Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Cerca de 553197 frases e pensamentos: Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Saudade: Um Silêncio Que Grita

A saudade é um silêncio profundo, mas que grita em nossa alma. Não há palavras, mas há um vazio que preenche cada espaço do coração, uma ausência que se faz tão presente que, às vezes, quase podemos tocá-la. Ela é a sensação de que algo está faltando, mesmo quando tudo parece estar em seu lugar. Um grito abafado, que ecoa dentro de nós, lembrando-nos do que foi, do que poderia ter sido, do que já não está mais.

Ela não precisa de som para se fazer ouvir. Sua presença é sentida em cada olhar distante, em cada momento de quietude. É como se o coração, em silêncio, clamasse por aquilo que foi perdido, por aquilo que não pode mais voltar. E, mesmo sem palavras, a saudade se torna um dos sentimentos mais fortes, mais profundos, que existe dentro de nós.

A saudade é esse paradoxo: um silêncio que reverbera, que se faz ouvido, que grita por dentro, mas que não pode ser compartilhado completamente. Porque, às vezes, apenas quem sente entende a intensidade dessa falta, que é ao mesmo tempo doce e amarga, tranquila e turbulenta.

Saudade é o eco de algo que se foi, mas que jamais será esquecido. Ela grita no silêncio, nos lembrando de que o que foi vivido permanece, mesmo quando a presença se vai.

Inserida por Azx

⁠Pra um piloto, a batalha é sempre contra o tempo. Mas nunca só contra o tempo.

Senna (série)
Episódio 6.
Inserida por pensador

⁠No início de uma nova semana e de um novo mês, abra-se para as oportunidades que estão por vir. Avance com determinação e confiança, pois cada dia é uma chance de se aproximar ainda mais dos seus sonhos.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

A capacidade de gerenciar suas emoções é a chave para desbloquear um potencial ilimitado, permitindo que você navegue pelos desafios da vida com clareza e propósito.
Moabe Teles

Inserida por moabetelesoficial

⁠Aprendi com o tempo que nada vem para as nossas mãos sem um devido sacrifício.

Inserida por RafahNeves

⁠"Se fosse um verdadeiro leitor, jamais engoliria histórias sem fundamento, muito menos as heresias disfarçadas de verdades absolutas."

Inserida por wagnerlopes

⁠Aprendi Amar

No brilho do sorriso que ilumina o outro,
Reside um mundo onde o amor é nosso porto.
Quando o riso alheio toca sua alma,
O coração aprende a dançar em calma.
Amar é ser reflexo de pura harmonia,
A alegria do outro se torna a sua alegria.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Cada compositor tem o mesmo dom de se conectar com um lugar onde a inspiração de todos está e trazê-la para cá em forma de música!

Inserida por Brunopensador

⁠De Varsóvia, Maurício Martins de Melo me pedia um dossier sobre cultura popular, que minha filha Olga havia organizado, em anos distantes, e lhe prometera. Poderia remeter-lhe esse dossier ou, que seria melhor, levá-lo, para conversarmos? Não era possível, evidentemente"
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 233

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠Dizem que a Nigéria é o gigante da África, mas um gigante que tropeça em seus próprios pés pode cair. Cai mesmo.

Inserida por Bissueque

⁠No mundo da leitura, um abraço acolhedor, Livros leves e fáceis, um prazer sem temor. Histórias que fluem, como um rio a correr, Em cada página, um sorriso a nascer.

Sem enredos complexos, nem palavras difíceis, A mente relaxa, a alma se embevece. Em cada linha, um escape da rotina, Uma viagem sem fim, sem pressa, sem sina.

Então abra um livro, deixe a mente voar, Em histórias simples, que te farão amar. Um presente para a alma, um refúgio a encontrar, Livros fáceis de ler, para sempre recordar.

Inserida por dacio_souza_oliveira

⁠⁠Existem duas formas de realizar um trabalho: por amor e por dinheiro.

Inserida por Brunopensador

Ainda Há Esperança

Sinto o peso que me abraça,
Um cansaço que não disfarça.
A vontade de parar, de desistir,
Mas desistir não é o meu existir.

Ainda tenho sonhos para alcançar,
Um pedaço da África para explorar.
Um curso, um caminho, uma graduação,
Uma vida inteira em evolução.

