Às Vezes

Cerca de 60276 frases e pensamentos: Às Vezes

Às vezes não temos como saber se estão rindo para você ou de você !

Inserida por elizabeth_aquino_beta

Evoluir às vezes só se torna uma opção quando deixamos de ser uma, por causa de outras melhores.

Inserida por emotionalintelligent

Eu cai tantas vezes que levantar ficou fácil!

Inserida por emotionalintelligent

Minha Itabaiana , minha pedra que dança

Na aurora , com sua claridade as vezes avermelhada e outras um tanto amarela , minha mãe alertava :
" Olha a hora menino !!! "

Pronto , era o bastante pra levantar da cama cheirosa , macia e começar mais um dia ...
Ainda sonolento eu ouvia minha mãe cantarolando enquanto meu pai escutava Narrima Xavier, no rádio despertador , dando as notícias políticas e polícias.

Eu tinha um ritual particular , todo meu ...
Já com a escova de dentes na mão , contrariando minha mãe , eu me dirigia a porta da cozinha de nossa casa no alto dos currais , descia os batentes que ladeavam a cisterna e junto a uma bananeira eu iniciava a escovação e aproveitava aquele tempinho para contemplar o amadurecer dos cachos de banana .

Aquele momento mágico , emoldurado pelo muro chapiscado de cimento grosso que trazia do lado esquerdo , meio que encoberto , o sol que esquentava o clima frio do amanhecer , trazia prazeres que nunca vou esquecer . Mal terminava o escovar e eu já era dominado pelo cheiro do café feito em um bule de alumínio comprado a Zé de Belo , cheiro que se confundia com o do cuscuz que jogava na cozinha uma fumaça de fofura e sabor, um pratinho com fatias de queijo de coalho assados e um copo de coalhada adoçado com açúcar mascavo .

Banho tomado , alimentado , agora era hora de vestir a roupa com cheiro de mainha , passada a ferro , irretocável . Era a farda do Colégio Nossa Senhora da Conceição onde terminei o primeiro grau .

" Aqui quem menos anda , voa !!! " ( Irmã Deuzuita )

" Podemos vermos " ( Suzete )

E o violão de Cornélio nas aulas de inglês !!!

Agora era hora de voltar pra casa , mas antes e religiosamente uma parada para tomar um sorvete de Mário , ou de côco ou de morango , aliás , o de morango era o mesmo de côco , só que Mário acrescentava um corante e mexia .
Em frente ao carrinho de Mário , um fiteiro, onde comprava um salgadinho em saquinho de dindin, frito em óleo , que dava o contraste com o doce do sorvete .

Casa , banho , almoço e hora de trabalhar no escritório de emplacamento e auto escola de meu velho pai. Localizado na rua do pau grosso , por traz do fórum , na " beira do rio Paraíba" . Uma máquina de datilografia onde eu habilidosamente preenchia os documentos dos carros , e digo habilidosamente sem nenhuma falsa modéstia , afinal de contas eu havia sido diplomado no curso de datilografia pela escola de Beto de Zé de Paula , com a professora Pití.

Fim da tarde , ao som de Ave Maria , tocada nas cornetas da difusora de Zé do bode , era hora de voltar pra casa .

Passávamos na padaria de seu João , onde comprava , além dos pães , o bolachão ( pão de festa ) e umas variedades de biscoitos de engordar qualquer um .

A noite , já perfumado com Mens Club, vestido com camisas de seda javanesa , chegava ao cinema de propriedade da família de George gatão , onde deliravamos com os grandes filmes de Bruce Lee e o repetido e tradicional " paixão de Cristo ".

Fim do filme , a parada obrigatória no cachorro quente de Biu , uma passada no pirulito , vizinho a igreja matriz e algumas paradas na casa de dona Nel, mãe de Nói , ou em Biu de Nequim.

Em alguns casos sonhos se tornam realidade, no meu , minhas realidades se tornaram sonhos !!!

Sonho meu , vai buscar quem mora longe , sonho meu ...

Inserida por Prjardelcavalcante

Você já pensou em quantas bênçãos recebestes de nosso Deus?
E já pensastes em quantas vezes agradecestes?

Inserida por CarlaPaslauski

Perdi as contas das vezes que eu acolhi a dor dos outros mas não a minha.
De todas as vezes que alegrei as pessoas mas não a mim.
De todas as vezes que eu acalmei o coração dos outros mas não o meu.
De todas as vezes que eu vi alguém chorando e fui até ela dizer que á amava mas não fiz isso comigo mesma.
De todas as vezes que eu admirei a beleza dos outros e a minha não.
De todas as vezes que eu amei o mundo mas odiei minha alma, minha mente e o meu coração.
Ajude as outras pessoas mas em primeiro lugar ajude a você, se você não brilhar não conseguirá fazer os outros brilharem. Seja luz e faça luz.

Inserida por DudaSanchez

Às vezes olho no íntimo de minha alma e tenho orgulho de mim mesma por ter enfrentado tantas batalhas internas,e fico sem acreditar que estou aqui lembrando de ter vencido cada uma delas sem contar com a ajuda de ninguém,porém com minha fé em Deus,e com orgulho me acho vencedora da minhas próprias batalhas,digo "minhas batalhas" porque permiti que me ferissem, e por me deixar ser ferida me machuquei,e foi difícil cicatrizar cada ferida mas consegui graças a Deus.

Inserida por Ivania-D-Farias

“Olhar para trás as vezes é uma forma de continuar seguindo em frente”

Inserida por higo_santos

"Às vezes a saudade vem em silêncio, um vazio que sufoca a alma, atordoando os pensamentos.
Saudade é vontade de reviver tudo que o tempo já roubou de mim.
É sofrer a cada instante em que a mente tenta reconstruir seu rosto, é uma luta constante pra que você não vá embora.
Saudade é refazer a história que volta a se apagar, é querer ficar quando tudo já se foi.
É o reencontro que nunca acontece, é ilusão da alma que fere o coração.
A minha saudade tem nome, tem cheiro de você..."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

Quando a gente tá no fundo do poço, às vezes precisa se afundar o suficiente para achar a mola que nos joga para cima. Ou seja, precisa sentir a tristeza em seu extremo para conseguir deixá-la para trás.

Inserida por pensador

Algumas vezes eu achava que a espada cantava. Era um canto fino, apenas entreouvido, um som penetrante, a canção da espada que desejava sangue; a canção da espada.

Inserida por pensador

Algumas vezes nossos amigos, particularmente nossos melhores amigos, pisam na bola e acabam nos decepcionando.

Detalhe: se algo assim acontecer, não fique fevoso não, porque isso faz parte duma amizade de verdade; e sua pessoinha não entende isso é porque você simplesmente é um babaca.

Um amigo, meu caro, é, e deve ser, tão somente um amigo; não um devoto de sua persona de geleia com esse seu coração tosco de papelão.

Inserida por areopagita

Às vezes, a pior coisa que acontece com você, a coisa à qual você pensa que não pode sobreviver... é aquilo que te torna melhor do que costumava ser.

Inserida por pensador

"As vezes a felicidade" está na sua frente, mas você só olha para traís.

Inserida por KAIQUE-MARTINS

A vida as vezes é um vendaval . Se ainda venta , que adianta varrer . Espere o mal tempo passar ...

Inserida por robertoveiga

As vezes é necessário afinar o senso de justiça e entender que não dar o melhor de si sempre que for possível e ser injusto consigo mesmo...

Por vezes me pego revirando baús, à procura de algo guardado que nem sei mais o que é. Coisas esquecidas, que se perderam com o tempo, só pra me lembrar o quão bom aquilo era.

Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Algumas situações são tão marcantes que abalam nossas estruturas, muitas vezes a pergunta que nos fazemos é:"Em que momento permiti que isso ocorresse"..?
Acredito que tudo o que acontece é por algum motivo, e as coisas que traz algum tipo de sofrimento ensinam muito mais...
Existe uma frase popular que diz: "O tempo cura todas as feridas".
Por isto vamos usar esse TEMPO, com inteligência e focados em nossa Superação.
Ainda que doa.

Inserida por AlessandraSousa

As vezes me pego aqui pensando,no findar da tarde e a noite raiando, onde bate aquele silêncio e já não tendo mais a luz do sol, e o escuro prevalece sobre o cenário dos meus olhos; então pensei:

O que seria do beija flor sem as flores? O que ele faria, já que não poderia mais encher o pulmão com as fragrâncias das rosas?

Estou sem respostas pois não posso falar com beija flor.

O que seria de uma pobre formiga sem a sua força?
A qual lhe faz ser capaz de carregar 100× o seu próprio peso!

Imagino aqui que entraria ela para o seu ninho e alí morreria depressiva e com fome, por não ser capaz de carregar o seu próprio alimento.

Más eu só imagino, pois não consigo falar com uma formiga.

E assim os meus pensamentos vagueia por toda a natureza fazendo perguntas e não obtendo resposta, pois eu não consigo dialogar com a natureza! nem com os mares nem com os oceanos muito menos com o universo, as galáxias, nem mesmo com os ventos que carregam as ondas sonoras da minha voz.

Então chego a conclusão! Que só me resta duas opções as quais eu acharei resposta:

1° o outro ser humano

2° Deus

Com o primeiro eu não fui "compreendido"

E com "Deus eu preciso que ele aumenta a minha fé"

Rsc.

Inserida por Rodrigosc

🌻

De frente pro mar vejo pegadas na areia, rastros de vida. O senhor do dia ás vezes sai de cena para que o espetáculo aconteça, tamanha grandeza que se opõe diante da força maior da evolução e desperta entre as passagens nubladas a necessidade de busca pela mais importante fonte de luz, a que vem de dentro.
Horas de reflexão me cobrem de gratidão quando calço meus sapatos e reverencio o luar. O sol meu abrigo, querido amigo que até mesmo na escuridão, brilhou no meu coração e iluminou o meu caminhar.
Aqueles sinais espalhados pela areia são um verdadeiro presente, viver é florescer em cada amanhecer. ✨

Inserida por CAMILAHARUMI

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp