Às Vezes
(Já postado algumas vezes)
...e eu nem tive tempo de agradecer. Quem sabe um dia..
Em frente a pracinha, havia um cinema; Cine Rios.
Nos intervalos das "engraxadas' (eu era engraxate. Iniciante) eu ficava na porta no cinema e viajava naqueles painéis de fotos de "mocinhos e bandidos". Depois ficava esperando a matine de domingo, quando, então, aconteciam aquelas batalhas do "bom contra o mau". O "mocinho bom" sempre vencia. No fim do filme sempre tinha a continuação dos seriados intermináveis, que deixavam um suspense no final. Acho que era para a gente voltar no próximo domingo. Perto do cinema havia uma sorveteria . A mais linda do mundo. (Eu só conhecia aquela) Os sabores dos sorvetes eram homenageados nos painéis(desenhos) que ficavam expostos nas paredes. Eu viajava naqueles sabores. O meu preferido era o banana splits, mesmo não conhecendo o sabor. Gostava da imagem.
O dono da sorveteria classificava os meninos que podiam ou não entrar no recinto, lógico, pela aparência. Como eu era um dos que não podiam entrar, o negocio era ficar olhando pelo lado de fora e imaginando. E foi ali, naquela sorveteria, que um dia, um homem bom, usando botas e chapéu de boiadeiro, mandou que o homem ruim, servisse o melhor sorvete (aquele da foto que eu estava admirando banana split) para aquele menino que não podia entrar na sorveteria. O que foi feito sem relutar.
Do outro lado da pracinha, tinha um bar que vendia umas balas com figurinhas de jogador de futebol, com direito a ganhar uma bicicleta, desde que você preenchesse um álbum imenso. Ganhar aquela bicicleta era quase impossível. Mas foi assim, que um dia, com 8 anos, eu comprei o salário inteiro do meu pai em figurinhas, mesmo ele não tendo álbum de figurinhas e nem ter ganhado a bicicleta. /i Ivo Terra Mattos
Rebeldia
Mesmo que tardia
Ela sempre aparece um dia
Às vezes, chega a ser covardia
Causando muita desarmonia
Até mesmo, uma certa agonia
Ela te dá uma coragem
Fazendo não ver a realidade
Não se importando com a verdade
Atacando tudo com voracidade
Gera uma ilusão
Confundindo a razão
Machucando o coração
Causando uma grande solidão
Uma coisa é certeira:
Por mais que seja sorrateira
É sempre passageira
Mesmo a sua maneira.
As vezes queríamos que lembranças do passado fossem real...pois só no tempo dessas lembranças e que fomos realmente felizes de verdade.
às vezes
pode passar o tempo que for
os pombos sempre vêm pelo farelo
eles podem ser tua última ligação
antes da ligação final
quem pode se antepor
ou mesmo limitar o flagelo
não há mais interação
nem mesmo no esperado Natal
mas de tudo sobra a lição
os pombos também em extinção
como o Espírito Santo
aos drones cederam tanto
tanto que tudo virou nunca-vi
tanto quanto expressa o já vivi
e vi...e não vi...talvez vivi
Decididamente por vezes nossa consciencia parece
ser incompativel com nossas necessidades...
É quando faz-se o que não se deve...
É quando muitos se recusam a fazer o que deve ser
feito em benefício próprio e de outrem...
É quando muitos insistem em contrariar o que o bom senso
e a solidariedade recomenda fazer, podendo prejudicar-se
e aos demais com essa atitude irresponsável e irrefletida...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ANALISANDO O QUE É NOSSA CONSCIÊNCIA
Marcial Salaverry
Coisinha complicada é essa tal de consciência. Está sempre pegando no pé de quem não age de acordo com seus ditames. Está certo que cada qual tem sua consciência própria e seus limites... Será? Será que essas criaturas que insistem em contrariar as recomendações que visam proteger simplesmente algo que para muitos é importante, mas que para essas criaturas não o é, que é A VIDA...
Será que a grande maioria dos políticos vive em paz com as respectivas consciências? Será que as tem? Será que essas figuras bem conhecidas que cometeram grandes falcatruas, prejudicando a vida de milhares de pessoas conseguem viver em paz com a consciência? Se tiverem ainda um restinho dela, claro que não conseguem sequer dormir à noite. Acontece que pessoas assim, esqueceram essa coisinha incômoda em algum lugar do passado. E não fazem a mínima questão de a reencontrar, pois isso iria atrapalhar muito a execução de suas falcatruas. Ela nunca iria permitir muitas coisas que acontecem por este mundo afora. Nem vale a pena falar delas, eis que todos conhecem de sobejo as coisas que essa soturnas figuras andam aprontando, e o triste, é que ainda existem alguns incautos que acreditam nelas...
Meu bom amigo René Descartes, nos legou uma mensagem muito interessante a esse respeito. Vejam: "A única verdade clara e final é a da consciência."
Essa verdade é uma grande verdade, pois na verdade, pode-se viver uma mentira por muito tempo. É uma vida falsa. Por mais que se consiga enfiar a consciência num saco e enterrá-la bem fundo, ela permanecerá em um escondido cantinho, latente, e mais cedo ou mais tarde, virá à tona e fará aparecer a verdade. Nessas condições, penso que sempre devemos viver em paz com a consciência, não a violentando. Há que se respeitá-la. E é muito fácil fazer isso. Procurando fazer sua parte, viver sua vida, sem prejudicar ninguém. Ajudando quando solicitado, se possível for. Não podendo ajudar, pelo menos não atrapalhe. São as condições básicas para não violentar a consciência, sempre procurando agir de conformidade com o que o bom senso e o respeito pela vida humana recomendam...
Claro que se pode fazer melhor... Algum sacrifício para que se possa tirar alguém de um sufoco, já conta como crédito na contabilidade "consciencial". Fazer um esforço maior, dar algo de si em benefício de alguém necessitado, ajuda ainda mais a contabilidade. Como vemos, basta não procurar fazer mal para outras pessoas, para mantermos nossa consciência tranquila. Para ganharmos créditos, existe algo mais a ser feito. É praticar a solidariedade. Solidariedade não é apenas preencher cheques para instituições de caridade. É, principalmente, saber ouvir desabafos, aconselhar... Enfim, todo tipo de ajuda que puder ser dado, não só a financeira. Apoio moral também é importante. Saber ouvir e entender os problemas alheios, também é solidariedade. Uma palavra de consolo também ajuda. Agir de conformidade com as recomendações que visam proteger a vida, tomando os cuidados necessários para superar certas crises que podem ser terrìvelmente daninhas.
Vamos, então, procurar ser mais solidários? Nunca se esqueçam de que, se temos nossos problemas, sempre haverá alguém com um problema maior ainda, e se pudermos fazer algo para minimizar essa situação, estaremos praticando um ato de solidariedade.
Espero que solidariamente tenhamos UM LINDO DIA, e procurando permitir que todos também possam desfrutar os benefícios desse lindo dia...
De toda criação do Criador o ser humano é o mais amado,
é uma pena que muitas das vezes esse amor não é recíproco.
em mim
habitam
dois seres
bem distintos.
uma mulher
e uma poeta.
às vezes não
sei que está
no controle.
Uma folga do mundo
Às vezes tudo que a gente precisa, é de uma pausa.
Pausa para agradecer, porque não é só receber.
Pausa para cultivar, porque não é só colher.
Pausa para um café, porque não é só lutar.
Pausa para olhar olho no olho, porque não é só correr.
Deixar de pensar em tudo, esquecer essa mania boba de querer levar o mundo inteiro nas costas. Até porque, não podemos dar conta de tudo e tudo bem.
Pausa para tirar essa fantasia, de estar pronto para ir a guerra.
Pausa onde a canção, seja os passarinhos trazendo a esperança de liberdade.
Pausa onde o sol esteja presente e a única sombra seja de árvores.
Pausa onde a corrente, seja apenas o vento
trazendo sossego e paz.
"Se for pra ficar, que seja assim,
uma pausa para se encontrar."
Texto autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 06/04/2021 às 19:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
A predisposição para dizer “não” em nossa sociedade é tão grande.
Que às vezes até para falar “sim” pronunciamos “não” antes.
Às vezes, É preciso
de um instante de conflito
pra afastar momentos de terror,
Resgatar a tua Paz
e Fazer-te apreciar
o teu próprio amor.
Muitas vezes as punições impostas ao cidadão, são para justificar o erro ou crime que o próprio estado cometeu...
Amei você mais que o mundo ao meu redor, às vezes a felicidade me ensurdecia com tantos sinos, jorrei lágrimas de alegria e dor, vivi ouvi sonhei e senti o que meu coração pediu com fervor. Carrego tantas dores que é difícil dizer se a pior são as lembranças de tempos felizes, ou de tempos que poderiam ter sido felizes. Agora mais um adeus e uma separação que não pôde esperar. Que atropelou meus sentidos por desespero de amar. Quem dera eu tivesse um doril da alma pra tomar, ou um marcapasso pra usar, até meu coração bater sozinho outra vez. Quem dera você me quisesse um dia tanto assim, um querer de só dizer sim, de amar cada gesto, cada segundo, cada vez que você olhasse pra mim. Quis uma vida simples, com três coisas essenciais, você, meu filho e minha fé, mas não vou entender o que aconteceu, pois depois que esse amor nasceu e cresceu, o amor que eu achava ser capaz de mover céus e terra, parece que perdeu. Perdeu uma batalha onde o único soldado era eu. Muitas vezes a maior lição do amor é aprender a suportar a dor. Amo como jamais amarei. Que Deus nos abençoe e nos guie, pois ainda sim fomos afortunados de termos nos amado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp