Atenção
Hoje eu sei que não é a distância que separa as pessoas, mas sim a frieza, a falta de atenção, a indiferença e o "tanto faz".
Isso é o que forma um grande abismo entre as pessoas.
Ainda assim, tenhoamizades da juventude que perduram sobre tudo isso.
Mesmo que fiquemos dez anos sem nos ver ou mesmo nos falar, parece que nos despedimos há 10 minutos.
Já existem outras amizades que são convenientes durante algum tempo, mas percebemos que depende do cenário em que vivemos. e depois que esse convívio termina, começa a deterioração no sentido do "tanto faz".
Faz parte da natureza humana.
Somos egoístas e egocêntricos.
Alguns demais, outros de menos.
Dependendo disso, podemos ter uma valeta ou um abismo entre nós.
O ponto principal dessa história é medir a sua capacidade para encurtar a distância entre o sacrifício e a indiferença: É muito mais fácil atravessar uma valeta para recuperar uma amizade, mas aquele que consegue atravessar um abismo pelo mesmo motivo é digno de registro.
Quanto maior o sacrifício, maior a chance de se estabelecer uma amizade que perdure através da distância e do tempo.
Eu mesmo não sou muito sociável e reconheço isso. É a minha natureza.
Ainda assim, possuo amigos fiéis, que me conhecem e entendem meu estilo de vida e meu espaço.
Amigos não julgam. Eles apoiam e me aceitam como sou.
Garanto que cada um deles atravessou um grande abismo para serem meus amigos.
Eu não sou tão rígido com o grau de dificuldade para chegar até a mim, mas sou extremamente exigente quanto a viver em paz.
Amigo que causa muito barulho por nada é muito chato e me impele a começar a cavar uma valeta...
(...) Preste bem atenção nos sinais que sua intuição identifica, se ela lhe sinaliza que você não é interessante em determinados grupos, que às vezes o convite é apenas para demonstrar uma performance de relações, arrume uma boa desculpa e fuja...
Não existe atenção que não seja animada por uma intenção, que é ela própria mediadora entre atenção e o amor. E dispomos de nossa atenção como dispomos de nossa vontade; mas a verdade nos responde como bem entende, e não como desejamos: é que olhar depende de nós; ver, não. Sucede que apenas olhar é escolher, é amar: e como a luz não se ofereceria àquele que a procura e que, ao procurá-la, a ama e, ao amá-la, já possui? Existe um ponto onde o olhar atento e o raio que o ilumina se fundem e não constituem senão algo uno.
Podemos moldar e transformar nosso cérebro prestando atenção. Se conseguimos nos apegar a uma idéia, começamos a conectar e moldar nosso cérebro.
Há gente que gostou no passado e não disse nada, agora reclama porque eu não lhe dei atenção quando ela gostava de mim e que já sabia que o mundo ia girar
Quem ri demais presta atenção demais em si mesmo deixando de lado problemas bem maiores que seu riso insosso.
Se a terra falasse certamente diria para o homem, na pandemia:
Preste bastante atenção como estou mais bela e feliz.
Como você estava me maltratando!
O criador te fez livre, mas a sua ambição te colocou onde você estava merecendo ficar,
pois você nunca reconheceu
que você é apenas complemento de tudo o que Ele criou.
Embora sexo e amor sejam coisas totalmente distintas, é o carinho, o cuidado, o amor, a atenção que a mulher recebe do parceiro fora da cama que dará a ela a liberdade de se soltar e se doar plenamente a ele na hora que estiverem na cama.
Atenção é bom, mas não sou carente, nem dependente disso. Deu atenção, tem a minha graça. Não deu, foda-se.
Não mais recaem sobre mim preocupações ou temores a cerca do amanha, escolho com muita atenção as minhas sementes no hoje e semeio com GRATIDÃO!
Porque dar à luz é diferente de ser mãe
Criança precisa de limite, atenção, amor e cuidado e não ter todos os seus desejos e caprichos satisfeitos, assim que fecham a boca. Ser pai e mãe, definitivamente não é fácil. Educar uma criança é uma das tarefas mais difíceis que existem, por isso os pais são tão permissivos. Dá trabalho ensinar, às vezes, é dolorido dizer não, manter a postura perante o não dito dá trabalho e, sobretudo, dar exemplos dá muito trabalho, mas não conheço forma mais rápida e eficaz de se educar uma criança que o exemplo. As crianças má educadas e sem limites não têm culpa por serem assim, a culpa é de seus pais desregrados e sem nenhum compromisso com os princípios e valores que devem nortear a educação de uma criança. Dar à luz todas as mulheres dão, é um ato quase instintivo de preservação da espécie, ser mãe já é outra história e nem todas conseguem fazer jus a esse título tão nobre por diversas condições e motivos. As que enfrentam todas as dificuldades e conseguem ser uma boa mãe têm o meu apreço e respeito. Tenho enorme admiração por essa espécie tão rara que também me parece estar em vias de extinção: Mãe!
Duas coisas me chamam a atenção naqueles que se dizem experientes demais: suas histórias são extremamente grandiosas e sua realidade é geralmente desprezível.
