Assusta Amor
O amor é frágil. E nem sempre sabemos cuidar dele. Procuramos fazer o melhor possível. E esperamos que uma coisa tão frágil como esta sobreviva.
Vire essa folha do livro e se esqueça de mim
Finja que o amor acabou e se esqueça de mim
Você não compreendeu que o ciúme é um mal de raiz
E que ter medo de amar não faz ninguém feliz
Agora vá sua vida como você quer
Porém, não se surpreenda se uma outra mulher
Nascer de mim, como do deserto uma flor
E compreender que o ciúme é o perfume do amor
O único amor consequente, fiel, compreensivo, que tudo perdoa, que nunca nos defrauda e nos acompanha até a morte é o amor-próprio.
A paixão está diretamente ligada as combinações de perfume, sedução e entrega. O amor vem como uma ponte, para o apaixonado encostar e fechar o círculo vicioso do amor.
A realidade é que a realidade a maioria das vezes não é como nos sonhos ou nos filmes. O amor muitas vezes é o começo de um final, principalmente os impossíveis.
Deixo meus sentimentos nestas últimas palavras porque para mim é impossível dizer adeus a esse amor que invadiu minha alma. Imaginar que nunca poderei ver a cor dos teus olhos nos meus, nunca escutarei tua voz e jamais me prenderei nos teus braços, vem matando todos os dias um pouco. Por isso e muitos outros sentimentos que alimentei no meu coração com esse amor, te deixo essa carta com todo meu ser.
Sabendo que essa história de amor não terá um final feliz, preciso partir, mas quero que saiba que vou feliz, mesmo não tendo sido correspondida, experimentei as ilusões mais lindas que um amor pode dar a um ser humano.
Vou agradecida e jamais vazia, porque levarei comigo seus beijos, tuas carícias, teus abraços, teu cheiro, o sabor da tua pele, de todos os nossos momentos que imaginei. É meu maior tesouro do coração nesse existir.
Te deixo a recordação do amor mais lindo e intenso de uma história que vivi sozinha, levando a certeza que um dia será, em outro tempo, outra vida.
Gostaria que guardasse em um lugar especial no teu coração todo meu sentir, mas sei que provavelmente você nunca chegará a ler essa carta. Mesmo assim deixo aqui o amor mais lindo que sonhei.
Espero que entendas esse adeus, precipitado, mas inevitável. Sem dúvida alguma, te amarei para sempre, onde quer que eu esteja, e vou sempre estar vibrando por tua felicidade.
Te amo, meu rei.
E quando o amor chegar,
meus olhos estarão no mar...
Não estarei mais morta em vida,
minhas doces feridas
estarão cicatrizadas,
minha alma inteira e perfumada...
E quando o amor chegar,
o céu se enfeitará,
as estrelas me beijarão,
e eu finalmente, saberei
onde está o meu coração...
E quando o amor chegar,
meu jardim estará em orquídeas,
meus jasmins mais puros,
nada mais estará escuro...
Minhas borboletas estarão em alegria,
minha poesia mais perfeita,
e eu estarei refeita
em luz e em beleza...
E quando o amor chegar,
a vida será surpresa,
cada segundo será revelador...
A vida terá um diferente valor...
E quando o amor chegar,
estarei infinita e eterna...
Minhas mãos estarão abertas,
e a solidão será mais terna...
E quando o amor chegar,
saberei reconhecer,
saberei escolher sem errar...
saberei realmente o que é prazer...
E quando o amor chegar,
serei abençoada em flor,
estarei aquecida no teu calor...
E quando o amor chegar,
estarei pronta para amar.
Amor
Amor é um sentimento puro, delicado,
bonito, inocênte, raro...
Hoje em dia muito procurado.
Poucos sabem o que é realmente amar...
Poucos sabem o que significa amar.
Amar;
é se sentir livre até mesmo para voar,
é ter o universo todo em suas mãos,
é acordar todas as manhãs sorrindo,
é ficar ansioso para ver a pessoa amada,
é sentir o cheiro de quem você ama
mesmo este não estando ao seu lado,
é se alegrar até mesmo por coisas bobas,
é sentir-se no mundo da lua,
é sentir-se bobo a todo instante,
é pensar na pessoa amada e não
segurar nem que seje um sorriso,
é contar as horas querendo que passem logo,
é ter que lembrar quando se quer estar
com quem você ama...
Amar...
Amar é a coisa mais pura do mundo...
Dizem que amar tráz dor...
mas não é bem assim...
Só sente a dor de um amor quem
ama e não é correspondido, ou teve
alguma descepção em alguma relação.
Aconteça o que acontecer...
Você sabe que você foi digno da palavra
"Amar".
Mas me intristesso ao saber que muitos
não sabem o que é amar e usem esta palavra
como se fosse um sentimento incapaz de
realizar tudo o que um ser humano jamais sentiu...
Muitos acham que por gostar de uma pessoa
já podem dizer que as amam...
Outros por sua vez, acham que estar apaixonados
é o mesmo que amar.
Que sentimento é esse que todos dizem que sentem
mas pocos sabem o que significa?
Pode-se até omitir tal verdade, mas você sabe
que não ama...
E como sabe?
Seu coração irá dizer.
Nunca diga:
-Eu te amo!-Se este sentimento não lhe cabe em seu
coração e se este você não tem, então não lhe convém
seus lábios pronunciarem tais palavras!
Eu nunca quero te ver infeliz
Eu pensava que você quisesse o mesmo pra mim
Adeus, meu quase amor
Adeus, meu sonho sem esperança
Estou tentando não pensar em você
Você não pode apenas me deixar?
Adeus, meu romance sem sorte
Virei minhas costas pra você
Eu devia ter sabido que você me traria dor
Quase amores sempre trazem...
Andamos juntos em uma rua cheia de gente
Você pegou minha mão e dançou comigo
E quando você se foi, beijou meus lábios
e disse que nunca, nunca me esqueceria.
Eu não posso acordar pela manhã,
Sem você na minha mente
Então você se foi e eu estou assombrada
E aposto que você está bem
É fácil pra você entrar e sair da minha vida?
Amor à distância
Às vezes o destino nos prega algumas surpresas. Sabe quando você passa grande parte de sua vida sentindo-se solitário, ainda que esteja cercado por outras pessoas? Você pode ter uma família enorme, muitos amigos, mas ainda assim sente que falta algo. E no fundo você sabe o que falta. Um amor verdadeiro. O problema é que ao olhar para trás, você percebe que ninguém conseguiu fazer a diferença em sua vida e te marcar de uma maneira positiva. Todas as pessoas que você conheceu, apenas te iludiram, te fizeram sofrer e brincaram com seus sentimentos. A cada nova decepção, você vai perdendo as esperanças de encontrar alguém que realmente valha a pena e começa a desacreditar do tal "amor verdadeiro". É exatamente nesse momento que o destino te surpreende, colocando em seu caminho uma pessoa totalmente diferente de todas as outras que você já conheceu. Uma pessoa que te faz bem, te faz sentir especial, te valoriza do jeitinho que você é, e demonstra isso de uma forma que ninguém jamais demonstrou. Só que como a vida adora nos testar, ela coloca um obstáculo nesse relacionamento. Uma pequena palavrinha, que causa um enorme sofrimento, chamada "Distância". Sim, aquele alguém que você esperou por toda sua vida para encontrar, infelizmente mora longe. Nesse caso há duas opções e você tem que fazer sua escolha. Uma delas é desistir e esquecer aquela pessoa. A outra opção é escolher seguir em frente, sabendo que o seu sentimento é maior do que qualquer obstáculo, maior do que qualquer distância. Afinal, quando uma pessoa passa a significar tudo para você, a distância não significa nada. Se você tem certeza do que está sentindo, não desista desse amor. Siga o seu coração, deixe que ele te guie, pois seria tolice abrir mão de alguém em quem você pensa desde a hora em que acorda, até a hora em que vai se deitar, simplesmente pelo fato de não estar na mesma cidade. Ainda que vocês estejam separados fisicamente, seus corações permanecerão unidos de uma forma inigualável, enquanto existir amor entre os dois. Nunca desista de uma pessoa que você passou a vida inteira esperando, só pelo fato de não poder estar perto dela. Quando a saudade apertar, feche os olhos e sinta ela viva dentro de você, habitando seus pensamentos e seu coração. Não dê ouvidos às pessoas que te criticam por suas escolhas, na tentativa de fazer sua cabeça, plantando dúvidas, ou tentando fazer você acreditar que não vale a pena confiar em alguém que está distante. Não importa se o seu amor está na cidade vizinha ou no Japão. Se ele realmente te amar, irá te respeitar e ser fiel como se estivesse ao seu lado. Existem diversos casais que moram juntos e não se respeitam. Casais que mesmo convivendo 24 horas por dia debaixo do mesmo teto, ainda arrumam um jeito para trair. Quando a pessoa tem caráter, não importa onde ela esteja, irá te respeitar, pois quando você se sente completo e realizado ao lado de alguém, não sente necessidade de estar com mais ninguém. Portanto, não se deixe levar pelo que os outros dizem. Muitos não conseguem vencer na vida e ser feliz plenamente, e acham que você também não irá conseguir. Alguns até torcem para que você não consiga mesmo, porém ignore-os e siga em frente sem olhar para trás, pois só você sente e sabe o que te faz bem e o que é melhor para sua vida. Se por algum momento passar pela sua cabeça a hipótese de desistir, não se esqueça do mais importante. A distância não é eterna, porém o amor e a felicidade de vocês poderão ser, se os dois forem fortes o suficiente e estiverem dispostos a não abrir mão de tudo que sempre sonharam.
Perdoar é doar amor, é permitir que a pessoa objeto do perdão possa também devolver um amor que, até então, só negara...
Este é o mistério do amor de Deus: ele é grande, mas está escondido nas coisas pequenas, que os sistemas deste mundo desprezam e consideram sem nenhum valor.
Quer me tratar bem? Amém! Se não quiser, vá com Deus, não me procure mais! Amor incondicional é muito bonito. Mas eu só tenho por mim, pela minha família.
Não existe amor proibido, mesmo quando você, e uma pessoa comprometida se amam, se ela provar que te ama, nada impedirá vocês de seguirem, desde que façam da forma correta, sem causar transtorno com a terceira pessoa que saíra magoada.
