Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Cerca de 545585 frases e pensamentos: Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Na realidade, basta um drinque para me deixar mal. Mas nunca sei se é o 13º ou o 14º

O ingrediente crítico é arregaçar as mangas e fazer algo. É tão simples quanto isso. Um monte de pessoas tem idéias, mas existem poucas que decidem fazer algo em relação a elas agora. Não amanhã. Não na semana que vem. Mas hoje. O verdadeiro empreendedor é um realizador.

Ser pessimista em relação às coisas do mundo e à vida em geral é um pleonasmo, ou seja, significa antecipar o que vai acontecer.

A escrita da criança não resulta de simples cópia de um modelo externo, mas é um processo de construção pessoal.

Não importa o que tenhamos a dizer, existe apenas uma palavra para exprimi-lo, um único verbo para animá-lo e um único adjetivo para qualificá-lo.

Guy Maupassant
Pierre e Jean (1888).

A medicina fez, desde há um século, progressos sem parar, inventando aos milhares doenças novas.

Escrevi um pedido e atirei no mar. Que a semana passe rápido e a vida devagar.

Um mentiroso é sempre pródigo em juramentos.

Vós que escreveis, escolhei um assunto correspondente às vossas forças.

Os progressos da ciência obedecem à lei da repulsão: para dar um passo em frente, é preciso começar por derrubar o domínio do erro e das falsas teorias.

Boris Pasternak
Doutor Jivago

O que é o amor? - um conto simples, dito de muitas maneiras.

Peço a um livro que crie em mim a necessidade daquilo que ele me traz.

O homem que ama é um tolo sublime.

Camilo Castelo Branco
BRANCO, C., Memórias do Cárcere, 1862

A ignorância é um mal invencível.

Um amigo durante a vida é muito; dois é demais; três quase impossível. A amizade exige um certo paralelismo de vida, uma comunhão de ideias, uma rivalidade de objectivos.

Quando um amigo está em uma situação difícil, não o aborreça perguntando se há algo que você possa fazer. Pense em algo apropriado e faça.

A certeza de ser amado dá robustez a um espírito tímido, tornando-o natural.

Um pessimista é uma pessoa que tem sempre razão mas não tira qualquer prazer desse fato, enquanto um otimista é aquele que imagina que o futuro é incerto.

O amor é um poema essencialmente pessoal.

Um homem que lê muito nunca cita com precisão [...] A citação errada é o orgulho e o privilégio da pessoa culta.