Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
Imagina você perder um amigo por causa de suas atitudes, mas pior ainda seria perder sem ter o direito de entender e sem buscar uma maneira de se desculpar.
Caça-Palavras
Sensatez,
Lucidez,
Fluidez,
Talvez...
Me vi em um interminável jogo de palavras,
Não sabendo como encontrá-las,
Ou administra-las,
Haviam intervalos de Lucidez,
Em que as frases seguiam com fluidez,
O silêncio era quebrado,
E em pouco, o medo desafiado.
Em um segundo de sensatez,
No qual recobrei a lucidez,
Com fluidez,
Olhei fielmente para teus olhos,
Vi um castanho claro de mel,
profundo,
Que ao desviar sem querer,
Me fez observar mais fundo.
Talvez quando estiveres longe,
Lembre-se dos meus olhos de mel,
Aqueles que ao cruzar com os teus,
Tentava disfarçar sem sucesso,
Com excesso,
A semana nos creditou certezas,
Dentre elas que o tempo é pouco,
o sentimento novo,
E o restante incerto.
Lembre-se que combater o mal não o torna necessariamente bom! O bem e o mal são inimigos um do outro, mas freqüentemente pode ser encontrados juntos.
Existem pessoas que, mesmo sem saber, nos fazem tão bem, que vemos Deus minuciosamente, em cada um dos seus gestos.
A felicidade não é um estado a se alcançar e não é um modo de vida ou algo que se alcança e se perde. Felicidade na verdade, são momentos, momentos estes que nós mesmos podemos produzir.
Quando vemos o sorriso de criança, quando vemos nossa família feliz, quando saboreamos nossa comida preferida ou quando fazemos um projecto que realmente nos dá prazer por exemplo, aquela sensação que sentimos nestes momentos é a pura felicidade.
Todos podemos e devíamos investir em momentos de felicidade. Infelizmente, muitos não conhecem isso e passam a vida inteira procurando a felicidade, esquecendo-se que a felicidade podemos vivê-la a qualquer momento.
Se insultarem um rio ele irá continuar a correr e não parará sequer para ouvir as vossas palavras. O mesmo não acontece com a vida das pessoas, que após marcada por algo não voltará a correr da mesma maneira.
Coronavírus, ou Covid-19,
monstro com lenda, para um dia se contar
que a pandemia é inquietude que promove
as quarentenas que nos vão enclausurar...
Quem sabe um dia me confesse em quarentena,
detrás do ar indesejado pelo medo,
ficando a ver a imodéstia mais pequena
e menos manhas nos debates em segredo...
Mas até lá, conter-me-ei no meu palpite,
sempre com fé no nosso Deus, lá das alturas:
que leve o mal e a entropia, sem limite,
e meta ordem neste excesso de loucuras.
Cada surra que a gente leva da vida mexe com a nossa estrutura,e vai mudando um pouco de nós,e com o tempo a gente não é mais a mesma pessoa.
Ivânia D.Farias
"Há uma voz tão grande dentro de cada um, dizendo me ouça, só que todos estão muito ocupados tentando falar, que esqueceram de ouvir, mas no final, para ser ouvido, você primeiro tem que ouvir".
Em se tratando de amizade, cada um tem o "amigo" que merece, já que a nova configuração para muitos é puramente interesseira!
A vida é como um tiro de uma pistola,é atirada por alguém e é seguida em uma direção reta com um fim indefinido.
25,40
O preço de acordar 15 minutos atrasada.
Um Uber de calça rasgada,
Com potencial para me sequestrar.
Não vou negar...
Com medo eu devo estar.
Porém,
Não vou perder um dia de salário.
Mesmo que seja correndo um risco ordinário.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
