Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
A maturidade faz com que você se ame mais.
Que se desprenda das tolices da vida e com a opinião alheia.
Amar a si é uma forma maravilhosa de se sentir completa e livre para fazer o que pensa e o que quer.
É desnudar o corpo para libertar a alma.
É não se incomodar com o que os outros irão pensar de seus comportamentos insanos.
É ter amor próprio.
Uma das coisas mais lindas da vida é se descobrir humano, pequeno e necessitado.
É belo quando podemos nos reconhecer como uma obra e não criadores!
Porque todos os anseios de criar e fazer acontecer passam a estar submetidos a vontade de quem nos criou e descobrimos que não somos os responsáveis de nada e sim participantes de uma história que não é nossa, mas da qual fazemos parte mas que Ele é o autor!
Isso não nos torna seres passivos, ao contrário, nos torna mais ativos. Ao aprendemos isso descobrimos que a vida se eterniza e se torna linda não por aquilo que você faz ou deixa de fazer...mas o quanto de amor tem nas suas atitudes...quem de fato vive, de fato ama.
E amor não escolhe o momento para sorrir, o amor sorri simplesmente porque ama e acolhe em si a alegria de um Deus que cuida.
Amar é uma ação de construção, de edificação, cheia de eternidade... ação essa que também não é nossa.
É dom de Deus porque Deus é Amor.
Que o Amor viva em nós!
Porque quando sentimos ruir as nossas forças e pensamos que não conseguimos mais seguir e seguimos, compreendemos no nosso coração o que de fato significa ser sustentado por Deus.
Porque uma das missões mais lindas que Deus confiou a elas foi a de gerar a vida...
E assim podemos perceber no jeito delas um pouco de divindade de Deus envoltos da humanidade do homem.
Seja dando a luz, seja sendo elas a própria luz na vida a ajudar na caminhada dos seus. Onde estiverem, elas sabem como fazer a diferença no mundo!
"Nunca abandone os amigos que você ama, por que por mais que nós nos perca na completa escuridão serão sempre eles que nos guiarão a luz"
Descaso, menosprezo, menoscabo? É delírio. Sem medidas, desalinhavada. Uma paixão faz mais sofrer a amada do que lhe dá prazer, procurando um substituto que jamais encontrará. Seu coração simplesmente rejeitará.
E eu, olha eu aqui agora. E mais do que nunca, exigente estou, mais ainda tornei-me por questão de ter mais evoluído e agora então, estar mais branco como a paz. A paz que tem o perfume das flores do campo e o som dos pássaros silvestres que degustam águas num recanto escuro.
E é neste campo, que um grande dragão mata todos os homens que escravizam e que assassinam.
É aqui que moram a imensidão e a imensidade di flores. Até a infinidade.
Escravizada o homem fez a natureza. Os cantantes, ele colocou em gaiolas; as flores em vasinhos de plantas e os animais presos à arados e carroças. Roubou o mel das abelhas, comeu os favos e bebeu o leite das cabritinhas. Com a gordura concentrada, fez a manteiga e vários acepipes. Fez tudo e fez dela (a natureza), desorganizada e escravizada até a alma.
Estragou o solo e matou. Matou de novo e mais e mais até então, e continuará à fazer aquilo o que é mal todo instante.
Das flores faz perfumes e diversos itens de beleza à alma assassina com sentimentos de inocência.
Eu só quero olhar para algum lugar, mesmo que com outros olhos, e dizer, raie sobre meu coração, pensamentos e compleição, a razão mais e mais até não haver mais escuridão. E que o brilho dissipe o escuro nos corações, mentes e compleições alheios(as), e contamine com o amor a alma completa de cada ser
LUCIDEZ
Lucidez. Dez vezes lucidez e dezenas de vezes mais lucidez dessa boa e verídica lucidez que contamina a alma com toda a razão como que uma perpétua oração de nossos corações plenos. Pois és o sentimento altíssimo como gotas de puro mel à escorrer dos favos divina colmeia em excesso do mais doce...
*16-05-2015 / Edson Felix.Locução
[Dedicado ao mundo verde]
..."A lágrima é a manifestação das emoções extremas mais autêntica e original da dualidade da alma."... Ricardo Fischer
Da língua portuguesa, o que há de mais ridículo são os pronomes de tratamento. Ninguém faz jus ao título de "Vossa Excelência". Excelente só Deus.
Sei que não sou o cara mais romântico, mas sou o que mais ama com toda a força do coração, no mundo inteiro.
Mãe!... quer voz mais suave que ouvir a voz da sua mãe chamando você... talvez pra vc não tenha importância isso hoje, porque vc só lembra das broncas que leva quando é má garota...
Mas, um dia vai sentir saudade até mesmo das broncas que você leva porque um dia ela vai embora da vida da gente e deixa uma saudade enormeeeeeeeee dentro da gente, fica um vazio que palavra nenhuma faz sentido à sua vida.
Maria Jeremias Santos
mais uma noite sem dormir,
tento refletir, trágico!
tento pensar como está
porque toma tais
decisões, meu coração
flamejante!
não um definição
apenas um sentimento...
doe profundamente.
a lua não tem graça sem você...
apenas um vampiro que sugou...
em todos segredos da lua,
antes de me afogar no seu silencio...
como as balas que atravessam muralha
o paraíso é um sonho de trevas,
como chocolates são para ricos
afundados em magoas sem fim...
então bebi o sangue que deu vida.
Aprender a viver nas adversidades é mais que uma arte, é regra de sobreviviência.
Sentimentos que não suplantam momentos difíceis não são legítimos. Constituem meras alegorias daquilo que se desejava que fosse, mas que nunca foi."
Estou deixando esse mundo. É tudo pequeno demais. Eu tenho uma alma grande, que aumenta mais e mais a cada dia. Quanto mais aprendo, maior me torno. Não há mais espaço para mim. Não me encaixo. Não me adapto.
Estou deixando esse mundo, mas não estou deixando você. Estou em cada memória. Há meu riso em cada piada. Há um pouco de mim em cada foto. Cada sorriso, cada careta. Eu estou em tudo. Estou no vento que toca seu rosto ao entardecer. Estou no sol que aquece suas manhãs de inverno. Estou nas estrelas e na lua que ilumina sua noite. Eu estou em seu coração. Há lugar melhor?
O sorriso sempre tem mais graça quando que no silêncio,e o silêncio sempr valerá à pena pois é o coração que fala.
Por que tenho que oferecer o melhor de mim mesmo a Deus e ao próximo mais fragilizado? Porque Deus ofereceu a si mesmo por amor a mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido