Às Vezes
"" Às vezes os caminhos da vida não são justos nem retos, talvez seja nesse tempo, o momento de encontrar um atalho...""
Às vezes depositamos nossa confiança e nosso amor a determinadas pessoas e, finalmente, percebemos que elas nem sequer mereciam nossa atenção e nosso tempo.
Deus a cada dia nos capacita
a enfrentar situações,
em que pensamos não poder mais.
Por vezes, estamos tão frágeis,
mas conseguimos nos superar como uma leve brisa
soprando em nossas vidas,
conseguimos ver o nosso valor
aos olhos do Pai.
Ele nos dá forças de onde menos esperamos,
nos faz diferentes,
acreditando que somos capazes.
Ele nos mostra coisas bonitas
e nos possibilita a alegria na dor.
Me vejo capaz de enfrentar
mesmo diante das dificuldades e adversidades,
da graça e do amor, sou merecedora
pois sendo filha de Deus já faz de mim,
vencedora!
Penso que às vezes sofremos por deixar
a porta do nosso coração sempre aberta
e algumas pessoas se aproveitam disso.
Nele guardamos nossos melhores sentimentos
e grandes momentos.
A doçura, alegria,
esperanças e amor
ficam lá esperando para serem doados
a quem possa precisar e é nosso maior tesouro.
Sentimentos puros que vem direto da alma,
então, devemos preservá-los da maldade alheia
e de pensamentos tristes.
Assim, nossa alma terá sempre luz para dar e o
que for da escuridão não irá permanecer.
E estaremos sempre em paz para agradecer.
Deus sempre nos pede para esperar, nós que muitas vezes queremos fazer as coisas do nosso modo, às pressas, e acabamos fazendo da forma errada.
Pessoa boazinha
A pessoa boa é justa, muitas vezes, assusta porque é transparente e sincera.
A pessoa boazinha agrada à primeira vista. Prefere fazer comentários e críticas no camarim. Ela quer sair bem na foto com todo mundo.
A pessoa boa tem poucos amigos, mas gosta de ajudar o próximo. Não representa um papel, é ela mesmo.
A pessoa boazinha é popular, defendida por todos, “porque é boazinha, não pode ser aborrecida em nada”! Ela faz a política da boa vizinhança.
A pessoa boa vive refém da boazinha e faz um esforço enorme para agradar à boazinha, porque ela gosta de show, principalmente se tiver platéia, porque é aí que a boazinha deita e rola. Fica simpaticíssima, mas tristinha se tocam num milímetro do seu território.
A família tem sempre pessoas “boazinhas” apertando as rédeas de todo mundo.A pessoa boa se equilibra num fio esticado para agradar, porque senão a boazinha pode se vingar in off, fazer chantagens e desequilibrar o ambiente, mas aparenta não saber o que está acontecendo.
A pessoa boazinha parece ser uma pessoa de bom humor e é, se tudo estiver nos trinques, como ela quer. Todo mundo faz tudo para agradar, “afinal, ela merece, porque é boazinha”. No mínimo aborrecimento, a boazinha fica irreconhecível, não tem pressa de dar o troco, mas dá e como dá. Como ela é boazinha, se tiver testemunhas, na hora, consegue duzentas assinaturas de adesão. É oportunista. Deita e rola em cima do sucesso.
A pessoa boa é franca, direta, sempre se dispõe a ajudar em tudo, mas experimenta fazer um apelo para a boazinha dar um real a alguém. Ela dá, mas faz uma tragédia grega, debaixo dos panos.
A pessoa boa é consensual. A boazinha é teimosa, faz como quer, na hora que ela quer, do jeito que ela quer. E quando faz é elogiadíssima, porque faz tanto charme, tanta propaganda que os inúmeros fãs vêem e acham linda a sua “generosidade”.
A pessoa boazinha se faz de fraca, mas de fraca não tem nada. Vira um gigante, quanto tira satisfações com a pessoa boa.
Ser bom é o certo, é virtude! Vale a pena pagar o preço de querer ser bom.
Mesmo que, as vezes, o fim pareça tão imediato acredite que todos os dias, coisas maravilhosas, por menores que sejam, podem acontecer na sua vida. Lembre-se, nossas quedas são como em um trampolim, servem de impulso para voarmos mais alto. Acredite que boas coisas acontecem, mesmo quando acontecem coisas más.
Profª Lourdes Duarte
A vida e a Lua.
Como as belas fases da lua, a vida pode muitas vezes ser bela e grandiosa, cheia de amor e esperança e boas energias; Outrora, pode estar contida, tímida. Minguante. Crescendo, crescente. Agigantando-se, até mesmo bela, mas escondida, se reformulando. Inovando. Pode até está suprimida, mitigada nas sobras de gigantes, abscôndita. Mas pare e veja em nenhuma hipótese ela deixa de ser bela.
Bem, as vezes me sinto pequenina e inferior, mas quem já não se sentiu assim?
Logo me lembro da parábola do grão de mostarda, um grão minúsculo de uma força tamanha.
Então me pergunto...
Como eu... feita a imagem e semelhança de Deus não posso alcançar a dimensão notável dessa planta?
Procuro dia a dia superar meu tamanho natural..quem sabe um dia alcançarei a força ativíssima de um grão de mostarda?
Amém?
— Hoje eu estive pensando... Existem tantas coisas na vida para se viver, entretanto, muitas vezes, não temos direito a esse prazer. Tem gente que nunca disse verdadeiramente “eu te amo”. Tem pessoas que nunca foram afagadas, que nunca tiveram alguém que lhe dedicasse carinho, afeto, cuidados... Essas coisas boas... Ocasionalmente me pego triste, sozinho, pensando. Há muitas pessoas sozinhas no mundo e muitas delas se perdem em drogas, vidas dúbias; aí me pergunto por que chegam a esse ponto, sei que lhes faltam algo. Eles nem sabem o que é ou, talvez saibam, mas não buscam, devido ao comodismo. Pensam que é melhor continuar naquilo do que arregaçar as mangas e ir atrás do que se sonha. É difícil, às vezes, para mim, fazer certas coisas. Eu realmente compreendo. Outros preferem viver daquele jeito: para sempre reclamando. Já virou vício sempre dizer que não estão bem. A vida não é complicada, nós a complicamos demais. Se existem tantas pessoas sozinhas, por que não se juntam? É simples! Mas sempre temos nossas objeções... Se eles... Nós estamos sós porque dizemos ‘não’ quase sempre.
É o equilíbrio, a firmeza e a paz, às vezes também o amor, que permitem a alguém jamais abandonar uma criança, qualquer que seja a idade desta.
A vida muitas vezes nos pregas peças , para saber se vamos continuar firmes e fortes com o nosso foco firmado, ou com que queremos , muitas vezes por mais que insistimos em nós mantermos firme, as circunstâncias, os empecilhos , até o desgaste vão nos afastando das nossas convicções,. Até que .......jogamos a toalha e nesse momento as adversidades caem junto,. Ai pensamos......... Realmente não era pra ser, então você desiste,, e ao faze-lo, você percebe que o que planejou a dois , cada um consegue a sua realização separado .Cada um vive o que planejou, os mesmos planos idealizados a dois, mas O SENHOR DESTINO , não aceitou , não concordou que partilhasem desse caminho juntos , mas sim separados, pois não era para ser assim.
" As vezes é bom ler oque se passa em nosso coração, escrever oque sente é nada mais que um desabo de um coração em letras..."
Todos nós temos amor, às vezes, não temos alguém para recebe-lo, mas quando você encontrar alguém que faça seus olhos brilharem, ame-o para sempre.
A vida nem sempre é generosa , muitas vezes castiga , judia , faz sangrar alma e coração .E muitas vezes esses ferimentos custam a cicatrizar se é que chegam a sarar algum dia !
A nós cabe levantar após a queda limpar as feridas e seguir , mesmo que aos pedaços , mesmo que faltando pedaços !
Crendo que para tudo há um propósito de Deus .A nós cabe a resignação , cabe a compreenção , e se isso não for facil e não o é , devemos nos alimentar do amor de Deus , lembrando de tudo que ja nos foi confiado por Ele' !A fé é o caminho para que alcancemos a paz , para que nossos dias tão difíceis sejam deixados para tráz , para que as lembranças que nos fazem companhia e deixam gosto de lagrimas em nosso dia se suavizem e se tornem doces recordações .
Minha vida tem sido assim uma constante busca de equilibrio , de paz , onde tento refazer meus dias que ha muito não são mais só flores e alegria , aos poucos vou juntando as partes de mim que se perderam quando a tristesa passou a fazer parte dos meus dias ! A fé e o amor de Deus me fortalecem e eu assim vou indo como criança que aprende a caminhar um passo de cada vez tentando fazer do amargo da vida , dias mais doces ,com menos dores , com menas tristezas e com um pouco mais de alegria ! Pois eu tenho a consciência de que eu sou fraca e pequena , mas Deus é imenso e glorioso !
Certas vezes não tomo consciência do que ouço
Do que diz a letra da musica
Do que falou durante a conversa
Do que o vento cochichou
.
Outras vezes tomo consciência de tudo
e me arrependo,
ouço, escuto, absorvo
e me arrebento
.
Entro em lápso
e o mundo parece-me vagar
mais lentamente no tempo,
e todo som é ampliado
.
Minha mente desacelera
E os teus atos insolentes engulo,
tentando esconder meus morcegos dançarinos
Que insistem em fazer cócegas na minha barriga
As vezes a alegria é a felicidade é tão grande que Vc sente necessidade de grita-la e para que as pessoas saibam que Vc esta feliz, se Vc quer fazer durar muito tempo a alegria no seu coração partilhe ela
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp