Ate o Mel mais Puro em um Recipiente
Amor e confiança são duas coisas adquiridas com o passar do tempo e por mais poderoso que alguém seja, se não fizer por merecê-los, jamais alcançará do próximo tais sentimentos, mesmo que esse "próximo" seja ele mesmo.
Eu te quis pelo sorriso, mas foi diante as dificuldades que tive certeza de que podemos ir mais longe. Vamos fazer assim, o tanto que eu cuidar de você, você cuida de mim.
As pessoas mais bonitas de coração que conheço, não são as mais bem resolvidas e sem problemas. Pelo contrário, são exatamente como eu, confessam suas limitações e conhecem perfeitamente o lado amargo da vida. Mas, pensando bem, Jesus escolheu para andar com Ele justamente os que precisam de remédio para aliviar suas dores. Por que justamente eu, vou procurar perfeição nos outros? Graças a Ele, estejam longe ou perto, sei discernir exatamente quem me traz luz e conforto ao coração, reconheço a verdade nesses corações. O tempo e as experiências trazem esse discernimento, basta que olhemos com os olhos da alma.
Fechei as portas pra essa falsa esperança. Eu não quero mais ouvir seu nome. Sigo amaldiçoando o passado e o acaso de te-lo reencontrado, trazendo de novo a incerteza e os porquês permanentes na madruga, na minha mente. E que meu punho alcance suas dores. E nunca mais será escrito nada, cantado nada, falado ou lembrado, morre aqui agora.
Se uma boa imagem transmite mais do que mil palavras, então, uma boa peça de teatro é capaz de transmitir um livro inteiro.
Quem, afinal, é o mais excelente: o "filho pródigo" ou o irmão mais velho deste?
Qual dos dois você representa?
(Fabi Braga, 14/09/2014)
Ando assim, devagar e urgentemente,
Sofisticadamente muito mais simples,
Ferozmente mansa, vagarosamente ágil,
Fortemente frágil, propensa a ser a cada
Dia mais intensa, politicamente incorreta,
E sinceramente, discretamente indiscreta!
Guria da Poesia Gaúcha
Muitos espíritos que a luta assusta parecem dispostos cada vez mais a deixar o socialismo se desenvolver. Não podendo ver além do horizonte que os rodeia, não se dão conta do que está do outro lado. Porém, o que está além é ameaçador e terrível. Se querem ainda sobreviver, os povos latinos não devem mais arriscar experiências, nem revoluções. Novas necessidades econômicas estão em vias de tumultuar as condições de existência das nações e logo não haverá mais lugar para os povos muito fracos. Porém a fraqueza da maior parte dos povos latinos irá proximamente atingir o limite extremo, abaixo do qual não há mais recuperação possível. Não é se embriagando com frases brilhantes, que se impedirá as coisas de serem o que são. A era da cavalaria, dos sentimentos heróicos e soberbos, da dialética engenhosa, está morta há muito tempo. Realidades implacáveis nos cercam cada vez mais e sobre essas realidades os discursos mais sutis, os ditirambos mais sonoros sobre o direito e a justiça têm tanto efeito quanto tinham as varas de Xerxes sobre o mar, que ele mandou espancar, em punição por ter destruído seus navios.
O poder das palavras é tão forte que bastam alguns termos bem escolhidos para que as coisas mais odiosas sejam aceitas. Taine refere precisamente que foi invocando a liberdade e a fraternidade, palavras então muito populares, que os jacobinos conseguiram «instalar um despotismo digno do Daomé, um tribunal semelhante ao da Inquisição, hecatombes humanas idênticas às do antigo México». A arte dos governantes, como a dos advogados, consiste principalmente em saber manejar as palavras. Arte difícil porque, em qualquer sociedade, palavras iguais têm sentidos diferentes para as diversas camadas sociais, que empregam aparentemente as mesmas palavras mas não falam a mesma língua.
O tempo pode ser fator de mudança, bem como, por exemplo, a raça e crenças, no sentido das palavras.
Democracia e liberdade são precisamente as palavras mais usadas as que variam de sentido de povo para povo, como por exemplo as palavras democracia e socialismo, tão frequentemente utilizadas hoje em dia.
Na realidade, estes termos correspondem a idéias e imagens completamente opostas na alma dos latinos e dos anglo-saxões.
Para os Latinos, democracia significa sobretudo o anular da vontade e da
iniciativa do indivíduo diante do Estado, o qual cada vez mais tem a seu cargo dirigir, centralizar, monopolizar e produzir. Para ele apelam, constantemente e sem exceção, todos os partidos, radicais,
socialistas ou monárquicos. Para o Anglo-Saxão, nomeadamente o da América, a mesma palavra democracia significa, pelo contrário, um desenvolvimento intenso da vontade do indivíduo, a diminuição
do papel do Estado, ao qual, além da polícia, do exército e das relações diplomáticas, nada se deixa para dirigir, nem sequer o ensino. Deste modo se vê como a mesma palavra possui, para estes dois povos, sentidos totalmente contrários.
Mesmo que tentem abalar a minha fé, nada a destruirá, pois ela é algo que cresce a cada dia mais, e a cada dia se torna mais forte, repouso em Ti, e assim tenho forças para enfrentar os meus dias de lutas, e me acalmarei em dizer que Tu fazes isso porque conheces o meu coração e a minha força. Sabe exatamente até onde eu suportarei e, tendo em Ti toda a minha confiança e fé, tudo poderei em Teu Santo nome, e direi Tu és o Deus de amor, o pai que eu nunca tive e o amor que me completa hoje e sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido