo é possível, que a faísca não se apagou, que eu ainda posso voar, que minhas asas não enferrujaram, me deixe viver novamente ao seu lado. Estou a sua espera, não tarde;
de Sua adolescente.
No dia 5 de julho,
Faltavam 5 dias.
Ela saiu pela porta da escola
O menino a chamou
Ela sorriu, e não via,
Mas na esquina uma flor caiu.
No dia 6 de julho,
Faltavam 4 dias.
Ela saiu pela porta da escola
A amiga a chamou
Ela olhou, e não via,
Mas na esquina, uma senhora passou.
No dia 7 de julho,
Faltam 3 dias.
Ela saiu pela porta da escola
O professor a chamou
Ela parou, e não via,
Mas havia um cachorrinho na esquina.
No dia 8 de julho,
Faltavam 2 dias.
Ela saiu pela porta da escola
O mesmo menino a chamou
Ela chorou, e não via,
Mas havia um casal na esquina.
No dia 9 de julho,
Não faltavam dias.
Ela saiu pela porta da escola
Ninguém a chamou
Ela atravessou a rua, e não via,
Mas um carro em alta velocidade vinha,
E a atingiu.
No dia 10 de julho,
Todos queriam mais dias.
Ninguém saiu pela porta da escola
Ninguém foi para a escola,
Eles estavam na Igreja, vendo uma grande caixa preta.
O menino, a amiga e o professor choravam,
Porque naquele dia não chamaram,
A menina que não via.
" Ter medo..., não apenas um
Mas medo de algo que não conheço
Algo que não é o ver, nem o tocar
Mas o sentir
Não ter medo só de sentir
Mas do jeito estupido que ele te faz agir
Por alguém que não merece
Alguém que não te corresponde
Ter medo da aproximação
Quando vejo alguém a tentando
Mesmo sem querer, eu a afasto
Contudo isso, tem o medo da rejeição
Medo de ser rejeitada
Rejeitada por sentir o que não é correspondido
A coisa mais divina que há no mundo, é viver cada segundo como nunca mais? Essa ideia de viver o presente esta matando os adolescentes... porque eles entende errado e vão ate o seus limites. Bebem ate cair, danças ate as pernas não aguentar mais.. pensando que vão morrer amanhã, de tanto medo de morrer amanhã, que acabam se matando hoje.
"E quantas vezes eu sorri por lembrar de você, quantas vezes chorei lembrando daquela pequena idiotice sua. E hoje estou aqui não só lembrando de você mas sim tendo o prazer e a honra de ter você, e se antes chorei foi de felicidade, Você é a minha felicidade."
"E que tal você mostrar aquela pessoa que não te valoriza , O quanto você merecia ser mais você … Bem, mas agora eu posso, e não vou dar a minima a você , por que sou mais eu , agora tento procurar a minha felicidade, e não tentar dar a felicidade a quem não merece."
"Palavras que me encantam, sorriso único que me fascina, olhar Apaixonante que me conquista, e uma só pessoa que me completa."
"Algumas pessoas falam que não sou capaz, simplesmente ignoro, pois sei que sou capaz, eu acredito em mim, isso que importa, tudo só depende de mim, e isso importa mais ainda."
Quando queremos que algo dê certo, basta acreditar que sim, e mais importante ainda ter a certeza que oque estamos tentando vai dar um ótimo resultado!
"Histórias são feitas por acontecimentos, Então faça algo que você possa lembrar que: Eu fui feliz com oque fiz „ e hoje tenho orgulho de dizer que fiz oque mim deixou feliz, e essa felicidade vou levar pra vida toda."
"O Amor é um sentimento , fácil de se entender, basta saber transmitir, plante amor e colha o dobro do que plantou!"
“Felicidade, Um Sentimento Fácil de Se Transmitir, E Mais Fácil Ainda De Se Obter, Basta Deixar as Coisas Fluírem Como Realmente Tem Que Ser.”
Ando
Ando pensando em você no seu jeito de ser independente, como você tem seus detalhes que define você como é, por dentro e por fora, como você me hipnotiza com cada olhar sorridente seu.
Nos preparamos para o nascimento de uma criança, aprendemos a dar o cuidado necessário ao adolescente e respeitar o adulto. Aos idosos o que sobrou?
Em síntese não nos preparamos, cuidamos ou respeitamos como devia, como se o que ele viveu não fizesse nenhum sentido ou valor. Tratamos como um sapato velho que fez o seu papel na caminhada da vida e esquecemos os ensinamentos durante as suas caminhadas.
É chegado mais um fim de semana. Com ele chega o aumento exponencial da saudade.
Fica complicado essas quarenta e oito horas sem te ver.
Se eu pudesse, dormiria sexta e acordaria segunda. Aí ia rolar de te ver mais rapidamente.
Não consigo não pensar em você, sabe?
Obrigado por esses dias. Foram excelentes, mesmo que você tenha resolvido ficar mais velha, com 33 anos.
Eu particularmente, prefiro ter 16, mas não posso ter essa idade sozinho.
Pensa com carinho e volte a ser adolescente. O que acha?
Beijo grande procê.
- Relacionados
- Textos fofos para amigos que fazem a vida mais feliz e leve
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Palavras de desabafo de uma mãe magoada com o filho
- Versos para Filho
- Versos Mãe para Filho
- Mensagens de mãe para filho falecido que expressam saudade
