Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia
SOU UM POETA
Sou um poeta que ri;
Sou um poeta que chora.
Sou um poeta que cala;
Sou um poeta que ora.
Sou um poeta silente;
Sou um poeta que clama.
Sou um poeta que odeia;
Sou um poeta que ama.
Sou um poeta que sofre;
Sou um poeta que alegra.
Sou um poeta que guarda;
Sou um poeta que entrega.
Sou um poeta que escreve;
Sou um poeta que lê.
Sou um poeta que oculta;
Sou um poeta que vê.
Sou um poeta perdido;
Sou um poeta encontrado.
Sou um poeta esquecido;
Sou um poeta amado.
Sou um poeta das flores;
Sou um poeta do espinho.
Sou um poeta do ar;
Sou um poeta do ninho.
Sou um poeta do beijo;
Sou um poeta do abraço.
Sou um poeta que fala;
Sou um poeta que faço.
Sou um poeta que quer;
Sou um poeta que nega.
Sou um poeta que doa;
Sou um poeta que pega.
Sou um poeta de carne;
Sou um poeta de alma.
Sou um poeta com ira;
Sou um poeta com calma.
Sou um poeta de versos;
Sou um poeta de frases.
Sou um poeta de livros;
Sou um poeta de fases.
Seus olhos conseguem me ver com perfeição e amor incondicional. Infelizmente sou um ser humano e até tento ser esse ser perfeito. Mas... assim como todos... já vim ao mundo com imperfeições...!
Sou filha da noite; danço na mata; o vento é meu canto. Bebo água da fonte que jorra no monte. Percorro o infinito em meio ao cheio e ao vazio; busca constante, crescente, itinerante. Constata a sorte . Agita a chama, que o meu nome proclama.
Sou aquela que vaga na noite; Que transcende a luz do sol; Assombra o dia; Assola ao meio dia, abro todos as portas, visto o Céu e o inferno, habito o claro e o escuro, brinco com as sombras, oscilo entre o BEM e o MAL, uso as forças opostas para se completarem, sou Luz e Sombra. Me encontro em todas as partes, Venho de lugar algum, vou para lugar nenhum; Contemplo a VIDA e a MORTE, crio e recrio, reinvento a contento.
Você não pode me abandonar, porque sou seu belo sonho. Se partir, irei embora e nunca mais sonhará comigo.
Sou amigo do silêncio. Escravo da solidão. Ladrão dos teus segredos. sou comparsa do teu amor bandido...(Mario Valen e Olivia Campos)
"Não sou como um beija-flor, mas anseio estar em sua proximidade e sentir o teu perfume...
Satisfazer a minha sede com o teu néctar e poder ao menos por instante ser considerado completamente realizado..."
Não sou um "pássaro de gaiola" gosto de voar... Sentir a liberdade...
Mas ao mesmo tempo, tento escolher bem os "ramos" onde poisar...
Porque alguns podem conter "armadilhas"...
Como qualquer pessoa, sou um mero humano com imensa grandeza psíquica, mas não sou igual, pois sou especial por ser a unicidade do meu Eu.
Sou a soma de todas as estações.
Sou um misto da luz do sol com a força do vento, a intensidade da chuva e a leveza da primavera.
Sou um velho guerreiro, que ousou sair do estereótipo de bisavô, e que de lança em riste, continua conquistando, os ainda, verdes campos da mulher amada!
Sou um velho homem, que prefere as caminhadas na praia, à cadeira de balanço, que prefere um papo direto com Deus, do que ir à igreja, a cerveja de fim de semana, aos viciantes, e destrutivos químicos receitados pelos “deuses” de branco, um sexagenário, que desafia os conceitos,que não se verga, e nem se envergonha da sua posição de amante .
Sou um velho soldado, que enfrenta as trincheiras de sarcasmo, cavada pelos inimigos infantes, e de bandeira erguida, demarca o seu território.
Sou um ser que se torna amorfo, ao escrever sentimentos, no mais das vezes, inspirados pelos sentidos, ao cantar em versos as formas da mulher que amo!
Sou assim, apesar da idade que tenho, e a que supõe os incautos, um Sátiro que me alimento do amor,que verso e pratico nos sagrados espaços férteis de desejo, da alma que se fez mulher, para os meus caminhos...
Odair Flores
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
"Não sou de lamentar meus infortúnios porque são eles que me impulsionam o crescimento. Nunca soube de ninguém que tenha amadurecido tomando sorvete na esquina!..."
Não sou do tipo que corre atrás
Mas não deixo escapar fácil
Não me despreze, ignore
Porque você pode precisar de mim
Quando eu não precisar mas de você.
"Sou como um bicho do mato
vivo no meio do nada
em busca de um caminho que me leve ao encontro do meu eu...
Cujo anseio de ser como os outros, me faz sentir estranho...
Diferente do medo que me rodeia, fazendo com que me esconda os sentimentos, que outrora acampava em meu coração...
Vivo então a cada instante a procura do que não perdi,
mas aos do mundo deixei ir por falta de coragem de um amor sentir...
Por isso sou chamado de solidão, por aqueles que vivem em paz ao lado de sua paixão..."
Sou Hétero e reconheço que fazer piadinha Homofóbica sobre times afeminados como São Paulo e Fluminense, já não é mais legal!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp