Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Cerca de 540653 frases e pensamentos: Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

O bom malandro é aquele que se faz de bobo para sobreviver em um mundo de caçadores.

Desigualdade social...

Um morava na Rua do Meio.
O outro no meio da rua.

Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, deveríamos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los.

Zilda Arns Neumann

Nota: Palestra de Zilda Arns no Haiti

Eu sou facilmente conquistada.
Basta ter um sorriso encantador, me fazer dar boas risadas, ter um jeito fofo e me dar atenção. Pronto, fudeu.

Na segunda-feira, volto brava e masoquistamente, como se volta sempre para um caso de amor desesperado e desesperançado, cheio de fantasias de que amanhã ou depois, quem sabe, possa ter conserto. Este, amargamente, não sei se terá.

"Se um dia me ver chorando
não fique triste, pois não te esqueci!
Se um dia souber que te esqueci, chore, pois
este dia eu morri!!"

Promessas de um mundo novo...

Prometa-me
Prometa-me neste dia
Prometa-me agora
Enquanto o sol está sobre nossas cabeças
Exatamente no zênite
Prometa-me:
Mesmo que eles
Acertem você
Com uma montanha de ódio e violência
Mesmo que eles te pisem e te esmaguem
Como um verme
Mesmo que eles te desmembrem e te removam as entranhas
Lembre-se irmão;
Lembre-se:
O homem não é nosso inimigo.
A única coisa que vale a pena é a sua compaixão –
Invencível, ilimitada, incondicional.
O ódio nunca deixará que você encare
A besta no homem.
Um dia, quando você encarar essa besta sozinho,
Com sua coragem intacta, seus olhos amáveis,
sem confusão
(mesmo que ninguém os veja)
Do seu sorriso
Brotará uma flor
E aqueles que o amam
Te compreenderão
Através de dez mil mundos de nascimento e morte.
Sozinho novamente,
Eu irei adiante com a cabeça inclinada
Sabendo que o amor se tornou eterno.
Na estrada longa e árdua,
O sol e a lua
Continuarão a brilhar.

Para ter um futuro brilhante, jamais se esqueça do seu passado."

É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?

Nossa cultura valoriza cada um pela imagem de sucesso que a pessoa passa. A felicidade passou a contribuir para o status social. A cultura do contente: ser feliz virou obrigação. Uma armadilha de consumo, pois a pessoa passará a investir em coisas que lhe afirmaram essa imagem. O mais engraçado é que entre os intelectuais, se for feliz demais, tem falta de inteligência crítica!

Estamos em um país onde todos são iguais, mas vivemos submergidos em total desigualdade social.

Fácil de ver é o defeito nos outros, mas um defeito próprio é difícil detectar. Tal como a palha ao vento uma pessoa apregoa os defeitos dos outros, mas esconde os seus, tal astuto caçador que se esconde por detrás de ramos disfarçados.

Sinto que as pessoas se perdem quando pensam na felicidade como um destino. Estamos sempre pensando que um dia seremos felizes. Teremos aquele carro ou aquele emprego ou a pessoa de nossas vidas que vai resolver tudo. Mas a felicidade é um estado. É uma condição, não um destino. É como estar cansado ou com fome. Não é permanente. Isso vai e volta e está tudo certo. Sinto que se as pessoas pensassem isso dessa forma, elas encontrariam a felicidade muito mais vezes. Felicidade é um estado, e não um destino.

⁠Como o meu aluno está assistindo, eu vou me exibir um pouquinho.

Dê um namorado a uma garota e ela se transforma em uma especialista em relacionamentos.

Estou por encontrar ainda um veterinário que seja Vegetariano, e um Engenheiro Agronômo que tenha uma veículo movido a gás natural.

Melancolia!
Resquício de um passado
No qual
Conjugávamos o futuro
Na primeira pessoa do plural

Hoje
Resta conjugar
Solidão
Na primeira do singular

(IIº versão)

Fazia drama como ninguém. Um dia era pura tragédia, no outro só comédia. E assim vivemos nosso amor de verão.

Em um relacionamento, o amor sozinho não tem força para resistir aos encantos da traição.
Ele só resiste a tais ataques com a existência de uma paixão reciproca, presente,renovada e continuada..

Quanto maior o desejo por desvendar um mistério, maior valor será atribuído à descoberta