Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Cerca de 539135 frases e pensamentos: Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Cristão. Alguém que acredita que o Novo Testamento seja um livro inspirado por Deus, admiravelmente adaptado às necessidades espirituais do seu próximo.

Aqueles que se lembram de que devemos ter um fim neste mundo, as suas querelas cessam prontamente.

Um erro que impede os homens de agir é o não saberem daquilo que são capazes.

Longe um trinado.
O rouxinol não sabe
que te consola.

O amor não passa de um prazer. A honra é um dever.

Para suportar a sua própria história, cada um acrescenta-lhe um pouco de lenda.

Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio.

A arte é um antidestino.

Disse um dos nossos estadistas: «A maldição deste país são as pessoas eloquentes».

A verdadeira glória de um vencedor é a de ser clemente.

O desenvolvimento técnico só vai deixar um único problema por resolver: a debilidade da natureza humana.

Um noivo é um homem feliz que está prestes a deixar de sê-lo.

Conhecer a fundo, e tal como é, um ser humano, e amá-lo, é impossível.

Prefiro embarcar com um canibal sóbrio do que com alguém civilizado e bêbado.

Herman Melville
Moby Dick (1851).

Nota: Trecho adaptado do original, que diz "Melhor dormir com um canibal sóbrio do que com um cristão bêbado".

...Mais

De um mal deriva outro.

O homem pode adquirir conhecimento ou se tornar um animal, como ele quiser. Deus faz os animais, o homem faz a si próprio.

Tão-somente o infortúnio pode converter um coração de pedra num coração humano.

A vida de uma nação, como a de um indivíduo, é uma ruína perpétua, uma sequência de desabamentos, uma interminável expansão de misérias e crimes.

O néscio pode associar-se a um sábio toda a sua vida, mas percebe tão pouco da verdade como a colher do gosto da sopa. O homem inteligente pode associar-se a um sábio por um minuto, e perceber tanto da verdade quanto o paladar do sabor da sopa.

A ditadura e um estado em que todos temem alguém.