Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
Sabe aquele sonho
que se sonha
e não se lembra de quase nada?
Tive um essa noite.
E de todo o sonho,
só me lembro de uma coisa:
Você, amada.
“mil motivos pra sorrir, mil motivos pra chorar, me sinto um astronauta vendo o mundo mudar do nada”
Ao terminar um relacionamento duradouro, "cometemos delitos contra os nossos próprios sentimentos."
Estações
Despida da noite
Um mar sem ilha
Uma canoa sem remo
Um relógio sem pilha
Despida do medo
Vestida de poesia
É só uma menina
Cheia de mania
Um dia vestida
Coragem se revela
Na noite escura
O silêncio zela
Despida da angústia
Enxerga os caminhos
Não reclama da vida
Aceita passar por espinhos
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 10/04/2022 às 16:30 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
pai orgulhoso um dia o meu me pegou no colo e disse que eu era uma coisa que ele nunca tinha pensado. Se tivesse pensado não teria saído melhor. Ficam aqui as minhas primeiras preocupações
Quando descobrimos algo que teoricamente não deveria ser descoberto ou que causaria um certo desconforto e questionamos ...ouvimos: se tivesse algo para esconder eu apagaria, não tem nada haver. Muito sábio!
Manipulação mútua.
De um lado, pessoas usando doenças e martírios chamar atenção.
Do outro, pessoas usando benevolências e auxílios para chamar atenção.
Desejar mil vezes a felicidade do próximo é a melhor forma de dizer que és um invejoso. Desejar mil vezes o sofrimento do seu próximo para ti é a melhor forma de dizer que és o caminho para a felicidade do teu próximo.
Todo mundo já viveu um grande amor é claro! Historias vividas a dois são momentos tão únicos em nossa vida. Viver é guardar no baú do coração as lindas emoções e momentos que passamos juntos. É lembrar dele mesmo sem querer lembrar (estando em um determinado local onde uma vez estivemos, ouvir aquela música que marcou o momento, abrir a caixa onde está guardada todas as cartas).Tudo nos faz reviver ou recordar os momentos vividos. Viva os lindos momentos da vida! São esses que nos faz aprender, crescer e seguir melhor o nosso caminho.
Sou um eterno buscador de mim mesmo. - Sozinho, perdido,por aí...à esmo. E assim eu vou vagando por lugares nebulosos e estranhos sem saber como voltar...na louca tentativa de um dia me encontrar. E a cada passo há sempre muita coisa a se enfrentar. Sou um aprendiz, sonhador, buscador... Sem espada para lutar, sem escudo para me defender,sem ninguém a me esperar... Às vezes nem eu mesmo consigo entender por que eu estou sempre tentando procurar algo que talvez eu nunca vá achar! Só sei que eu sou um buscador eterno numa louca aventura na procura de mim mesmo - E de mais ninguém... Longe,à esmo... Neste longo e profundo vai e vem de pura ilusão. Sou um sonhador, eterno buscador que vaga por aí perdido, cansado, ferido nesta desleal batalha que causa a minha própria solidão. Mas ainda assim eu fico, resisto e luto até o fim! - Pois eu não quero ser um desertor de mim!...
Sou um eterno buscador de mim mesmo. - Sozinho, perdido,por aí...à esmo. E assim eu vou vagando por lugares nebulosos e estranhos sem saber como voltar...na louca tentativa de um dia me encontrar.
hoje tava bem pra diáloga , sem ninguém pra fala um dia bom jogado ao aza uma multidão passado e eu no meu lugar sonhado não queria muito só queria ser mais um na multidão passeando...
Tem pessoas que vivem
dizendo que são nossos
amigos e irmãos, mas
quando nos afastamos um
pouquinho, percebemos
que a maioria falava tudo
da boca pra fora!
Em nossa timeline telúrica, vamos nos comparar a um trem em sua essência com uma pitada de licença poética....
O que estamos fazendo para nos transformarmos em uma Locomotiva, estamos apenas reclamando e esperando as oportunidades caírem do céu?
O comportamento acima nos manterá como vagões até o fim dos nossos dias....
Para ser uma Locomotiva será sempre necessária ações sábias de nossa parte, pois a cada escolha, sempre haverá uma renúncia, isto posto, devemos nos auto-desenvolver o tempo todo para estarmos prontos para as mudanças.....
E aí, somos vagões ou Locomotivas?
Ninguém viu
Ninguém viu, quando em dias de muita fome, nos deram de comer, mas tive de dividir um prato de comida e duas colheres com minha irmã, quando ainda éramos inocentes.
Ninguém viu, quando ainda criança, trabalhei debaixo de sol, sendo explorado por adultos, carregando peso acima de minhas forças, para ajudar no sustento de meus irmãos.
Ninguém viu, quando no terceiro dia de fome, depois de muito choro, tristeza e temor, de seis crianças ao seu redor, minha mãe conseguia farinha para fazer um pirão e comermos e aplacarmos a nossa dor.
Ninguém viu, quando morando em um quartinho sem banheiro, ao lado de meu primeiro amor, defecava em um jornal para jogar na lixeira que encontrava no caminho, confiando em um futuro de alegria e amor.
Ninguém viu, quando chorava sozinho por não ter com quem compartilhar minha dor, pois condenavam o meu caminho, que foi de tristeza e dor.
Ninguém viu, quantas noites passei cuidando de um amigo alcoólatra, para não deixá-lo se perder, e hoje como meu inimigo, essa lembrança faz meu peito doer.
Ninguém viu, quando meu amigo de fé e companheiro meu sócio comercial, me traiu e de mim a sorte, sem misericordia ele tirou.
Ninguém viu, quando arrastei meus filhos comigo por não ter com quem deixar, para na minha ausência deles cuidar.
Ninguém viu, quando se aproveitaram de minha situação e usurparam tudo o que podiam, até meu coração.
Ninguém viu, quando sem grana me humilhava diante de portas fechadas para junto com meus filhos me alimentar.
Ninguém viu, quando fui roubado por quem confiei meu espaço e minha amizade, sem saber que queriam meus bens tirar.
Ninguém viu, quando dei 100 dias de meu trabalho a uma grande amiga e doente ficando me desprezou e não me visitou.
Ninguém viu, quando o dinheiro acabou e sozinho fiquei e minha vida doei e trabalhei para cumprir a palavra que dei.
Ninguém viu, quando ganhava uma quentinha no almoço e dividia com a janta, por não ter como pagar.
Ninguém viu, quando ouvi de meu amor, que não tinha como propósito cuidar de um doente, quando me encontrava como tal, na sua frente em um hospital.
Ninguém viu, quando quem eu tanto amei, e fui fiel, me atacou com unhadas tirando sangue de meu corpo e empunhou uma faca contra meu pescoço, simplesmente por, na minha fidelidade não confiar.
Ninguém viu, quando tentei um novo amor, mesmo sabendo não amar, mas me empenhando para conseguir, tentei me fazer entender, e fui menos valorizado que um aparelho de tv, mas hoje se arrepende por não mais, meu amor ter.
Ninguém viu, quando me apaixonei cega e perdidamente e depois de alimentar uma ilusão em meio a um vendaval de paixão, fui deixado na mão com um dilacerado coração.
Ninguém viu, quando estendi a mão e ajudei a levantar um irmão e o mesmo depois de sair da lama, pisou na minha mão..
Ninguém viu, quantas vezes chorei escondido, por humilhações sofridas por meus mais queridos.
Ninguém viu? Ninguém viu? Será!!! Deus viu!!!
J C Gomes
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
