Às Vezes
Não sou orgulhoso, é que cai tantas vezes que eu tive que me virar sozinho e aprendi a não depender de ninguém.
Esta vida, muitas vezes, nos trata com ingratidão.
Mesmo nos esmerando para que a perfeição fique próxima, ela nos escapa por entre os dedos.
Nada que fazemos é em vão, pois nos responsabilizamos por cada ação executada.
Porém as coisas não ficam só por ai, pois nossa obrigação vai mais além, ou seja, é atribuido a nós também o resultado de qualquer ação que deixamos de executar.
(Teorilang)
- Cada um tem a sua história
As vezes me irrito
As vezes fico indignado
As vezes não consigo e me revolto contra atitudes desnecessárias de outrem, mas que eu respire fundo, compreendendo que há razões para tal pessoa agir de tal modo, coisas aconteceram na vida dela que não aconteceu na minha, e as vezes foram situações lamentáveis, por esse motivo que eu tenha paciência, empatia, compaixão e perdão para com o outro, pois diversas vezes ao longo da minha vida muitos precisaram exercitar essas virtudes para comigo; a verdade é que ninguém nasceu sabendo, ninguém é perfeito, cada um tem a sua história que vai compondo muito do que cada um é.
Quantas vezes precisamos
Engolir o choro
Impedir as lágrimas
De rolarem
No rosto
Antes mesmo de elas saírem
Dos nossos olhos
Pra não abaixar a cabeça
e travar a caminhada
Perder tudo e voltar ao início
Duro até chegar onde parou
E ter de recomeçar
Não falo que é triste recomeçar
Mas é triste perder todo o esforço
Pra deixar cair a lágrima no rosto
Para padecer e sofrer
Novamente
Erga a cabeça
E olhe para frente
Não deixa quem tá do lado te desanimar
Continue caminhando
Faça isso sem nem olhar
Para aqueles que te desanimam
Só olhe para o seu motivo
Aquilo que te dá força
Para caminhar
Sei que as pernas estão cansadas
A mente tá pesada
O coração tá sozinho
Mas se você tiver fé e crer em si mesmo/mesma
Nada vai te parar
E se parar,
Que seja para descansar
Que no dia seguinte
Uma longa jornada
Vai estar pronta, a te esperar.
Que o brilho dos seus olhos
Ilumine o seu caminho
E te dê força para lutar.
Todas as vezes que tentamos nós conduzir nossa vida, o cavalo geralmente erra de caminho e quase vai despenhadeiro abaixo.
Deixemos Deus conduzir nossas vidas. Ele sabe o que é melhor prá todos nós e nunca errado a direção.
You and me are done
Às vezes, é tão bom finalmente ter paz
Você fazia da minha vida um inferno e quando decidiu sair dela, vivia me infernizando
Perder você, foi difícil e muito, ainda é
Pois, você era o meu mundo e eu era o Sol que girava em torno de você
Mas, quando me lembro, de todas as formas de humilhação e de degradação que me proporcionava
Você sentia prazer em me fazer sofrer, mesmo quando estávamos juntos, fazia todo tipo de merda e me dizia que eu era louca
Às vezes, penso que deveria ter te deixado, antes de me envolver demais
Foi bom ter te conhecido, me fez perceber que por mais lindo que seja, é podre por dentro, eu amava sua podridão, mas o seu lugar é no lixo
Um dia irei ficar feliz por não ser aquela que você faz da vida um Inferno
- 04 de Julho de 2018
As vezes é difícil se explicar, por isso, muitas vezes mintimos, até porque é algo sobre nós que desconhecemos também, apenas sentimos. Por isso é muito difícil explicar o sentir, seria bem melhor sentir apenas, mas falta confiança dessas pessoas que não se permitiram sentir.
As vezes tentamos mensurar o sentimento do outro, com frases de efeito que pretendem minimizar suas dores e angústias, julgando e categorizando-as como ineficiências, sem ao menos nos disponibilizarmos a ouvi-lo e assim se aproximar da experiência "calçar seus sapatos".
O que se tem é apenas um recorte. Se exteriormente se vislumbra uma perspectiva, certamente o que se encontra introspecto equivale a uma imensidão.
Julgue menos. Não sobreponha mais fardos a quem já está lutando para percorrer mais uma milha...
No final das contas todos estamos contrabalanceando entre o desejo em ser feliz e os desempenhos exigidos e inerentes a nossa frágil existência.
Medite e encontre em si mesmo o que não te faz bem e pratique o desapego, as vezes as mudanças são necessárias, mas... Tem que deixar de ser nó dentro de você... É sua vida, seu corpo, sua paz e eles merecem ser valorizados por VOCÊ.
