Assim sou eu Menina Mulher Deusa Menia
Sou poeta, sou palhaço.
Sou palhaço quando quero,
Sou poeta sem querer,
Já nasci com esse dom,
Não tem poeta mais bom,
Quando começo escrever
Ser poeta é um dom,
Ser palhaço é profissão,
Nas ruas arranco sorrisos,
Mas nas páginas de meus livros,
Eu desperto a emoção
Minha vida não é fácil,
Mas quem sou eu pra reclamar,
Em cada sorriso que arranco,
Vejo uma folha de palpel em branco,
Pra começar rabiscar
Não gosto de escrever,
Gosto mesmo é de sonhar,
Viajar nas profundezas,
Mas sempre tendo a certeza,
Que meu talento vem de lá
Um talento admirável,
De um palhaço sonhador,
Um guerreiro camuflado,
Com um traje de soldado,
E um coração de escritor
Falo de tristeza,
Mas também falo de alegria,
Sou poeta arretado,
Igual Assis com seu machado,
Que conquistou freguesia
Sou palhaço,
Ou será que sou poeta ?
Fui um palhaço sonhador,
Que se tornou escritor,
Alcançando sua meta.
-Me perguntam quem sou?
Respondo: Não sei...
Às vêzes, até sei como sou, mas é tudo tão rápido...
☆Haredita Angel
''Fiz algo de errado, algo que ninguém mais faria, falei a verdade a eles. Me olharam com um olhar de desdém, eles tentam me bitolar, mas serei resistente, eles com comentários ardilosos, olhei para eles, soltei um sorriso de deleite, e gritei:
-sou diferente, me orgulho de ser o que sou! E assim eles nunca mas riram de min''
Tento desesperadamente descobrir o que sou ou que me torna quem sou... Se algo retórico me acompanha ou se sou veroz o suficiente para ageuntar o que virá.
O arco da flecha
Deslizando entre os dedos ,deixando
Seu veneno, que por sua vez seria
Seu néctar.
Descobriu meu corpo nu ,
Impôs sobre mim o seu poder que
Emanava dos seus olhos ,
Aurora cintilante , és o sol que irradia
Meu amanhã , a área quente e fria .
Dissipa de mim o aroma, suspira de
Me seu ardor.
Conte para me nossa história de amor .
Digamos que sei,
Mas nada sei, tento descobrir e
Sempre demonstro que sei.
Saber quem sou, não sei,
Mas sei que o Amor me faz esquecer quem sou...
TEMPO DE REFLEXÃO
SOU O QUE SOU
Pela graça de Deus, sou o que sou, e a graça que Ele me deu não tem sido inútil” (I Cor 15,10 a).
Compreendendo Deus em um sentido mais maduro e responsável, porém creio, não mais profundo que Paulo o apóstolo, retiramos desta passagem algo meditativo e altamente revelador para a síndrome de auto-negação e desconhecimento que assola o ser as vésperas da transição planetária.
Pela "graça de Deus" o ser integral ja não pode entender o jogo de favorecimentos que a religião organizada implantou nas mentes infantilizadas sempre compreendendo a ação divina como concessões e troca de favores.
Antes, imutáveis em sua flexibilidade divina, as leis universais que atuam no âmbito físico e moral, não premia nem condena, apenas " educa" já por isso é definida como AMOR E SABEDORIA em essência.
Porquanto, a própria LEI, sendo expressão deste DEUS a cada dia auto-revelado, nos coloca em conformidade com nossas próprias construções o que conduz os seres integrais a experiência libertadora de aceitar-se, não acomodar-se, ao " SOU O QUE SOU". E retiram daí toda força de que precisam para sua experiência transformadora e autotransformadora, ao contrário dos que ainda estagiam nas encenações ilusórias do que queriam ser.
Sou páginas de novas manhãs
e voo condor
Sou asas de anjos
e a delicadeza da flor
Sou a sutileza das borboletas
e a teimosia do beija flor ...
"[...] Sou capaz de ser exatamente o que sou
De te olhar exatamente como te olho
E me apaixonar todos os dias pela sua voz
[...] Mas sou incapaz de esperar
Por aquilo que insiste em nunca chegar"
(Homem do mar, p. 16)
Deparando-me comigo mesma
Descobri que sou melhor
Em escrever do que em falar
Descobri que sou melhor em
Demonstrar meus sentimentos em oculto
Como dançar.
Sou mais complicada do que pensei
Mas quando comigo me deparei
Vi que de tudo um pouco
Sou ou serei.
Sortudos aqueles que nascem com beleza.
Consequentemente, há os "azarados" que nascem totalmente sem ela. Não-Sortudos os quais nunca terão "uma vida". Ao menos não ao lado de quem querem, já que são, logo negados pela aparência, e, dificilmente a paixão de alguém. Ao menos, esses "azarados" tornam-se sortudos, pois, são comumente os que há de encontrar amor verdadeiro... Assim como num velho ditado: "quer o namorado(a) fiel e companheiro(a), não pegue o lindo/popular/pegador. Pegue o isolado(a) não tão bonito da sala". Ditado verdadeiro, porém, alguém que o faça é coisa rara de acontecer hoje em dia... Aliás, aposto que, grande parte das pessoas que leram, debocharam, riram ou ao menos fizeram uma piadinha. Talvez até riram do "amigo" "feio" mentalmente. Afinal, ainda estamos em uma sociedade onde beleza vem primeiro...
De antemão, felizes aqueles(as) que olham muito além da aparência, tanto para amizades quanto para relacionamentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp