Às Vezes

Cerca de 60868 frases e pensamentos: Às Vezes

⁠As vezes você pode está achando que eu não gosto mais de você e que eu não me preocupo, mas a verdade é que eu me preocupo sim! Você não sabe o quanto é difícil não ter você na minha vida porém as vezes é melhor assim para não nós machucarmos..

⁠Por vezes o que está longe parece perto e o que está perto parece longe, tudo depende da força de vontade e da ambição de cada pessoa.

⁠Às vezes, você só pode chegar onde precisa através de pequenos passos. Você apenas tem que estar disposto a arriscar.

As vezes só precisamos aprender a conviver bem com o vazio, já que de qualquer forma sempre vai faltar alguma coisa...

Na maioria das vezes, nos deparamos com altas performances, que estão presente diariamente em nosso contexto social e introjetadas dentro de nós. Essa alta performance se torna visível pelos nossos comportamentos, revelando quem somos.

E o mais incrível, é que na maioria das vezes isso é inconsciente: não temos consciência sobre a situação. E, assim, vamos traçando um caminho às vezes espinhoso, outras vezes cheio de flores, pois externalizamos aquilo que temos internamente. No entanto, às vezes não reconhecemos a nossa essência e deixamos que as coisas externas corrompa as internas.

Não fomos “criados” para matar e sim para dar vida. Fomos chamados para ser exemplos, inspirações e não pedra de tropeço.

Quando temos a consciência das altas performances vazias, ou seja, sem propósito, sem identidade, sem essência, isso tem que causar um impacto em nós, uma inquietação, um desejo de mudança, de recomeçar, recalcular a rota para viver a plenitude em tudo em que fizermos, seja lavar um copo, varrer uma casa ou até mesmo coordenar um espaço ou um grupo, mas que seja para haver vida e não morte.

Muitos dizem que não queria fazer algo, mas acabam fazendo. Isso é porque os seus pensamentos estão sendo influenciados de forma errônea, e isso acontece quando não sabemos quem somos ou sabemos, mas não temos convicções. Assim, os pensamentos que temos geram os nossos comportamentos, como já dito nos revelando. Mas, quando você se conhece, consegue ressignificar os fatos e buscar a transformação por meio dos seus atos.

Uma das chaves para ter uma alta performance com fundamento, identidade e propósito, é você se alto conhecer, ter consciência das suas qualidades e do que você ainda precisa ampliar, desenvolver. Entender que não é sobre o que fizeram com você, mas sim o que você fará sobre isso. É uma decisão! Olhar para o outro e entender que somos iguais, independente das circunstâncias e assim vamos ser plenos, tendo relacionamentos saudáveis pelo que somos e não pelo que temos.

Sendo assim, não negligencie a sua essência. Seja resiliente, busque no seu mais íntimo e veja em seus comportamentos e em suas performances, se as mesmas refletem a sua essência interior que é paz, amor, bondade, longanimidade, domínio próprio, refletindo no ser e não no ter.

⁠"As vezes é preferível chorar um oceano de lágrimas por perder uma química perfeita, do que chorar uma única lágrima por perder a dignidade."

⁠As vezes você precisa andar pelo escuro para entender que só na luz você pode brilhar

⁠Eu sempre dependi de você.
Muitas vezes você me deixou de lado. Preferiu nem me ver. Me deixou na mão dos outros sem pensar no futuro.
Hoje se arrepende, eu entendo.
Felizmente ainda existo, felizmente você pode me usar a seu favor.
Só peço que não me desperdice outra vez.
Até breve,
Seu VOTO.

⁠Às vezes as coisas não fazem sentido até o final da história.

⁠Eu sou um grande vazio
Que com o passar
Dos dias e noites
Está sendo preenchido
As vezes entram coisas ruins
Tenho que degirir
E expulsar
Liberando mais espaço
Mas quando é amor
Vai ocupando
Me completando
Creio que na plenitude
Estarei pronta para
O infinito
Deixar a terra
Levarei somente
Amor
E com certeza
Brilharei
Como uma nova estrela
Inspirando os poetas e
Os apaixonados
Nos seus barquinhos

⁠Era uma vez... !?
Que nada...(...)
Talvez quarenta vezes...Ou até mais...Ainda não sei...
Chamarei de quarentena, pois bem, assim vou caminhando dentro de mim, meditando no silêncio das palavras mudas. Na caminhada vou aos poucos conhecendo de mim coisas que nem eu sabia. É bom saber, se aprofundar no "EU" fazer perguntas e responder na transparência da compreensão e interpretação de mim para mim. Incrível descobrir que posso conversar comigo, assim, de mim para mim, só por nada, ou por tudo.
Domingo, 03/05/20 - 23:53 - (®).Lúcia Farias.(®).

as vezes o dom da visão se torna um fardo⁠.

A vida é que nem dançar forró bêbado, às vezes a gente cai, mas levanta para continuar a dançar. Assim como no forró, não podemos dançar sozinho, na vida também não. Mesmo embriagado, só os trapos, tem aquela bebadazinha que quer dançar um forrozinho com a gente, mas a tonteira da bebida faz com que a gente só veja e deseje alguém que não queira beber, dançar, cair, levantar e seguir dançando nesse forró chamado vida embriagado de sonhos, expectativas e alegrias.

⁠Muitas vezes, a felicidade
Que buscamos está presente
Escondida na saudade
Que mora dentro do coração da gente .

⁠"...Se eu entendesse como se cria o tempo,
deixaria que por vezes te fosses,
enluarando noites ou desabrochando dias,
pois depois saberia te encontrar,
numa qualquer manhã do infinito...'
Carlos Daniel Dojja
In Poemas para Crianças Crescidas

⁠Será?

Às vezes me pergunto
Se vou algum dia
conseguir esquecer seus olhos castanhos claros
Seu sorriso encantador
Seu perfume doce
E dos seus lábios macios?
Será que conseguirei seguir em frente?
Será que haverá um momento
em que eu me acostumarei a não a ter mais comigo?
Será que o tempo vai curar as feridas
do meu coração?
Secar as minhas lágrimas?
E deixar o que sobrou de você em mim
partir para sempre?

Quão focado você está em seus objetivos? Às vezes nos focamos tanto, que atropelamos não só os obstáculos, mas pessoas, coisas e sentimentos também. Centralizamos aquilo que queremos e literalmente vendamos os olhos para as demais coisas.
Priorizarmos aquilo que queremos não é errado, muito pelo contrário, é o ideal, mas tudo que caminha para o extremo, é prejudicial. Então vá com calma, seja atencioso(a) e prudente.

Há vezes em que fico frustrado por não me lembrar de alguns pensamentos, estes então, se perdem no tempo por não terem sido grafados de modo permanente. Só existiram no meu esquecimento.

Comecei a pensar sobre a ciência por trás das tempestades e sobre como às vezes parecia que uma tempestade queria acabar com o mundo, mas o mundo resistia.

Poesias são filhos bastardos, que algumas vezes nascem de dores maiores do que a dor que se sente quando realmente parimos um filho.

A dor do parto é instante
A dor do poeta, constante.