Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Cerca de 525449 frases e pensamentos: Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

⁠Quanto mais profundamente vivemos, mais nos sentimos em simpatia com Agostinho e menos com Pelágio.

Inserida por Poliana16

⁠Prepare-se, mesmo quando não houver chance alguma no horizonte. Porque nada dói mais do que ver a oportunidade chegar… e descobrir que você não está pronto

Inserida por sargentoclaudinei

⁠Não sei mais escrever o que há em mim, o que há nela
O que há de errado no mundo, o que há de belo na Grécia

Inserida por shayroiz

Entre tantas opções cai na armadilha da rotina, antes fosse organizada, mais com tanto cansaço acabou se tornando uma bagunça.
As vozes na minha cabeça todo dia pensando em, quem é você, como se permitiu chegar a isso, você não consegue mais, desista.
Então pra não desistir acabo somente existindo e não vivendo a única chance que tenho para ser feliz.
É você tinha razão Newton, toda ação tem sua reação, mas não nos contou que, quando não à uma ação terá consequências.

Inserida por julia_calipo

⁠"homem não chora"...
Uma das frases mais criticadas e incompreendidas na sociedade atual, mas que eu acredito que deveria sim ser dita não só aos meninos, mas às meninas também, com apenas uma leve adaptação para:
"Adulto não chora".
Toda criança quer ser tratada como adulta, mas, quando adulta, ficar chorando não vai resolver os problemas, apenas fechar a cara e enfrentar a realidade é que pode trazer a solução.
Tal frase era dita aos meninos porque por muito tempo o homem foi o símbolo de provedor e protetor da família, aquele que detinha a obrigação de não se deixar abater diante de problemas, sair e trazer o sustento pra dentro de casa, pagar as contas e defender mulher e filhos de perigos externos, por isso eram ensinados desde cedo a não se perderem em meio as dores da vida e manterem a cabeça erguida
Hoje temos diversos tipos de estruturas familiares, o homem já não é exatamente o centro em todas as bases de estruturas familiares, logo devemos ensinar aos futuros adultos que a vida adulta não é só liberdade, é também esforço, cobranças, responsabilidades e sacrifícios, só um pouco dela é realmente liberdade, felicidade e gozo.
Adulto não chora.

Inserida por guilhermeespinosa

⁠No tempo da queda, o silêncio de Deus ensina mais que mil palavras humanas.

Inserida por joemarro

O amor verdadeiro é mais do que uma emoção passageira — ele exige alicerces sólidos, sendo o respeito um dos mais fundamentais. Sem respeito, o amor se deforma, perde sua essência e se torna apenas apego, carência ou desejo de posse. A ideia de que o amor deve ser perene (duradouro) e onibenevolente (totalmente bondoso) eleva sua definição ao nível mais alto: um amor que não fere, não humilha, não controla. Amar, portanto, é também saber reconhecer a humanidade do outro, seus limites e sua liberdade.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠"O que mais falta hoje não é voz, é quebrantamento."

Inserida por incognitasigma

⁠Essa carta é para você, que partiu.
Talvez nem perceba, mas deixou muito mais do que silêncio: deixou ferida.
E por um tempo, eu tentei segurar tudo o que éramos, o que fomos, e até o que nunca chegamos a ser.

Mas hoje eu entendi:
a vida não espera.
Os ciclos mudam.
E eu não posso me adiar por quem não ficou.

Você foi embora…
e eu fiquei aqui, tentando me costurar, ponto por ponto,
tentando entender onde foi que deixei de me escolher.
Revirando memórias, relendo conversas, buscando sinais.
Como quem procura em vão por um motivo que alivie a dor de não ter sido o suficiente.

Hoje, entendo que cada escolha é um reflexo do que acreditamos merecer.
E eu mereço mais do que migalhas.
Mais do que presenças ausentes.
Mais do que metades.

A dor me moldou, mas não me destruiu.
Caminhei com o coração remendado, mas com a cabeça erguida.
E agora sei:
não se deve adiar a cura por ninguém.
Nem se diminuir para caber no vazio de outra pessoa.

Você foi…
e eu renasci.
Firme, inteiro e com coragem.
Com marcas que agora contam minha força.
Com uma nova versão de mim, mais consciente, mais seletiva, mais forte.
Porque eu sou o recomeço mais bonito que já fiz.

Inserida por danrattess

⁠"Quanto mais relevantes forem as tuas palavras e atos, dada a posição que se ocupa, mais preciosos serão o teu silêncio e discrição"

⁠Mais uma vez...

Amar é igual a
compartilhar a vida;
simplesmente
compartilhar e
vivê-la.

Márcia A. Prazeres

Inserida por MarceloHB

⁠A SABEDORIA DO EXISTIR

A sabedoria do existir é muito mais simples do que você imagina. Ficamos presos no que falar e medindo de que maneira se expressar mas a realidade é que deixar se levar é muito mais interessante do que ficar medindo as palavras. É muito mais natural se deixar ir do que ficar se prendendo em algo e não sair do lugar. Eu tento, tento mas nem sempre consigo fugir da minha racionalidade. Ela, que tão bela, mas ao mesmo tempo traiçoeira, tenta aprisionar o meu ser. Mas é tão bom quando eu saio dela e me pego escrevendo coisas sem sentido mas que pra mim no momento fazem tanto, mas tanto sentido. Isso é o que importa, sermos autores da nossa própria ideia, da nossa própria história. Sem medo de ser o que a gente quer ser. Que possamos ser sábios com aquilo que aprendemos e com o que tornou, o que hoje somos.

2021

Inserida por taiscoll

Quando a democracia namora a injustiça, mais tarde casará com a desigualdade

Inserida por RandersonFigueiredo

Aprendi a não me importar
Mais com certas atitudes⁠

Minha paz vale muito mais
E isto só a maturidade trás

Todos os dias pessoas chegam e vão
Embora da nossa vida

E tudo bem ...

Pq o que importa eu já tenho

A liberdade, paz e a maturidade

Inserida por Aline6564

"Talvez o golpe mais duro da vida seja se entregar ao amor por alguém que jamais te amará de volta."

Inserida por AlessandroOLIVEI


"O impacto mais cruel da vida é descobrir que o coração escolheu alguém que nunca sentiu o mesmo."

Inserida por AlessandroOLIVEI

"Quanto mais o homem busca ser notado, menos sua presença se faz sentir. Quanto menos ele busca os holofotes, mais sua essência se impõe."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠em cada mergulho, te sinto mais perto.
mas não sei o que pode surgir
vindo da imensidão que habita aqui.
pois nessa vida, existem mundos
que nem a galáxia pôde descobrir.
aqui em baixo, você não se sente só?
você representa tanta grandiosidade,
santidade, claridade.
mas você se sente assim?
ou só ocupa um grande espaço
preso em um buraco?
é estranho o quanto somos parecidos.
você observa o mesmo vazio que eu,
lá eles não aceitam muita demora
e nem gente hipócrita.
engole o choro, supera e volta.
assim como aqui,
as pessoas somem e voltam para abraçar
ou até guerrear.
já outros, nunca voltarão a ver seu lar.
mas nunca saberemos o caos
que elas trazem e o quanto vai nos bagunçar.
por incrível que pareça,
sei como é se sentir assim.
é uma imensidão que ao mesmo tempo
que te acolhe, te assusta.
mas vou ter que aceitar que a vida é assim,
até o dia que me deem um fim.

Inserida por davilimagunther

⁠a claridade vem de cima
e agora não enxergo mais nada,
não estou aguardando nenhuma chegada.
a expectativa neles não pôde ser criada.
logo eu, antigo invicto de debate
dizendo para os quatro ventos
que se eu for abduzido não é sequestro, é resgate.

Inserida por davilimagunther

⁠pare esse mundo que eu quero descer,
já estamos em julho, já pulei o muro
e gostei mais do outro lado,
de borboleta não sei apenas o nado,
rindo chapado, coração blindado,
se Deus vier, que venha armado.

Inserida por davilimagunther

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp