Às Vezes
Muitas vezes o mundo nos trata como nós sinalizamos ao mundo a maneira que queremos ser tratados por ele, e isso se dá através da maneira que agimos e como respeitamos a nós mesmos e aos demais.
“Muitas vezes, o agravamento de um problema de saúde ultrapassa o ponto de recuperação física. É aí que a energia Reiki ajuda a pessoa a aceitar, em paz, a morte, aliviando a dor, os sintomas e abrandando o sofrimento emocional. Aprender a aceitar a morte também é uma graça.”
Muitas vezes temos que recuar para poder seguir em frente novamente.
Um passo atrás pode significar um avanço.
Novos ângulos, novas possibilidades.
Às vezes você se encaixa tão bem quando não é quem você é, que te faz querer saber quem realmente é você.
+ que irmãos, brother's
As vezes penso que temos irmãos para que aprendemos a sermos, todos, irmãos.
Ser irmão é ter origem e várias histórias veladas e seguras noutro coração.
É ser filho de uma mesma mãe ou de uma mesma Terra. Nação.
É quando, se tem tanto em comum, busca preservar e acha lindo admirar o que há de único num irmão.
É força, laço, amizade e união.
O caminho certo a que nos referimos muitas vezes, é associado ao caminho fácil, o caminho sem surpresas, que nos condicionam a viver no ''hábito'' e esquecer a infinidade de outros caminhos que podem também nos conduzir ao caminho correto, a felicidade!
Às vezes tu me irrita tanto
Às vezes eu queria te mandar pra longe
Às vezes eu sou muito chata, e acabo por dizer as palavras erradas, e logo em seguida eu me arrependo, e eu sinto medo que você se vá.
Eu queria poder admitir sem receio, você conseguiu me conquistar, mesmo sendo tão diferente de mim, coisa que jamais alguém fez sendo o meu oposto.
Mas você é tão insegura, é tão cheia de receios com o seu passado. Não é medo da rejeição eu não admitir, é medo de você me confundir com o seu passado, e me abandonar.
(...) Nem sempre as palavras dizem a verdade... Na maioria das vezes, as intenções das mesmas estão postas "nas entrelinhas". Isso me basta...
As vezes eu fico pensando que as pessoas falam mal uma das outras só para se sentirem melhores do seu próprio sofrimento.
Reisec: Muitas vezes temos que atravessar por...
Muitas vezes temos que atravessar por momentos difíceis, e trilhar por caminhos abrolhosos, para que possamos pelo menos ter um raio de luz no final do túnel.
Vou contar um pouco do que já aconteceu comigo logo quando comecei minha vida profissional. Eu era um operador de maquinas , e tudo parecia nebuloso... Enfim, eu não era feliz naquela função.
Então! chegando em casa, parei para pensar: Que a mudança daquela situação estava em minhas mãos... quer dizer, em mim mesmo.
Peguei meu fusquinha 78 , e fui em uma escola técnica (Centro Paula Souza ETC ). Ali, eu fiz minha inscrição para o curso Técnico em Mecânica. É claro que não foi fácil, estudar e trabalhar, porém... era necessário, já que eu queria mudar minha vida profissional, e aquela situação nebulosa que estava atravessando em meu trabalho.
Me formei...!
E quando surgiu uma oportunidade para Técnico Mecânico ali mesmo naquela empresa em que estava, consegui aquela vaga que mudou minha vida para sempre.
Sei que é difícil, porém nada é impossível.
Acredito! que a força da transformação, está dentro de cada um de nós.
Todos nós sabemos, por muitas vezes esquecemos... Vamos fazer a vida valer a pena, não extrapolando, ou tentando "viver a vida loucamente" infringindo os nossos princípios, mas sim não tendo vergonha dos nossos valores por mais demodês que pareçam aos olhos do mundo "moderno", não tendo vergonha dos nossos sentimentos para com as pessoas, de fazer o bem, e principalmente gratidão e respeito para com Deus... filho beije seu pai, pai abrace seu filho, não apenas repreenda quando estiver errado, mas também elogie quando estiver certo... dê rosas ao seu amor, perdoe, ame e diga isso a quem você ama, volte atrás, tente, e se precisar tente de novo, deixe o orgulho de lado, não guarde rancor, perdoe, quem sabe nós também necessitamos ser perdoados, não vamos mais deixar pra depois, vamos agradecer a Deus por mais um dia, antes de pedirmos qualquer coisa, sejamos gratos apenas pelo fato de termos a chance de poder tentar mais uma vez... façamos hoje, quem sabe o amanhã não exista... Quem sabe este seja o sentido da vida?!
As vezes na vida se faz necessário abrir mão de muitas coisas, mesmo que nos vá trazer dor e sofrimento, agindo mais pela razão e menos pelo sentimento, e essa escolha é você quem faz.
Somos seres humanos, dotados de razão e conhecimento, cheios de falhas, as vezes acompanhadas com breves acertos.
Por vezes me exclui esperando que os outros me aceitassem...
Muitas vezes me reprovei e desejei que as pessoas me aprovassem...
Sempre me coloquei pra baixo, só aguardando alguém pra me levantar...
Tudo isso sem saber, que o segredo estava em aprender a me amar.
O passado, nas curvas, que fizemos, foram, algumas vezes, comoventes, em outras, destrutivo, mas, dele renascemos para viver nas recurvas do presente, sem dor e destruição, pois, conhecemos o verdadeiro significado da vida... Vivemos, no presente, procurando isolar o passado, que surge, sempre, em nosso viver no evidente... Revelações, que seguem desvendando os acontecimentos, que nos trouxeram até aqui... Muitas vezes, sem conseguirmos reagir à dor, prejudicamo-nos, cada dia mais, afundando-nos nas arestas do passado e em suas tristezas, que, por nós, passaram... Mas, no cenário da atualidade, surge um tempo de extrema desolação, o qual deveremos vencê-lo, com a possibilidade de vivermos o atual tempo, com amor... Perdemo-nos, às vezes, na vasta escuridão do ocorrido, à qual nos rendemos, mas, conseguiremos enlaçar-nos no presente, que seria a única saída, para vivermos bem o atual tempo, sem nos preocuparmos com as esquinas em que passamos e o que deixamos para trás... O recente far-nos-á colocar o passado de lado e viver o instante atual, conhecendo a felicidade nas circunflexas do presente...
Somos fortes para enfrentar as tempestades, que, por acaso, surgirem nas aduncas do tempo atual e esquecermos as curvas do passado, onde havia ventos a nos carregar para trás... Claro que o passado, em suas entortadas, quando caminhávamos, em suas esquinas, nos trouxe grandes angústias, mas, agora, nas vergadas do presente, pensamos diferente e enfrentaremos qualquer discórdia, que, por acaso, surgir... Dobramos muitas esquinas no passado, sempre com o vento soprando contra nós. Mas, soubemos vencer, procurando outras arestas, onde o ventar nos levava para outros caminhos, onde, ali, encontrávamos a tranquilidade de que tanto necessitávamos... Hoje, caminhamos nos fastígios do presente, sempre com o nosso olhar voltado para o horizonte, com a esperança de que os vértices do tempo não nos deixem amargurados... Seguimos outras direções, procurando outras esquinas, onde a coragem se faz presente, para que possamos enfrentar todas as tempestades, sejam com trovões, ou não... Temos, então, a capacidade de nos reerguermos e enfrentarmos as arestas da vida com toda a intrepidez, que, a nós, é doada... Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro
"Vértices do Tempo"
As vezes você olha sua lista de contatos lotada de pessoas, porém nenhuma delas lembra de você, faça o mesmo com elas, quando elas se lembrarem de ti as ignore, finga que nunca as viu na vida. Quem trata indivíduos em segundo plano não deve ser tratado como primeiro, pois existem muitas sanguessugas que só querem sugar aquilo que elas não tem, pois elas só querem se aproveitar de você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp