Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia
Há coisas frequentemente associadas a meninos, a meninas e a todos os gêneros.
No entanto, esses elementos não deveriam ser usados como padrões rígidos para definir ou limitar o que cada pessoa pode ou deve fazer.
A crítica está em transformar essas referências sociais em regras inflexíveis, que acabam por restringir a liberdade individual e alimentar estereótipos.
Segredo na Ponta da Língua
Guardo um segredo na ponta da língua,
quente, doce veneno em calda.
Quem prova, jura que esquece,
mas volta com sede, sempre mais nada.
É beijo sussurrado em orelha alheia,
é riso que escapa sem ser permitido.
Segredo não é pra ser guardado,
é pra dançar pelado, escondido.
Fiz promessa de não contar,
mas sou boca que ama o perigo.
Um deslize, um copo a mais,
e lá vai o coitado, perdido.
Ele jura que é só entre nós,
mas segredos têm pernas e ouvidos.
Deslizam em lençóis e travesseiros,
deixando os lençóis... entretidos.
Então me conte, mas bem baixinho,
não que eu vá espalhar, imagina!
Só deixo escapar, sem querer,
em forma de rima... maldita menina.
Nos silêncios que ninguém viu.
Fui aquela que chorava baixinho, pra não acordar o coração da mãe.
Sorria ao sol do café da manhã, mesmo depois de noites travando guerras dentro de mim.
Fui irmã de dores ocultas, parecia feita de gelo e tempestade, mas era só medo de deixar cair o mundo que eu segurava sozinha.
Fui a menina que engolia gritos, que dizia “tá tudo certo” enquanto tudo desabava por dentro.Sem colo, por receio, me fiz abrigo.
Na infância fui também a estudante considerada burra, a que não entendia os números, tirava notas abaixo da média, que escrevia torto aos olhos da professora, porque ela nunca enxergou
que eu era maior do que seus moldes podiam conter.
Hoje entendo que minha mente era livre demais, minhas ideias corriam fora da linha e isso, pra ela, era erro,pra mim, era essência.
Aprendi a orar em silêncio, a fazer de Deus minha conversa mais sincera, nos dias em que a mente era caos e o coração, campo de batalha.
Foi Deus quem enxugou meu pranto escondido, me ensinou a caminhar, mesmo com feridas abertas.
Com cicatrizes que ninguém nota, sigo , talvez ainda sem saber direito o que é crescer.
Mas sei:
a força que me sustenta não é desta terra.
Vem do alto, o céu que me cobre, e da fé que, mesmo entre ruínas,caindo… Ele não soltou a minha mão.
Foi Deus quem não desistiu de mim.
Libre
Acordou,
O sonho foi mesmo de se espantar,
O que será que por lá se passou?
Nós, e os prós ??
Dentro do verbo amar,
Será que ela vai hesitar quando a hora chegar?
Essa estrada ele vai ser capaz de cruzar?
És tu,
Óh contagiante mulher que com teu sorriso tanto anima,
Tua vibração sabes faz tempo que me fascina,
Fecha teus olhos e mergulha na piscina,
Sinta o frescor da tal alucinante frequência,
Elimina de vez essa interferência,
Não vê que o amor sempre esteve lado a lado,
É perto dele que o teu cansado coração bate descompassado,
Pula então no meu abraço,
Te afogas nos lábios da paixão,
Permita o nascimento desse amor que,
Tanto almejou em queimar como o verão!!!
Poema redigido por Madam Avizza (C.M.G.C.), em 07/08/2021 em Santos/SP
Leve contigo as tuas flores,as tuas luzes movimentos e cores... As tuas cenas,as tuas loucuras... vendavais. Leve contigo a tua sorte,os teus pequenos cortes,os teus surtos irreais... - Já aprendi a ser forte. Não vou olhar para trás. Onde estão os nossos amigos que já não nos conhecem mais? Leve contigo os teus momentos insanos de perigo. Leve contigo este momento triste e tudo mais que existe. - Agora tanto faz! Leve o teu sorriso e tudo mais que for preciso... Deixe-me em paz! Leve contigo as tuas fantasias...a tua boca amarga e fria que já não me beija mais. Leve contigo as tuas melancolias,as tuas alegrias E o que poderia ser o mais Belo amor. .. Leve contigo as nossas noites de orgia,os nossos sonhos,as nossas poesias E tudo o que lhe causa horror. Leve contigo as nossas lembranças,as nossas esperanças, nossos planos bobos de criança,a tua infinita dor. Leve o teu sorriso e tudo mais que for preciso...- Não quero o teu favor. Leve contigo os meus passos,os meus compassos e descompassos os meus abraços,os meus pedaços... Leve contigo a nossa longa e fria rotina e embale junto com os teus pequenos sonhos de menina por essa estranha estrada que já não nos leva a nada ... Pois se você quer ir embora - essa é a hora! Vá ! Más vá agora! E leve tudo! Não vou esperar lá fora. Não vou olhar para trás. E nem dizer até mais - Vou ficar parado e mudo. Leve os teus retratos e perfumes,os teus malditos ataques de ciúmes,o que antes era belo e que agora é somente medo e ilusão. Leve também contigo o teu sorriso e tudo mais que for preciso. - Só devolva o meu coração!...
O olhar que atraí.
O perfume que seduz.
O toque que fascina.
O andar que distraí.
O brilho que reluz.
O pecado de menina.
Esse seu jeito de ser
Ah esse seu jeito de ser, como pude me envolver.
Por causa desse seu jeito de ser, me apaixonei por você.
Ah esse seu jeito de ser, que me cativa e me faz sofrer
Como gostaria de compreender esse seu jeito de ser.
Mas é esse seu jeito de ser que faz meu coração estremecer.
Tenho tentado te esquecer mesmo contra a minha vontade Mas não encontro em outra esse seu jeito de ser
Mas não sei se quero, pois só o seu jeito de ser me faz viver
Vivo meus dias tentando entender esse seu jeito de ser.
E tenho esperanças que ainda vou compreender você.
Então saberei se continuo ou abdico de querer te conhecer.
Mas não importa o que se faça, para mudar esse viver
Meu coração se fechou no momento, depois que viu você
Pois só quer saber de te querer, tu és mulher feita.
Mas menina faceira e safada vai sempre ser.
Justamente isso é que faz a diferença, sempre me dá prazer
Menina ou mulher o que importa é esse seu jeito de ser.
Há certas coisas que toda adolescente gostaria de saber sobre si mesma, elas gostariam de descobrir seus pontos fortes e fracos, bem como o que as diferencia de outras garotas de sua idade e por quem elas podem se sentir atraídas! Existem algumas perguntas importantes que precisam ser respondidas se você quiser se tornar um adolescente confiante, feliz e bem-sucedida. Mas só o tempo poderá responder.
Oh! Minh'alma
Oh! Minh’alma… calma
Não te sintas cega
Não te furtes à tua sina.
Seja sempre aquela menina.
Sei... sedes tens...
Sede de luz!
Sedenta és da fragrante luz do amanhecer...
Da luz mestiça do anoitecer...
Da luz morta da noite a mais e mais escura se fazer.
Descalça-te do medo – inimigo perigoso.
Misture as cores do destino.
Ouve a voz da lucidez.
Tu mais forte do que a morte já te fizeste... mais de uma vez.
Gosto de provocar as pessoas para desperta-las deste sono ilusório.
Já não é mais possível continuar inertes em berço esplêndido...
Foi em uma noite qualquer que te encontrei... Quando fechei meus olhos, cruzei com a vastidão dos seus. Naquele momento meu coração até errou a batida, perdeu o compasso dentro daquele seu sorrisinho tímido.
A luz que refletia em seus óculos redondos, iluminava seu olhar, revelando o profundo verde no qual eu me perdia.
Era lindo como a brisa suave do vento balançava os seus cabelos curtos e perfeitamente alinhados, os tirando do lugar.
Seu perfume doce quase que me chamava para senti-lo mais de perto. Não pude resistir, me aproximei envolvendo aquela cintura pequena com minhas mãos, sentindo as curvas do seu corpo através do tecido negro do seu vestido.
Ela não hesitou nem por um momento em me corresponder com um olhar desejoso.
A puxei para perto beijando aqueles lábios marcados com batom vermelho.
Automaticamente fechei os olhos para aproveitar cada minuto.
Nada me faltava, me encantei naquela menina, ela era perfeita ao meu ver...
Quando abri os olhos ela já não estava mais aqui, só me restou seu cheiro que se esvaiu ao passo que eu terminava de despertar.
Tentei voltar a dormir e em um sono profundo procurá-la, mas não a encontrei.
Nada sei sobre ela, nem mesmo sei seu nome, mas sei que mesmo por apenas um momento eu a amei.
Como esquecer a mulher do meu sonho?
O coração dela é abençado, protegido e amado por Deus.
Ela sabe o quanto é falha,
mas carrega no peito uma
certeza linda de que Jesus está preparando o melhor
para a sua vida.
Vejo o céu bem carregado,
e a flor observa também ,
uma chuvinha seria um agrado,
mas será que ela vem ?
Tarde quente, primaveril,
no vale o vento assobia
um melancólico assobio
de um vento que até arrepia
Lembro passagem do tempo
de uma gostosa e feliz meninice,
onde brigava com esse vento
que pelo campo fazia traquinices
Apesar da briga, éramos amigos,
onde eu ia, ele logo ia também,
uivando e às vezes mais comedido,
não fazia nenhum mal a ninguém
Era um vento que sabia cantar
as composições de seu Criador
e comigo chegou a melodiar
as canções que eu fazia ao amor
Você conhece aquela cenas de filmes onde os bandidos estão tentando confundir a cabeça do seu filho, e chega o momento crucial, quando a criança está no meio da ponte e está confundindo, então eles falam para a criança vem aqui para o nosso lado porque a ponte está quebrando, e a distância e mas curta, Mas a criança olha para a mãe do outro lado e mesmo sem saber se vai conseguir, ela apenas corre para os braços da mãe.
Distante do medo tolo de muito se dar, viver as relações em conta gotas, é um desperdício de tempo e de desejos, pois isto não te preserva e nem te anônima se, inexiste como um personagem sem autor, fica a mercê das circunstâncias no próximo ato, isto é fato e te fragiliza ainda mais.
— Escancaro a janela pra criança que existe dentro de mim!
— E vejo histórias, melodias
risos, alegrias, corretivos “SINS & NÃOS”
— Ela floresceu, sorrindo, brincando, dançando, se divertindo.
— O rio evoluiu, sua rota seguiu, cresceu!
— A Jovem, estudou,
outros idiomas aprendeu,
agora ela quer encontrar o verdadeiro amor.
•Ela sonha.
•Ela viaja.
•Outros países, conhece.
Mas não se esquece...
Esta sempre em busca daquele tão sonhado amor.
— Ela passa pela vida,
deixando suas pegadas, suas marcas
às vezes profundas,
outras bem delicadas!
— De quando em quando ela fica impaciente.
Querendo logo encontrar, aquele amor ardente, surpreendente.
Desses que fazem acelerar o coração da gente.
Hoje, já adulta, bem sucedida, bem resolvida, ela caminha a beira-mar, e começa consigo mesmo a falar.
A se questionar;
Meu amor, por onde andas?
Onde você esta?
(Te buscarei além do horizonte)
Rosely Meirelles
🌹
Falo com toda franqueza que pra mim, ela é bastante admirável, traz um brilho de entusiasmo nos olhos, uma beleza delicada de traços vívidos, além de um riso deleitável para os ouvidos atenciosos, encantos nítidos de um esplendor amável e um amor notório.
Saboreio calmamente uma ou mais doses de vida através da sua rica espontaneidade que cativa rapidamente por demonstrar intensidade a partir de momentos simples, onde expõe o melhor da sua verdadade.
E inevitavelmente, fico fascinado por seu jeito de menina travessa, divertida, intensa que enche-me de vida como se eu estivesse admirando uma noite repleta de estrelas graças a sua essência ardente que ilumina.
Então, pra minha felicidade, não a deixei passar despercebida, seria uma lástima ignorá-la, uma natureza tão rica, de lindos detalhes que abraçam a alma e vivificam o físico, assim, uma mulher que muito me agrada, uma pessoa inesquecível.
"— Ei! Volte! — uma fita de cetim azul caiu atrás do banco onde o vulto estava. Ele dobrou a esquina do navio e voltou a correr. Chegou num corredor sem saída. Encurralei-a.
— Não vou lhe fazer mal. Sua fita caiu atrás do banco. — Assustada, a menininha olhou para mim com olhos arregalados, como se fizesse algo errado e tivesse sido pega no flagra. Até que ela olhou para mim bem no fundo dos meus olhos, com seus grandes olhos azuis (um azul que se confundia com o do mar que nos cercava lá fora) e..." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena
Linda princesa, uma benção genuína que desfruta agora da sua infância, dispondo de um sorriso sincero, repleto de carisma, que enche o coração de esperança, digna de um amor forte e verdadeiro por ser esta doce menina.
