Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
A vida é uma caixinha de surpresa, tenho certeza que todos já ouviram isso, mais eu não concordo e não me surpreendo com mais nada
Seremos oque queremos ser, não somos vitímas do acaso mais passamos por escolhas que pesarão para o nosso futuro
O amor brota no coração de todos, mais muitos não o regam e ele acaba morrendo na solidão ou em espinhos.
Quando o sol se por e não banhar mais os seus lindos lábios cor de maçã, o orvalho pousará sobre as flores, o silêncio nosso cúmplice sentado dentre os canteiros escora-se no jardim como sentinela. O vento que não foi capaz de vivificar meu rosto, lampejo no céu marca a chuva prestes a chegar, nuvens cinza-escuro entristeciam meu olhar vagando pelo céu. Do ancoradouro amargo que vivi tantos anos, a felicidade foi aportar em outro lugar, eis que descobri, ela ancorou aqui!
Uma trovoada rompeu o silêncio e a sua concentração, trancou a janela olhando vagamente pelo vidro embaçado uma mulher correndo pela rua, fechou a cortina e no intimo do seu quarto, como se atravessasse um deserto buscando encontrar um oásis no recôndito das palavras pôs-se novamente a escrever:
Partindo do marco dominante eterno, o amor que encara a tempestade com bravura como uma estrela cintilante lá do alto norteia-se errante na eternidade. Reguei com lágrimas minha sabedoria e com derrotas o meu sorriso, aprendi que no céu sempre haverá uma tempestade e no caminho um tropeço para alertar que minha missão ainda não terminou. Por mais que a vida vede o meu falar ou estanque o meu ver, por você eu sussurro “Eu amo você”. Por mais que a sua ausência trescale em meu coração a sensação da dor mais intensão, que o machucado mais profundo impeça o meu deslocar, sentirei meu último frêmito quando o vento levemente tocar os teus cabelos.
Finalizando o seu âmago poético dobrou o pequeno rascunho, na incerteza de renúncias e na possível loucura, colocou no bolso de trás de sua calça jeans-clara buscando coragem e a certeza para que ela soubesse que dentro dele habita o amor.
Sou o João Alfredo Tchipilica 'J.A.T', mais conhecido por Mauro, nasci aos 17/10/1994 (Angola) isto na província de Benguela município do mesmo nome. Em 96 fui batizado na missão católica da Nossa Senhora da Nazaré. Fiz o ensino primário em Benguela bairro camunda. E actualmente vivo no mesmo bairro. Sou uma pessoa humilde, alegre e estou sempre pronto para servir á Deus, a pátria, a sociedade e os meus amigos.
Cada vez que quero desligar o pc e viver a vida, parece que não existe mais nada além da LUZ !!
ISTO ESTÁ A FICAR SÉRIO
--------------------------------------------------------
Ai..., que susto, pensei que ia perder os meus verdadeiros amigos, mais lembre-me que não é estar só que hei-de perder os meus amigos.
Não deixe que os teus ouvidos agem por você, mais sim a tua mente. Porque é da fofoca que nos leva a cometer coisas indesejáveis
Uma nova página da história da minha vida está sendo escrita, e agora, com mais maturidade,com mais serenidade, com mais pé no chão, chegou o tempo de ser feliz e de viver ao lado de pessoas essenciais para minha felicidade, Deus se faz presente ainda mais em minha vida neste momento, que venham as novidades, os novos amigos, os novos lugares e novos sabores da vida...eu quero mais é ser feliz...."vida nova te quero pra mim"
Não sei explicar mas..... de uns dias para cá a vida tem ficado mais bonita sabe...o céu mais azul...as pessoas mais legais....sinto saudades de coisas que ainda não vivi....mais vontade de ficar acordada e pensando em um certo alguém....o que será isso hein??
A bolsa de valores imita a vida: para os gananciosos
que sempre querem mais, o momento oportuno passa e
ficam na mão...
Antigamente as pessoas se importavam em ter mais amizades, pois só precisava disso para está feliz, mais com passar do tempo amadurecemos e percebemos que tudo aquilo que acreditávamos no inicio estava errado, pois crescemos deixando a felicidade e a união para trás, sempre me perguntei por que as coisas tem que ser de tal modo inexplicável e questionável ao mesmo tempo, do outro lado a vida com seus desafios e alturas, é tanta complexidade em nossas mentes que nem possamos aceitar ou ao menos pensar em desistir das nossas teorias que nada mais e nada menos que a nossa determinação e a habilidade de sonhar cada dia mais e mais.
" Amigo não é só aquele que nos faz rir, brincar, mais o verdadeiro amigo é aquele que está sempre ao nosso lado em qual quer situação, e quando não pode está ao nosso lado está sempre torcendo por nós."
Eu deveria não ter me apaixonado, eu deveria ter me guardado mais, eu deveria ter afastado mais, mas acima de tudo eu não deveria ter demostrado isso demais.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
