Atenção

Cerca de 6703 frases e pensamentos: Atenção

Ouça com atenção todos aqueles que te aconselhas, pois você poderá ajudar alguém no futuro.

Inserida por FabiolaCoito

independente de tudo
cultive seus amigos. Regue-os com amor, carinho e atenção. Não espere que outro faça isso por você. Ninguém pode fazer isso por você. Ninguém pode fazer nada por você. Aliás, seus amigos, apenas seus amigos, de fato, podem fazer algo por você. Estes, podem te dá nada menos que motivos. Motivos para que os regue, para que os cultive. A convivência, a cumplicidade, a atenção, a multiplicação dos sorrisos, a divisão das lágrimas... Quando bem cultivados, estes frutos podem sem dúvida alguma, durar vidas inteiras. Cultive bem seus frutos, suas amizades. Faça com que elas durem. Mas que durem bastante mesmo. Faça, de fato. Por você. Por eles. Por nós.

Inserida por Eduardapolly

O que mais tem, são pessoas que não merece nem o minino da minha atenção, ou melhor o meu desprezo.

Inserida por MchSilva

Atenção

A gente estava vendo um filme. Eram quase sete horas na noite. Eu não estava em casa. A gente se reuniu na casa do Wilian, o único de nós que tinha um aparelho de dvd na favela de quem a gente era chegado.
Eu resolvi ir embora. Alguém me mandou ficar mas eu não quis. Alguém falou que tinha algo errado mas eu não estava atento.
Atenção. Atenção é o que separa muitos de nós, vivos, do cemitério da vila formosa. Atenção é um bem precioso. Um pai que a tem salva o filho das drogas. Um operário salva o braço. Um motorista evita a colisão de frente. Da Vinci percebe o sorriso da mona Liza. Você aprende. Se mantém vivo.
Atenção. O pugilista não prestou atenção ao direto de direita que o derrotou. A mulher não deu atenção a dor suave e suportável com que o corpo a alertava sobre o câncer no estômago. O executivo não teve atenção à tímida previsão do analista novato que teria salvo sua empresa da crise mundial. Controladores de tráfego aéreo teriam percebido um avião fora de rota e avisado a defesa aérea no dia onze de setembro de dois mil e um.
Não atentei para a rua de entrada da favela deserta as sete da noite de um sábado. Não atentei para a possibilidade de correr um perigo sem volta. Não percebi que a favela estava em guerra, mais uma vez.
Atravessei o portão de grade e antes que eu me desse conta que estava na rua senti algo gelado e áspero na lateral do meu pescoço. Eu teria em qualquer outra situação colocado a mão no lugar para saber o que me causava o frio mas por estranho milagre não o fiz. Sabia o que era. Olhei para o chão e a lâmpada do poste projetava uma sombra fácil de decifrar e difícil de aceitar. Um ser apontava uma arma pra outro. Era uma arma grande. O mais baixo se encontrava parado na mira do primeiro. Perceber que eu não tinha uma arma na mão fez com que minha barriga e nuca gelassem tanto que a arma me pareceu relativamente quente ao meu pescoço.
A sensação de morte é algo estranho. Já vi a morte de frente algumas vezes mas nunca realmente acreditei que fosse morrer por mais que fosse óbvio. Essa noite foi um desses casos. Não me movi por um segundo que me pareceu uma hora e pensei "Se me mexer ele atira, mas tenho que explicar que não sou inimigo, um invasor de outra quebrada" - ainda que ele pudesse ser.
Tentei ficar calmo e prestar atenção, ainda que tardia. Ele não disse nada. Hoje nada me ocorre mais plausível do que aquele segundo que alguém espera, um pouco antes de atirar fatalmente em alguém que não tem chance de defesa. Acho que por isso os vilões quando tem o herói na mira ficam discursando em vez de executar logo o rival. Não é fácil - pra minha sorte - se tornar um carrasco. Não tem volta. Atirar em alguém que pode ser uma ameaça é mais fácil que subjugar alguém com tanta covardia, pelo menos para quem tem algum escrúpulo.
Ouvi a arma ser engatilhada. A sombra no chão confirmou o áudio como um retrovisor. Ele ia atirar em mim. Eu ia morrer ali naquela calçada. Nunca teria visto a minha esposa nem tão pouco acalentado minha filha. Não teria visto o rosto no espelho com barba. Seria só mais um. Pensei em tudo isso nos quatro ou cinco segundos que durou toda a cena mas nem assim eu acreditei que ia morrer. Não era a hora. Como alguém que crê no gol até o último minuto e quando o juíz apita o fim sente que mais um último ataque seria eficiente. Percebi que é fácil perder mas não é possível aceitar a derrota sem vê-la face a face.
O Wilian gritou algo de dentro do portão. A frase tinha um nome próprio e uma explicação que me absolvia, mas me apliquei tanto em prestar atenção no meu executor para quem eu ainda não havia olhado que não ouvi o que o wilian disse. Outra frase se seguiu me chamando para dentro, mas eu não tinha ação. Uma mão me puxou para dentro com violência e eu finalmente olhei para o atirador - que não atirou. Era alto, careca, de camiseta regata. Parecia o MV Bill com uma espingarda calibre doze cromada de cano serrado. Não me lembro do seu rosto mas me lembro da arma. Senti a ponta áspera do cano dela na minha cabeça. Nunca vou esquece-la. O portão se fechou. Eu estava vivo.

