Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
“Quando você se sentir pequenininha, quando você se sentir como um pequeno pólen no ar, lembre-se que os pólens são pequenas esferas que ajudarão uma flor a sorrir.”
.Criatura sem nome
Criatura sem nome
não conhecia outro ser,
caminhava por um deserto
sem saber o que é viver.
Sobre ossos quebrados
andava lentamente,
muito pouco entendia
o que passava em sua mente.
Dia e noite,
não sabia distinguir,
na ausência emocional,
sem vontade de agir.
Se fosse um ser pensante
notaria a situação,
que por trás dessas ruinas,
uma história de traição.
Os outros que viviam,
deixaram de viver,
a criatura solitária
acabou por esquecer.
Há um milagre em cada gota de orvalho que vem do céu, Deus te ama e cada pequeno detalhe, Ele fez pensando em você. Isso não é grandioso?
Quantas vezes devo perdoar Senhor?
7 vezes ou 70 x 7?...
Nem um, nem outra!
Oque devo como humano é relevar, pra não ter que perdoar, antes de TUDO a mim, que não entendi nossas inúmeras tentativas de acertar.
Quanto ao reconciliar com o irmão, antes de Deus!
...digamos que seja ele em nós, ao que se dará na mesma coisa.
Compreende?!.
A vida é realmente maravilhosa. Viva-a bem, com uma pitada de prudência e sabedoria, porque um dia, quando menos esperardes, a morte vem em passos sutilmente leves e rápidos, te levar embora.
Não se esqueça, perdoar não é esquecer, esquecer se chama amnésia. Perdoar é um dom que cabe a você dar ou não o perdão. Quando escolhemos perdoar significa que já nos curamos e o isso se chama decisão e não sentimento.
*UM TAL DE “SOLIDARIEDADE ARACATI”*
Em tempos estranhos
Onde o sorriso parece sumir
Tem gente pequena que acredita
E com gestos gigantes nos ensina a seguir.
É gente que cedo pega no batente
Com disposição de anjo humano
Para que tão logo chegue aos simples
A comida que cessa o pranto.
Gente abnegada que investe tempo
Para que o outro seja saciado
O suor que escorre do rosto
É gratidão em levar ao irmão “seu bocado”.
Um tal de “Solidariedade Aracati”
Abraça a fome dos semelhantes
Levando a cada um a certeza:
“Você não está só nem por um instante”.
Entre críticas e elogios
As “Valentes Guerreiras” com amor se dedicam
É Deus quem abençoa esse povo
Que dá sentido a tantas vidas.
Gratidão é nosso sentimento
E desejamos, bravo “Solidariedade Aracati”,
Que os Bons Ventos dessa terra
Faça crescer o vosso existir.
Carinhosamente...
Rônet Alves
Aracati-Ce, 23 de abril de 2021.
A espera tem um som. Parece que prendeu a respiração, batendo os punhos contra as paredes do pulmão, batidas úmidas e abafadas.
O filósofo que afirma que o tempo não existe nunca deve ter tido uma conta atrasada ou um boleto a vencer.
Nas circunstâncias que nos cercam, se entregar sem ao menos conhecer é um risco que pode nos fazer sofrer por uma vida inteira.
Chega um dia em que você simplesmente cansa, tudo para de fazer sentido, vc vive uma vida vazia, onde a única saída e fingir, e continuar tentando, para mim pode ser que eu desista, já que eu desisto fácil das coisas, por isso já perdi muitas coisas nessa vida, muitas pessoas, o que me resta e tentar mais uma vez, ou desistir de uma vez de tudo, vou fazer oque for mais fácil, pois o cansaço mental, já me "matou" por dentro, única coisa que me vem a mente é "desista". Oque ainda me move é a empatia, oque me faz suportar tudo isso.
Na estrada de sua vida eu fui tipo um posto de gasolina
aonde você veio parou, abasteceu, calibrou seus pneus, trocou óleo
e partiu...
Agora sinto um sentimento ruim, as vezes ele vem a tona... Me massacra e me destrói, me faz querer desistir de tudo... Me sinto um zumbi por dentro e por fora. E quando estou assim, parece que tudo da errado...
Como faz para ter um momento, como faz pra ter você aqui.
Quero olhar nos teus olhos e ver, realmente o que podemos sentir.
Sentimento que só vem crescendo, dia a dia imaginando você.
Te encontrar é o melhor do momento, te amar e te fazer feliz.
Tanto tempo querendo você, desejando beijar e sentir o calor do teu corpo no meu, e ter certeza que seremos feliz. Amo cada segundo, cada palavra, cada sentimento. Amo te olhar te imaginar, te sentir aqui do meu lado mesmo que não esteja fisicamente mais você esta com certeza, dentro dos meus pensamentos, do meu coração, da minha alma.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