O que é simples para tantos viver,
Para mim, é luta, é aprender.
Hoje, estou sobrecarregada,
Por minha vida e minha jornada.

As contas chegam sempre ao meu nome,
O isolamento às vezes se impõe.
Quero oferecer o meu melhor,
Mas minha alma carrega dor.

E, mesmo assim, há momentos tão pequenos,
Que emocionam, são sorrisos amenos.
Pessoas que, sem saber ou imaginar,
Transformam instantes e fazem alegrar.

Eu preciso me levantar, recomeçar,
Usar o que tenho, ousar tentar.
A mudança parece distante, impossível,
Mas a esperança é minha força invisível.

Se eu não lutar, nada mudará,
E o que sou nunca se elevará.
Quero crescer, ser melhor, ser inteira,
Buscar na vida uma paz verdadeira.

Hoje é difícil, mas eu escolho acreditar,
Pois cada passo é um novo lugar.
E, mesmo quando a força parece esgotar,
Há sempre uma luz que insiste em brilhar.

Inserida por crisnaiaraa

O retorno a um relacionamento onde a confiança e o amor foram fragilizados, seja por qual for o motivo, é um caminho árduo. Reconstruir o que foi danificado exige esforço e dedicação de ambas as partes. Somente com um compromisso mútuo de cura emocional e reconstrução é possível restaurar o relacionamento.⁠

Inserida por leonardomenin

O homem que não tolera questionamentos é um homem que não ama a verdade.

Inserida por ferscheuer

⁠...O acadêmico Anokin é mesmo um grande sábio neste terreno e o nosso Instituto é considerado o mais importante e avançado da URSS neste sentido. Ele acaba de regressar dos Estados Unidos, onde esteve a convite das universidades americanas, e já acabamos de planificar a minha atual e ulterior etapa de trabalhos"
JOÃO BELLINE BURZA - Carta a Nelson Werneck Sodré - A FÚRIA DE CALIBÃ, parte 2, pág. 238

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠"Palavras são sementes de esperança, florescendo em um mundo melhor."

Inserida por nanda_ericca

⁠"Entender-se é um ato de coragem, falar é um ato de liberdade."

Inserida por nanda_ericca

⁠"A interpretação é infinita; a história, um labirinto sem saída."

Inserida por nanda_ericca

⁠E assim foi
E assim foi, em um dia nublado, envolto em neblinas, em que o cinza e o branco do céu pareciam refletir a minha alma. Era como se o mundo chorasse junto, despedindo-se de algo que jamais seria o mesmo. O ar carregava uma melancolia densa e cada passo ecoava como uma despedida silenciosa, não apenas de uma pessoa, mas de partes de mim mesmo.
O luto é um processo profundo, que toca camadas de nós mesmos que nem sabíamos que existiam. Ele é cruel na dor que traz, mas também brutalmente honesto naquilo que revela: nossas limitações, nossos anseios mais íntimos, os pedaços que precisamos deixar para trás para seguir em frente.
Essa dor que sinto, palpável e invisível ao mesmo tempo, é algo que não consigo explicar. É algo que não posso tocar, mas que, paradoxalmente, me toca em cada partícula do meu ser. Não desejo esse sentimento a ninguém, nem ao meu pior inimigo, nem àqueles que causaram mal a outros. Porque é uma dor que consome, que nos obriga a enfrentar o que não queremos ver, mas que é necessário enxergar.
Ainda assim, há algo profundamente transformador nela. Essa dor, que parece insuportável, me força a compreender que há um propósito, mesmo que cruel: desconstruir para reconstruir. Rasgar as raízes velhas, mesmo que os espinhos cortem nossas mãos e deixem cicatrizes, para abrir espaço para algo novo. Mesmo que o novo ainda seja um pedaço de papel em branco, ele nos dá a chance de escrever e ditar nossa própria história.
Foi assim que percebi que as lembranças do passado, por mais belas ou dolorosas, não podem mais ser o que me ancora. Elas foram importantes, únicas, mas não definem o que sou agora, nem o que preciso ser no futuro.
A despedida dói. A perda dói. Mas no espaço vazio que elas deixam, há também a possibilidade de algo novo florescer. Eu não sei o que virá, mas sei que não quero mais carregar o peso do ontem no presente que estou tentando renovar, sem substituí-lo, mas sim transformá-lo.

E assim foi. E assim será, pois essa é a nossa história.

Inserida por srfe27