Às Vezes
Intensa doçura às vezes revestida de uma certa frieza como uma forma de auto-preservação por já ter saboreado o sabor amargo da indiferença, por isso que o seu amor é tão raro, o seu apreço é sincero, faz valer cada instante ao seu lado, uma versão prudentemente compartilhada com poucos, os quais são agraciados semelhante aqueles que podem ver o nascer do sol, que param para observar a lua com um resplendor majestoso, conseguem admirar o desabrochar de uma linda flor, sem dúvida, ela provém do Deus amoroso, sendo uma intensa doçura.
CONSTITUIÇÃO
Às vezes reclamamos por qualquer coisa
Somos dotados de ingratidão
Talvez seja o extinto do homem
Somos feitos de defeitos
Constituídos de erros
Que um dia tentou e nunca
Alcançou a perfeição...
A prudência muitas vezes não
dá em nada, a não ser em canseira, e trabalhos, e investimentos monetários sem retorno, porém o preço de ser prudente é este, estar preparado e as vezes não precisar devido a calamidade não chegar.
Quantas vezes pensei o porque de estar indo. Quantas vezes quis voltar do meio do caminho. Antes tivesse voltado.
Mil vezes escaparemos e outras mil vezes seremos novamente capturados pela força do que somos.
Resistir é inútil, mas acomodar é insano. O resultado deste paradoxo é o que determina nosso caminhar nesta vida.
Certos momento em nossa vida cristã enfraquecemos e pensamos seriamente em desistir, muitas vezes deixamos o medo e a incerteza crescer dentro de nós e nos sentimos momentaneamente incapazes de realizar as missões e as coisas que Deus prepara em nossa vida e isso pode nós afastar do projeto de Deus em nossas vidas enfraquecendo a nossa fé e nos levando em alguns momentos a agir como Pedro em tempos de falta de fé e fraqueza espiritual, que mesmo sendo quem foi teve esses momentos de fraqueza. Pedro fraco na fé quando Jesus chamou a ele para que andasse sobre o mar, não vigiou quando deveria estar atento e caiu no sono, perdeu o controle quando ao defender Jesus, cortou a orelha de um soldado, agredindo um semelhante e por fim, teve muito medo, quis se esconder e negou Jesus quando Cristo passava pelo calvário. Mas Pedro orava e permanecia na fé e Jesus já o tinha escolhido, já tinha um propósito de vida cristã para ele, já estava com a missão de transformar Pedro no primeiro Papa da igreja católica e de se tornar Santo. Por isso, ainda que nós estejamos fracos, que não tenhamos animo e forças para seguir e acreditar, não nos deixamos nos abater e prostamos em oração, pois será preciso que permaneçamos firmes em comunhão com Deus alinhando os nossos propósitos aos propósitos de Deus, pois assim como Pedro, Jesus Cristo tem um grande proposito para todos nós. Sejamos firmes e crentes no que Deus preparou para nós
A concorrência de alguns líderes e seus liderados às vezes pode ser desleal dentro de uma empresa, visto que existe liderança que se sente ameaçado pelo liderado, pela capacidade que esse liderado tem de realizar suas entregas ou de ter vasto conhecimento em processos e despertar medo de inoportunamente criar um concorrente a seu cargo, sem inteligente na reflexão de que na verdade um bom líder deve valorizar essas pessoas que detém valores acima do esperado, experiencia e conhecimento do negócio, habilidades destacadas e as vezes até maiores que as suas. Não há problema nisso, há de se se atentar aos bons funcionários e trazer para junto de ti os melhores, aquelas pessoas que são resolvedores de problemas, entregadores de resultados, integradores de equipe e que se apropriam das ações na instituição como se fossem dono da empresa. Quem age de forma contraria, correrá sérios riscos ao desprestigiar tudo isso, pois um péssimo líder se opõem aos bons por medo de perca de cargo, se coloca numa situação desconfortável diante do time por desprezar referências na equipe e poderá inclusive comprometer suas entregas e até resultados por deixar de valorizar ou reconhecer os bons valorizando seu ego reconhecendo aqueles que estão abaixo do esperado em seu desenvolvimento dentro da instituição!
"Sou raiz da árvore Mulher
As vezes flor em outras fruto
Mas sempre na celebração do feminino!"
Haredita Angel
03.11.2015
Perdão pelo erro. A palavra "eu te amo" perdeu o seu significado genuíno e muitas vezes é utilizada de maneira insincera.
A melhor companhia é estar consigo mesmo em plena paz interior. As vezes estamos em meio a tanta gente e mergulhado numa solidão, qual peixe fora do seu habitáculo, sem oxigenação.
Às vezes, me pego perdido em meio aos meus pensamentos, questionando "como posso me encontrar?". Um lado de mim tenta imaginar que com o amor encontrarei meu caminho, mas surge a pergunta "e se" eu não me encontrar?
Meu outro lado, com toda sua maldade, me faz indagar se com a violência encontrei minha "paz". Afinal, o que não me mata, me faz mais vivo.
Contudo, se "o que não me mata, me faz mais vivo", qual o sentido de viver sem a tranquilidade do amor? Em meus pensamentos compartilhados, sempre cito o amor, pois como posso dizer que a vida não é amor? Grandes filósofos proclamam que não precisamos do amor para viver, no entanto, muitos deles tiraram a própria vida, e outros enlouqueceram.
Querido leitor, se o amor não é vida, então o que é a vida?
@poeta_poracaso
Às vezes, pesquiso coisas nada a ver.
Escrevo meu nome, mas não acho o que eu realmente quero.
Procuro o que falta em minha alma.
Escuto muito, dizem que falta emoção.
Mas será realmente isso?
Ou será que são minhas emoções?
O custo de não conseguir sentir mais nada
É a falta delas.
Não é igual à mente ou ao coração, uma hora o coração para de bater e a mente acaba esquecendo.
Muitas coisas fazem falta,
A saudade vem e não para,
Um vazio que não acaba.
Será falta de amor dos outros
ou de se amar?
Afinal, o amor vem e vai
Mas sempre haverá alguns que ficarão pela vida toda em seu coração.
A complexidade da saúde mental muitas vezes se revela na relação que estabelecemos com as personas que criamos para nós mesmos. Esses personagens, como cidadãos exemplares, pessoas honestas e justas, ou homens de família, tornam-se parte integrante de nossa identidade. No entanto, quando somos confrontados com uma faceta menos perfeita de nós mesmos, a estrutura desses ideais autoproclamados pode ruir, gerando um profundo desconforto e até mesmo ódio por quem ousa apontar uma possível imperfeição.
Em casos como esse, a resistência em aceitar nosso lado menos reluzente pode nos levar a projetar nossas inseguranças nos outros. Incapazes ou temerosos de confrontar nossa própria complexidade, é mais fácil culpar o espelho, destruí-lo e evitar o olhar reflexivo. Infelizmente, essa escolha nos condena a uma espécie de escravidão da incompletude, deixando-nos superficiais e distantes de nossa verdadeira essência.
A verdadeira beleza e completude emergem da coragem de explorar nossos porões internos, de encarar nossas imperfeições sem medo. Pessoas que abraçam sua complexidade e aceitam seus aspectos menos atraentes são, paradoxalmente, mais belas e completas. A maturidade se revela na capacidade de abordar as questões no momento certo, em vez de cultivar uma falsa bondade que apenas camufla um vulcão prestes a explodir.
Portanto, celebremos aqueles que abraçam sua imperfeição, pois são esses indivíduos que possuem a coragem de verdadeiramente amar, não apenas os outros, mas também a si mesmos. Que cada dia seja uma oportunidade para explorar nossa complexidade e aceitar a totalidade de quem somos, sem medo do que possamos encontrar nos porões de nossa alma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp