Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

Cerca de 525409 frases e pensamentos: Ate o Mel mais Puro em um Recipiente

⁠"Quem ama mais, sofre menos, pois o perdão e a misericórdia, são virtudes essenciais para a convivência humana, por cultivarem a paz de espírito que tanto almejamos."

Inserida por leonardomenin

⁠Poesia é…

Poesia é o farol que ilumina o mundo, é a estrela mais brilhante do céu noturno, é a paz dos mares, é o abraço carinhoso e caloroso de uma mãe no seu filho, é o reflexo da mente e do coração, é o alimento gostoso preparado com amor de vó para seu neto.

Poesia é a salvação do ser, sendo ou não sendo, estando ou não estando, parecendo ou não parecendo, pois poesia é a dor transformada em beleza, o sofrimento transformado em arte, é como uma pintura de Vincent Van Gogh.

Poesia é a transcrição de cada pulsar do coração do poeta para a folha, é o compartilhar de sentimentos e pensamentos com os leitores, é a revelação divina para a paz, é a deusa que rege as leis do universo.

Poesia é a mão invisível que mesmo a longas distâncias nos guia, é o cheiro do mar, é o gosto da infância, é a textura macia e fofinha da pelúcia, é o próprio universo, cada letra é uma partícula.

Poesia é amor, é dor, é sofrimento, é medo, é alegria, é o frio do inverno, é o desabrochar das rosas na primavera, é o sol escaldante do verão, é o suave cair das folhas no outono, é o soar da flauta de Pã, é o cheiro da manga rosa e é a canção da terra.

Poesia é a beleza dos feios e a feiura dos belos, é a loucura dos sãos e a sanidade dos loucos, é a honestidade dos mentirosos e a mentira dos honestos, é a união entre opostos e semelhantes de forma ordenada em meio ao caos do cotidiano.

Poesia é a força universal que existe em nosso meio, é a deusa que em nossas quimeras revela palavras que devem ser ditas e fazem do poeta seus porta-vozes, é o caminho para um nirvana interior.

Poesia é cada um, é cada coisa, é animal, é planta, é fungo, é bactéria, é vírus, é protozoário, é cada parte de tudo e todos, é você, sou eu e é até este poema.

Inserida por SrRaposa

⁠Quando você compreender que a pessoa mais difícil do mundo de lidar é você mesmo, você se conquistou.

Inserida por Colicigno

⁠O segredo da Sabedoria é manter-se Vivo!!! Que todos possamos terminar 2025 mais sábios do que nunca!!!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Quando o amor fala mais alto que as palavras.

O que seria de nossas vidas, se não fosse o amor-perfeito, incondicional e imutável de Deus, expresso na pessoa de Cristo e que nos amou quando ainda estávamos mortos espiritualmente em nosso delitos pecados.
Esse amor que excede o nosso entendimento, e que é a razão de ainda estarmos vivos, é o que nos impulsiona a viver.
Sabendo que Deus nos amou de uma tal maneira, que nos justificou nossos pecados, e pela sua graça somos salvos.

Inserida por leonardomenin

⁠Por que o senador ganha mais do que o professor? Se você explicar, eu não vou entender.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Estamos tentando fazer com que a inteligência os alcance, mas eles se mostram mais ardilosos, rápidos e astutos do que ela. Um dia, porém, se cansarão, serão apanhados e terão que aceitar a verdadeira verdade, e não a do rebanho que refutamos incessantemente. Nesse momento, terão que provar ser cristãos que realmente andam como Cristo ou abandonar essa farsa de vez.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Na luta do bem contra o mal há mais perdas, derrotas e sofrimentos entre os malfeitores do que os benfeitores, que revestidos de luz e de sabedoria, sabem como combater todas as estratégias e forças das trevas, acabando com os planos diabólicos e prendendo os escravos frustrados da ignorância.

Inserida por HelgirGirodo

O mais importante do bordado é o avesso. O mais importante em mim é o que eu não conheço.

Maria Bethânia

Nota: Trecho da canção O que eu não conheço, composta por J. Velloso e Jorge Vercillo.

Inserida por ericfbarros

⁠Não permita que lhe roubem o passado. Ele geralmente é o lugar mais seguro que você conhecerá.

Inserida por sammisreachers

Há os que querem e não podem
Há os que podem e não querem .
Como seria diferente e mais justo
Se os que podem quisessem e
Só os que não quisessem
É que não pudessem..

Inserida por josemanuelroque

⁠Às Vezes a Vida Nos Ensina
Que o Que é Mais Valioso
Não Se Pode Comprar
È o Aroma Do Café Fresco
O Som Da Chuva a Cantar
O Pôr Do Sol
Que Faz O Mundo
Por Um Instante Parar
As Coisa Simples Carregam
Uma Força Silenciosa
Que Nos Lembra Que o Essencial
È o Que a Alma Repousa
Não São As Posses
Mas Os Momentos
Que Podemos Sentir
Aqueles Que Nos Ensinam
No Caos a Persistir
A Simplicidade Guarda
Uma Magia Especial
Na Flor Que Nasce Entre Pedras
No Sorriso Sem Igual
Está No Abraço Apertado
No Olhar Cheio de Emoção
Na paz Que Encontramos
Ao Seguir o Coração
A vida é Breve
E a Beleza
Está Em Desacelerar
Valorizar Os Detalhes
Que Insistem
Em Nos tocar
No Fim São Os Pequenos Gestos
Que Deixam Sua Luz
E Preenchem a Alma
Com Que De Mais Puro Nos Conduz
Cada Instante Vivido
È Uma Dádiva Divina
Uma Oportunidade
De Ver o Amor
Em Cada Esquina
As Riquezas Do Mundo
Jamais Poderão Igualar
A Leveza De uma Risada
Ou Calor De Um Lar
Que Nunca Nos Falte Tempo
Para Observar e Sentir
Pois é Nisso Que Reside
O Verdadeiro Existir


Inserida por samuel_ferreira_1

Disse a mim mesma que nao escreveria mais nenhum pensamento sobre você mas nao consigo...
Como penso em você, lembro em vários momentos do meu dia a dia
Hoje fico a pensar em o que faria se tivesse um momento contigo pra você parar e prestar atenção em mim, se tivesse essa oportunidade o que faria?
Não sei, prefiro esperar deixar acontecer naturalmente, viver o improvável, o imprevisível e senti-lo intensamente me entregando como eu mesma...simples assim
Ansio para este momento de te ver te encontrar e viver o que não posso evitar
Será que é tão errado assim?
Vivo a cada dia por mim pelos meus..mas não consigo viver sem pensar em ti..

⁠quando o filho é pequeno ou adolescente vc coloca de castigo para que ele não faça mais aquele erro, quando adulto vc está tirando virtude, sonho dele realizar um sonho que ele tem em mente mesmo que seja difícil uma conversa muitas vezes é a melhor coisa

Inserida por Edpoeta74

O amor expresso de forma pura, desinteressada e incondicional sempre produzirá mais efeitos do que sentimentos vazios, sem propósito e desprovidos dele.

Inserida por leonardomenin

⁠Uma das sensações mais libertadoras que existe é quando você, mesmo após mergulhar nos prazeres deste mundo, consegue retornar à superfície da realidade e ainda permanecer feliz.

Inserida por DiKerscher

É no bairro mais alto de Curitiba,
Que mora a minha Santa Felicidade.

Inserida por david_altino

O pastor come mais ovelhas do que o lobo, o perigo maior está em quem se diz próximo.

Inserida por SalomaoBarbosa

O dinheiro não pode comprar algo mais valioso do que ele.

Inserida por Codyan

⁠Quando eu desisto de conquistar algo, não é porquê fraquejei. Mas sim porquê conquistei algo mais grandioso ao longo do caminho.

Pois só não muda de ideias é aquile que não tem uma outra grande idéia.

Inserida por reginaldo_cardoso_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp