Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Cerca de 521298 frases e pensamentos: Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

No olhar e no sorriso de um bebê, estão o amor e a compaixão que habitam em nós, mas que, ao longo da vida, insistimos em desaprender.

Hoje Sinto uma profunda tristeza em minha alma... Só me resta o consolo de que um dia eu possa compreender o porque disso tudo...

Pra tudo tem um tempo, e pro tempo, só espero que seja o tempo certo.

“Sempre me senti como um edifício repleto de rachaduras prestes a desabar, minha família sempre fora a causa e meus amigos meus únicos alicerces. ”

O Céu e o Inferno
Conta-se que certo dia, um famoso e hábil Samurai, conhecido pela sua violentíssima índole foi procurar um sábio Monge que meditava ao Norte durante o Inverno.

Encontrando-o em meditação no meio da neve ao pé de uma montanha, não perdeu muito tempo e perguntou-lhe em tom de voz duro sobre algo que sempre o atormentara e que com o peso da idade, lhe consumia o espírito até o limite do insuportável:
– “Monge, tenho pensado muito nos caminhos que trilhei pela vida até aqui… em tudo que vi e vivenciei. Sobre as minhas decisões e anseios. Preciso muito de uma resposta, ensina-me de imediato: o que é o Céu e o que é o Inferno?”

O Monge, de pequena estatura, idoso e muito franzino, olhou para o bravo guerreiro de cima a baixo com ar de reprovação e disse-lhe:

– “Eu não poderia ensinar-lhe coisa alguma, você está imundo e é um ser desprezível. Tem a inteligência de um inseto e o merecimento de um tolo. O seu mau cheiro é insuportável. Ademais, a lâmina da sua espada está enferrujada. Você é uma vergonha para a classe dos samurais. A sua mera existência é lastimável! Desapareça da minha frente criatura execrável, você é tão indigno quanto o mais indigno dos homens!”

O Samurai ficou enfurecido. O sangue subiu-lhe ao rosto e ele não conseguiu dizer uma palavra, tamanha era a sua ira. Empunhou a espada, ergueu-a sobre a cabeça e preparou-se para decapitar o Monge num violento e assustador ataque. No auge de tamanha fúria o Monge apontou-lhe o dedo e falou:

– “Eis o Inferno.”

O Samurai ficou imóvel como se tivesse sido congelado; estava ofegante e aturdido. A sabedoria e coragem daquele pequeno ancião o impressionaram, afinal de contas, arriscara a própria vida para lhe ensinar sobre o Inferno.
O bravo guerreiro baixou lentamente a espada e caiu de joelhos diante dele numa profunda e sincera reverência. Os seus experientes e destemidos olhos, que tantas sangrentas batalhas testemunharam, estavam marejados.

O velho sábio continuou em silêncio. Passado algum tempo, o Samurai já com o coração pacificado, pediu humildemente cheio de vergonha e gratidão ao venerável Monge, que lhe perdoasse o infeliz gesto. Naquele momento, o Monge em tom brando, doce e sereno lhe disse:

– “Eis o Céu”.



O céu e o inferno estão aqui nas nossas vidas e derivam com as nossas atitudes.

Se procurarmos levar o paraíso para os outros chegaremos lá também. Mas se tentarmos levar os outros para o inferno percorremos a mesma estrada.

A construção do céu ou do inferno só depende de nós.

Constrói o teu CÉU !

É um jogo esse que estamos jogando, e o estamos jogando com amor e orgulho, ciúmes e sedução, frieza e amizade, desejo e ilusão, manobras impensadas e estratégias. E em meio a todas essas disputas, antíteses e paradoxos, amor e orgulho, o meu medo é somente quem vai dar o xeque-mate no final.

Luciano Reis
Teve um dia normal ontem?
é, hoje pode ser diferente! olha o sol ai fora...
o que você vai fazer?
Bom dia a todos!

Nossa vida se assemelha a um trem em movimento. No momento em que nascemos, recebemos bilhetes apenas de ida. Ao longo da viagem, percorremos cada vagão, alguns nos surpreendem, outros desiludem. Em cada parada, novos embarques e desembarques. Alguns viajantes permanecem no trem, outros estão apenas à passeio. Existem aqueles que ao desembarcarem deixam saudades, outros tantos desocupam o assento. E assim vamos seguindo nossa grande viagem, admirando paisagens, realizando sonhos, adquirindo conhecimento, evoluindo através dos caminhos percorridos, e que, ao término desta longa jornada, possamos olhar para trás com a certeza de que, oferecemos o que havia de melhor em nós.

“A política existe para o bem estar de um povo. Não para o seu infortúnio” (Patrick 80)

A vida como ela é:
Você luta para ter uma casa, mas não tem tempo para ficar nela!
Você mora em um dos países mais belos do mundo(Brasil), mas você não pode viajar para conhece-lo!
Você espera a semana inteira para chegar o final de semana, você não faz nada no final de semana!
Você fica doido para tirar férias, quando tira férias não faz absolutamente nada diferente!
Você trabalha para ter dinheiro, você vive sem dinheiro!
Você vive para esperar o dia de morrer! Ou seja, você está neste mundo atoa!

Tem gente que chega tranquila,
mas não se engane:
É um furacão disfarçado de brisa...

Passei boa parte da minha vida lutando por um amor, correndo atrás de um alguém que pouco se importava comigo, querendo ser notada por quem nem sequer se notava, me esquivando do meu coração na intenção de cuidar só do dele, passei tanto tempo carregando este sentimento que perdi parte da minha história, que deixei para trás capítulos interessantes por me ocupar tanto em viver o que não era pra ser, ou talvez poderia ter acontecido se eu não tivesse sido tão tola em me entregar tanto e não dar espaço para que a minha falta fosse sentida e os meus sentimentos reconhecidos. O nosso maior erro as vezes é querer ser amada(o), mas não saber se amar, o nosso passo em falso é querer sempre agradar e não pararmos um minuto sequer pra entendermos que o que não transborda na gente não tem como doar e é por isto que sofremos, não porque o outro não nos corresponde, não vamos ser hipócritas assim, não vamos sobrecarregar alguém das nossas próprias negligências, mas porque nos isolamos demais para vivermos na dependência do que sentimos, ficamos cegos e impotentes diante da nossa vida. O coração sempre exige da gente algo mais, a emoção sempre arregaça a nossa alma pelo ego da conquista, mas a razão sempre nos cobra paciência e amor próprio, ela sempre nos saculeja, nos acorda, nos faz entender que para o amor florescer dentro da gente precisamos crescer, amadurecer, e se querer bem em todas as áreas e circunstâncias. Nunca se ache inferior porque alguém que você ama não te vê da forma como deseja o seu coração, nem viva de comparações ou questionamentos, não carregue em suas costas o peso de um sentimento não correspondido, não alimente em você o que não esta sendo recípocro, não force a barra, não force o tempo, não force o que só reforça o seu sofrimento. A verdade é que você precisa acima de tudo se valorizar, se achar o máximo não com intuito de orgulho, mas como um diamante sendo lapidado pela vida para se tornar uma jóia de valor em um coração preparado por Deus. As coisas quando tem que dar certo pra gente não há quem interfira, não há quem impeça. Não pare pelo que não deu, se continue, quanto mais nos amamos mais o amor nos procura...

Oferecer ajuda a quem ja resolveu um problema, não e ajuda, é ofensa.
Só se ajuda quem esta em dificuldade, fora disso, é oportunismo puro.

Exercitamos o abdômen e exercitamos a memória. Por que não exercitar a empatia? De um modo ou de outro, julgamos as outras pessoas por suas ações, mas queremos ser julgadas por nossas intenções. ma maneira de quebrar esse nosso narcisismo egocêntrico é tentar olhar para as outras pessoas com a mesma generosidade com a qual olhamos para nós mesmas.

Resista com todo afinco à ânsia de julgar. O bico do sapato dele está gasto? Não, não é porque ele é relaxado ou desleixado ou pobre ou mulambento, etc etc. Abrace a enormidade do fato de que você simplesmente não sabe, e provavelmente jamais saberá, porque o bico do sapato dele está gasto.

Todas as pessoas desejam ser ouvidas. Entretanto, tão poucas escutam.

Por que é tão difícil suspendermos nossos julgamentos, nossas opiniões, nossas interrupções, para conceder a outra pessoa o inestimável dom da nossa atenção completa e concentrada?

Nossa atenção plena é um dos maiores presentes que temos pra oferecer.

Não pense em você, no que vai retrucar, no que teria feito no lugar dela, no que acha que ela deveria ter feito, naquela coisa parecida que aconteceu com um amigo seu. Nada disso importa.

Você não existe. Não existe seu ego, suas opiniões, seus julgamentos de valor. Você está só.... ouvindo! Todo o seu ser está concentrado nessa única dificílima atividade transcendental. Ouvir.

Em nossa sociedade narcisista, onde somos criados para achar que o mundo gira à nossa volta, tendemos a dar um valor excessivo a nossas próprias opiniões. (Afinal, são opiniões dessa pessoa tão incrível: eu!)

Pior, achamos não só que temos um direito divino de ter opinião sobre tudo, como também de expressar essa sabedoria a todo momento, e, mais ainda, que é um favor que fazemos às pobres mortais dizer a elas o que pensamos sobre suas vidas.

Mas essa constante e infindável salva de opiniões que atiramos umas contra as outras é uma violência, é uma intrusão, é puro egocentrismo.
As pessoas amigas e familiares querem saber quando vai finalmente largar o teatro, parar de se vestir assim, fazer faculdade, defender a tese, prestar concurso, prestar um concurso que ganhe mais, arrumar um emprego, largar esse emprego, arrumar namorado/a, casar com namorada/o, comprar um imóvel, comprar um imóvel maior, comprar um carro, comprar um carro melhor, virar hétero, abraçar a monogamia, encontrar Jesus, tomar jeito, etc.

A lista é tão infinita quanto são infinitos os comportamentos das pessoas.

Todos esses comentários são violentos. Todos eles são pequenos espinhaços diários que cravamos justamente nas pessoas mais próximas a nós.

Por que fazemos isso? Por que nos damos ao direito de ter opinião sobre questões tão pessoais das vidas de outras pessoas?

A velhinha que encontramos na fila do banco raramente invade nossas vidas.

A violência constante e contínua dos comentários invasivos é exclusivamente perpetrada pelas pessoas mais próximas a nós. Justo aquelas que deveriam nos amar e nos respeitar, e não nos oprimir com sua avalanche de opiniões não-solicitadas.

Reconhecer o direito das outras pessoas de viverem livres da opressão de nossas opiniões também é uma maneira de exercitar a empatia.

Não é verdade que devemos tratar as pessoas com gostaríamos de ser tratadas.

Porque a outra pessoa é uma outra pessoa. Porque ela teve outra vida, outras experiências. Porque ela tem outros traumas, outras necessidades.

Basicamente, porque ela não sou eu. Porque eu não sou, nem nunca vou ser, nem devo ser, a medida das coisas.

Utilizar a mim mesmo, minhas vontades e necessidades, o jeito que quero ser tratado, como se eu fosse o parâmetro para todas as outras pessoas é a essência do narcisismo e do egocentrismo. É o exato oposto de empatia.

a vida de cada pessoa inclui um horizonte de acontecimentos que se estende perpetuamente além de nossa visão:

"Cães de ruas, são anjos doentes e famintos, alimente-os, adote-os" Quando passar por um cão abandonado na rua, lembre-se, é um anjo clamando por socorro.

AMOR E MEDO

É na grande explosão do amor
Que não conhecemos o efeito

Que causa no coração, um defeito
Incomum e nos invoca uma dor
De tanto tormento, de tanto pavor
Faz cair sobre a magnitude o feito

Da espada que se engasta no peito,
É o Amor que exprime o seu valor.

A tensão cresce, alucina mas prefere
Saber que nem a dor, nem o medo
Possa vencer o Amor que se refere,
Realça o medo de perder-te que cedo

Trouxe a dor nessa explosão célere,
Meu Amor por ti não é mais segredo.

Emprestar é um ato de confiança e devolver é um ato de fidelidade e honestidade

Um Escorpiano é perigoso, mas um Escorpiano estudado é uma Verdadeira conspiração

Conhecer pessoas é algo sempre incrível, fazer novas amizades é surpreendente, e amar é um dom pra poucos.

Passo noites acordada imaginando nós dois, em um silêncio provocante sentindo uma sensação, uma sensação de desejo que quando te vejo enlouqueço de paixão.