As vezes Tinha que ser assim
Não adianta você ficar com raiva do destino ou do amor. Já era, já foi, já deu até onde tinha que dar. Certos sentimentos por mais intensos que sejam não foram feitos para durar para sempre, e essa história que você só encontra o amor de verdade uma só vez na vida não é verdade. Você ainda vai amar muitas pessoas, mas cada uma de uma forma diferente. Você vai se apaixonar, vai amar, vai quebrar a cara, vai perdoar. É difícil eu sei. Dói, eu sei. Mas é necessário. Você vai ter raiva do amor muitas vezes ainda, não adianta negar, não adianta tentar evitar, simplesmente vai acontecer. Você ainda vai encontrar muitos amores em sua vida, e cada um deles vai ser com uma intensidade diferente e te ensinar uma lição diferente, até você encontrar alguém que está disposto aprender com o amor a mesma lição que você, e que resolva esperar, caminhar, aprender e suportar as dificuldades e os obstáculos ao teu lado. Não se preocupe, quando seu coração menos esperar, você vai encontrar alguém, um companheiro, um parceiro, um amor, que independente das marés ruins da vida, permaneça.
“Um escravo tinha que trabalhar duramente para ter comida moradia água, e sem ter direito de escolha muito menos serviços médicos...
No Brasil Somos obrigados a Trabalhar duramente para ter comida, moradia água e luz, sem direito a reclamar dos preços estipulados pelas empresas e impostos do governo, e sem serviços médicos”. O que somos?
Ele tinha uma mania linda de transformar o meu mundo. Era a mistura do seu sorriso, com a forma doce que me tocava. Não sei. Bastava ser ele.
Êxtase Do Amor!
Chovia!
E nosso passeio
tinha um jeito diferente
de todos os outros.
Os sonhos brotavam.
Os caminhos floriam.
E nossa emoção
aumentava.
Era o amor invadindo
nossa alma.
Parecíamos em êxtase!
Sendo guiados
pelo amor!
Às vezes bate aquela saudade de quando era criança. Não tive uma infância muito fácil. Mas tinha minha mãe ao meu lado. Mulher guerreira, que nunca desistiu de mim. Que até hoje luta e torce pela minha felicidade. Que se preocupa como se eu ainda fosse uma criança. Que ora com todo amor e fervor para que eu viva os meus sonhos. Uma mulher que embora tenha apanhado tanto da vida e tenha uma "casca" de defesa, guarda dentro de si um amor tão puro e desprendido que me constrange. Essa é minha mãe. Que tiraria da própria boca para me alimentar e que com certeza faria os maiores sacrifícios para que eu não sofresse. Que me ama independente das minhas falhas e defeitos. Sem esperar nada em troca. Amor verdadeiro.
Hoje a saudade bateu forte. Sei que o tempo não volta, e que eu cresci. Mas nesse momento queria segurar no seu braço e não soltar mais.
"Ela tinha na mente milhões de incertezas, mas carregava no coração milhões de esperanças."
#Andrea_Domingues 11/03/2018
A Verdade
Eu achei que tinha amigos,
Amigos de verdade,
Mas a verdade é que não tenho,
Tantos amigos como pensei,
Como diz a dona da sabedoria,
Maldito é o homem que confia no homem,
E nisso é provado que só temos um único e verdadeiro amigo,
Não estou querendo dizer que não existe amigos,
Até tem, mas eles se contam no dedo,
E pra eles, sim, é confiável contar algum segredo,
Só entenda que de verdade,
Não importa a quantidade, e sim a qualidade.
Muitas meninas como eu queriam erguer suas vozes e lutar pela educação. Eu não tinha nada especial, não era mais inteligente, nem nada. A diferença é que meus pais não me impediram de falar, como aconteceu com muitos dos meus amigos.
Me indicaram comprimidos
Pois demais já tinha sofrido
E aqui tinha sentimentos comprimidos
Já fazia tempo que não me via sorrindo
Sinto que esses comprimidos vão me aprisionar
Não queria a eles recorrer
Porém como desta dor irei me libertar...
Para onde irei correr?
Por que continua a me torturar?
Por que não para de doer?
Por que não consigo mais chorar?
Já não aguento mais toda essa dor que não para de me corroer.
O que tinha sido vivido, o que tinha ficado pra trás, tudo, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida e de um mesmo sentimento: amor.
Chorei-me as lágrimas que não tinha,
dei a ti o tempo que não vivi.
E por fim, o que me restou
era eu,
apenas eu.
E pensar que um dia eu não os quis,
Tinha vários planos,
Outras coisas pra fazer,
Aí derrepente, tão rapidamente,
Minha vida que era calma e serena,
Se transformou em multidão e alvoroço,
E mesmo em meio a toda essa mudança
Hoje não vejo minha vida sem amar vocês!
A morte é o oposto de solidão e solidão era a única coisa que ela tinha. A única coisa que era dela. E isso tornava a solidão bela, entre os começos frios e brilhantes.
Fui ter uma noção de todo o bullying que sofri e de que era errado quando já tinha conseguido superar. Tive muitos problemas sérios e superei sozinha, porque não tinha outra alternativa a não ser superar.
E foi aí que
todo mundo descobriu
que ele
não tinha sido
um
menino
maluquinho
ele tinha sido era um menino feliz!
"No outono de 1953, parecia que eu tinha apenas alguns meses de vida. Em dezembro, os médicos - companheiros no exílio - confirmaram que eu tinha no máximo três semanas de vida.
Tudo o que eu havia memorizado nos campos corria o risco de extinção junto com a cabeça que a mantinha.
Este foi um momento terrível em minha vida: morrer no limiar da liberdade, ver tudo o que tinha escrito, tudo o que deu sentido à minha vida até agora, prestes a perecer comigo...
Eu não morri, no entanto. (Com um tumor desesperadamente negligenciado e agudamente maligno, este foi um milagre divino; não pude ver outra explicação. Desde então, toda a vida que me foi devolvida não foi minha no sentido pleno: ela é construída em torno de um propósito)."
Um dia você me olhava e dizia que me amava
No outro você me desprezava
Mais tarde eu já tinha te esquecido
No final você tinha se arrepedido