Victor Arapê

Inserida por Arape

Damos tanto atençao as pequenas coisas que não temos tempo para exergarmos as grandes e boas coisas da vida.

Inserida por marcelavale

Dar atenção , dar carinho.... :Frases faceis de serem compreendidas..., mas difíceis de serem praticadas

Inserida por MarcioS

Tem coisa que você aprende prestando atenção, outras so fazendo, por isso aguce sua percepção e nunca desista de tentar.

Inserida por MayconSzervinsk

Quantos pais e mães estão substituindo carinho, amor, atenção e outros por bens materiais, esse é o caminho contrário a verdadeira felicidade.

Inserida por andreataiyoo

Dê menos presentes aos seus filhos e ofereça mais atenção, amor, com certeza eles se sentiram mais felizes.

Inserida por andreataiyoo

Concentre a atenção em sua meta e não no problema.
E chegue ao sucesso.

Inserida por leilanavarro

Quando se assiste a um mega show, as luzes as vezes fortes demais, nos tiram a atenção do que verdadeiramente se passa no palco... a vida é um mega show e as ilusões são as luzes que nos cegam para a sua realidade!

Inserida por odairflores

No final tudo que as pessoas precisam é de um pouco de carinho e atenção!

Inserida por alanncv

Apenas ignore, quem não entende suas palavras tão pouco merecerá alguns minutos de sua atenção.

Inserida por anataisa

Quando olho para você
Não presto atenção em nada
Para mim está tudo invisível
Ou não enxergo nada.

Inserida por ComiCho619

Proteção canina

O simples sempre será especial
Numa atenção canina que se faz
Parecer de um calor humano
Não se cansa na arte do amor jamais
Farejas o bem e nunca cativas o rancor
cumplicidade numa forma de carinho
Proteção que mais se parece com amor
Focinho que distingue o bem do mal
Expressão e tradução da alegria em au au
Numa constante fidelidade ao teu dono
Como se viver fosse um longo sono
Plenitude de sonhos de carinho e proteção
Ages com ferocidade ao inimigo
Pois o mesmo não sabe
Que este cão és tão feroz
Por que protege o teu dono
Com a fidelidade do coração.

Inserida por ClebioCarvalho

Não use palavras de baixo escalão para tentar chamar atenção de quem você ama. Diga três palavras simples: Eu te amo! E tenha certeza que de alguma forma você será correspondido.

Inserida por Rodrigaof

Deus quer ser Deus em nossa vida a todo instante, mas muitas vezes nossa falta de atenção a esse imenso detalhe acaba nos levando para caminhos obscuros e de dor, no qual nos sentimos muitas vezes sozinhos e desamparados, mas Deus nos ama tanto que com um simples detalhe nos faz enxergar que Ele sempre está ao nosso lado, basta que olhemos para o alto e percebemos a imensidão que é o céu e através dele podemos enxergar a sua face gloriosa.

Inserida por LeandroFagundes

Se você é do tipo que reclama de tudo, tenha cuidado!... Preste atenção, talvez o problema esteja em você. Sua cabeça pode está precisando de uma "faxina ou reforma"!

Inserida por IsisDumont

Eu preciso do seu carinho,da sua atenção...
eu preciso de você!!!
Sua presença alegra a minha vida,
tuas palavras me confortam,
teu carinho diminui a distância...
Se tu me diz "oi" meu coração dá pulos,
Se você pergunta "tudo bem?" me sinto querida,
Quando você manda "beijos" a emoção me invade...
São coisas simples,mas que tornam especiais,
porque vem de você!
Me assusta a ideia de ficar sem falar com você,
sem ter o teu carinho,sem ter a tua atenção...
Você sabe que és muito IMPORTANTE para mim.
Vamos dar uma trégua...
Sinto tantas saudades,
te quero feliz,compartilha comigo tua alegria,
tuas conquistas!
Você merece tudo de muito bom sempre!
Ilumina o meu dia com a tua presença!!!!
beijos,eu amoooooooooo tu!!!!

Inserida por patri2608

Estudei algumas religiões e a que mais me chamou atenção é o espiritismo, tem coisas que não consigo responder, chico xavier e alan cardek

Inserida por lucasmendizabal

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp