Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
Fui, por tempos,
o mais ingênuo dos poetas.
Traduzi minha alma em escritos,
ofertados a rostos que jamais souberam ler;
justamente por esconderem-se atrás de máscaras.
As palavras — essas que julguei importantes —,
definhavam-se à medida do correr do tempo.
Então, tornaram-se meras lembranças do que poderiam ser:
pontes de transformação,
não muros de adorno.
Foi à escuridão do meu quarto —
a única leal que me restou —
que compreendi:
não era a beleza que faltava aos versos,
mas o merecimento dos olhos.
Toda poesia é imperfeita,
como todo homem;
e é essa a essência da natureza.
Os dissimulados, na vã procura do eterno,
hão de pasmar-se aos espasmos da tênue verdade.
Agora, ao ausentar-me,
deixo um rastro de luz contida —
mínima, talvez,
mas real.
Aqueles que um dia lerem,
não mais embuçados
— com a alma aberta —,
sentirão o brilho de minha partícula viva,
explodindo no silêncio cósmico.
“Não fui lido,
mas fui real.”
A mais nobre missão de uma mulher é a maternidade. A maternidade é expressão máxima do divino em nós. É ela que nos conecta com Deus, faz-nos conhecer e exercitar o amor e nos impele a cumprir sem perceber as maiores exigências de um espírito elevado.
5.840 dias- às 19.35h de hoje fecha mais este ciclo em nossas vidas! 16 Anos e meu coração está em festa de gratidão por essa dádiva maravilhosa que Deus me confiou: AMAR, cuidar,proteger, orientar, acompanhar,ser tua Mãe Richelle ...E diante de tudo que eu disser ou fazer, nada será suficiente comparado ao que você merece.
Muitas bênçãos, muita saúde, muito amor, paz, felicidades e a presença de Deus em tua vida sempre.
Com muito amor...aquela que mais Te Ama.🌹
A vida não pode perder o colorido...
Talvez, esses sejam mais alguns daqueles dias cinzentos pelos quais temos que passar; dias que nos cobrem de tristeza, mas que não nos fazem desacreditar que tudo isso pode mudar a qualquer instante, porque Deus, lá do alto dos céus está olhando para nós.
Apesar da incerteza do que possa acontecer, precisamos estar confiantes, alimentando diariamente a nossa fé e renovando nossas esperanças em Jesus misericordioso e acreditar que no fim de qualquer túnel escuro, brilhará uma luz para nos iluminar e nos fazer ver e viver a vida com todas as cores.
Não estocaremos tristezas nesses dias cinzentos; eles hão de passar e como nos dias de chuva, logo tudo vai clarear. A vida é um grande presente gratuito que recebemos de Deus; devemos vivê-la com fé, ânimo, esperança e sempre gratidão por tudo. #fé #esperança #vida
🌹Conceição Enes
22/04/21
Não seja somente aquele que tenta...
Seja mais!
Seja aquele que resiste, persiste, persevera e faz.
Cada dia tem o seu valor!
Seja o mais simpĺes ao mais difícil...
Não alimentemos a ideia de que podemos tudo...
Sim, nós podemos muito, as vezes até mais do que imaginamos, mas, nem tudo está ao nosso alcance.Não podemos controlar o que está por vir, portanto, foquemos no agora...
Então, para que comecemos a semana positiva e seguramente, meçamos nossos passos; que não sejam nem tão largos, nem tão curtos, mas que sejam certos.
Que Deus nos guie e nos ilumine para que, segundo a Sua vontade tenhamos uma vida abençoada e feliz.
🌹Conceição Enes.
Amemo-nos uns aos outros; O amor procede de Deus. Que em nosso coração floresça os mais ternos e sublimes sentimentos.
Enquanto a produção desafia os limites do tempo e do espaço, a crescente população clama por mais, enquanto o capitalismo dita as regras em um jogo onde a oferta sempre equilibra a demanda.
O mais irritante é quando a pessoa nervosa e chata diz com todas as letras:
n ã o e s t o u n e r v o s a.
As cada dia vejo mais pessoas menos dispostas a ouvir, e com disposição dobrada para falar, falar e falar.
O perdão é o caminho mais difícil, mas é o único que pode trazer a paz e o alívio do peso da caminhada, dando qualidade vida para alma.
Eu não me surpreendo mais com as atitudes do ser humano; sejam elas negativas ou positivas, para o bem ou para o mal, construtivas ou destrutivas.
Entre as especialidades do ser humano, as que vêm ganhando mais destaques são; a corrupção, ingratidão e cuspir no prato que comeu.
Quando eu louvo
O medo se afasta
Tua voz me acalma
Eu não vou mais temer
Quando eu louvo
Eu sinto o Teu soprar
Trazendo vida em mim
Cadeias vão quebrar
Viver seria muito mais simples e fácil, se pela nossa fé em Deus pudéssemos manifesta-la chamando oque ainda não existe, como se já existissem. E assim, deixássemos que a sua fé tirasse de nós todas as preocupações da vida.
O fracasso só acontece na vida daqueles que desistiram de lutar, e acreditar que são mais que do que vencedores diante de Deus. E assim, quando lançaram fora a sua esperança, e sepultaram a sua fé no vazio da sua existência incrédula e cética, vão amargurar sempre desgraça sobre desgraça, e a miséria os cercará sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido