Às Vezes

Cerca de 60863 frases e pensamentos: Às Vezes

Promessa é dívida, e às vezes quem deve tenta esquecer, mas quem recebeu a promessa sempre fala e relembra!

Muitas vezes não queremos perder algo, ou alguém. Mas os problemas, são inevitáveis, e por causa disso, as vezes temos de tomar decisões dolorosas! Você tem que estar preparado (a) para viver a vida! Você não deve temer a dor, por mais que ela seja dolorosa! Você deve ter sabedoria para buscar uma forma de se livrar dela.

Desfazendo nós… criando laços.

Às vezes, nossa vida vira uma tremenda bagunça!
Nós nos enrolamos demais com as situações, confundimos emoções, ficamos perdidos, entramos em um verdadeiro labirinto construído por nós mesmos, damos um nó demasiado apertado, que fica complicado desatá-lo.
O grande problema é que não paremos para pensar que a vida requer calma, que o exercício da paciência é um aprendizado diário e o hábito de pensar antes de agir evita grandes transtornos com consequências imprevisíveis.
Infelizmente, é muito comum não pesar os prós e os contras; ante uma tomada de atitude ficamos ansiosos e nos deixamos levar pelo impulso.
Estamos cansados de ouvir pessoas falarem: “Ah, estou mal, deu um nó na minha cabeça! Não pensei antes, e o resultado não foi nada bom. Claro, se somos imprudentes como as coisas podem acabar bem? Temos que assumir a nossa incapacidade de lidar com equilíbrio e bom senso perante as mais corriqueiras situações.
Daí surgem os contratempos, uma série de mal entendidos que tumultuam nossa vida acarretando os mais diversos aborrecimentos. Adoramos reclamar que não somos compreendidos, sentimo-nos injustiçados, mal interpretados, a mente fica confusa, e não paramos para refletir que tudo foi ocasionado pela nossa imprudência e impulsividade, pertinentes a decisões que foram tomadas intempestivamente, no calor das emoções.


Precisamos dosar de forma mais cuidadosa, coerente e inteligente nossos sentimentos. Que sejamos razão e emoção, necessitamos de ambas, porém, sabendo discernir de forma mais equilibrada, usando-as com prudência e sabedoria nos momentos certos.
O problema agora é desatar o nó, aprendendo a dar laço. Nada impossível quando nos propomos de verdade a mudar o rumo de nossa vida tornando-a mais feliz e amena.
A questão é não dramatizar tanto as coisas, complicando-as com o nosso vitimismo; sim, porque temos a mania de ser algozes de nós mesmos. A vaidade e o orgulho são os dois maiores vilões que impedem que reconheçamos nossos erros. Em contrapartida, a humildade em assumi-los gera o desejo de procurar corrigi-los. Se não temos condições de trabalhar nossas imperfeições, se somos imaturos e não dispomos de uma boa parcela de autocritica e conscientização, de que o mundo grita pedindo paz e isso só se consegue com o burilamento de seus habitantes, então, busquemos ajuda de um profissional que possa nos auxiliar a realizar a mudança que necessitamos.
Muita gente, perseverante e esforçada, consegue sozinha, outras não, mas o importante é a transformação para melhor que conseguirmos realizar, o aprendizado de não permitir respingar nos outros as consequências geradas pelo hábito de atitudes impensadas que criam o famoso “nó” na nossa cabeça, e, se criá-lo, ter capacidade e habilidade de desatá-lo e transformá-lo em laço.
Laço de amor, de afeto, de paciência, de equilíbrio, de calma, de sensatez, laço de uma boa convivência, com as pessoas, com a vida e conosco mesmos.
O que mais importa é que saibamos manter com nós próprios uma parceria amistosa e saudável, fundamentados no princípio básico que se assim não for, não teremos a menor condição de sermos pacíficos e amistosos com ninguém.
Alguém disse: “Nó aperta, laço enfeita! Que sejamos mais felizes, contribuindo de uma forma mais leve e positiva para a construção de mundo melhor.

Refaça os caminhos quantas vezes achar necessário, não permaneça muito tempo onde nada te impulsione a caminhar. A chegada pouco importa, porque a felicidade esta na jornada percorrida e não necessariamente na chegada.

- MEDO DO MEDO

Todos os dias eu sigo um caminho.
Por trieiros novos e as vezes por calçadas velhas;
Enquanto ando percebo portas fechadas...
E janelas abertas... Sinto o cheiro do medo.

Vejo pessoas que me espiam...
Pessoas que olham para a rua
E parece que se escondem de tudo...
Outras vezes, parece que buscam inspiração para a vida.

Eu passo devagar, tento adivinhar o que sentem...
São prisioneiras de seus próprios medos?
Ou os seus medos são só do mundo?
Janelas que se abrem e fecham todos os dias;
Por trieiros novos e calçadas velhas.

Ando logo que o dia começa...
Também tenho meus medos;
Não é o medo do mundo.
Sinto o medo de me tornar prisioneiro dos meus medos.

Não se tornar o que te feriu é o maior desafio para qualquer pessoa, a autodefesa as vezes corta a alma do outro, mesmo que sem querer, mas é sem querer que dilaceramos a alma, é sem querer que ferimos, é sem querer que afetamos profundamente os sonhos de uma pessoa, não é preciso sonhar junto, mas é essencial o respeito. Quando não nos tornamos o que nos feriu, da ferida fica apenas a marca da experiência vivida e aprendida , do que vivemos e aprendemos, devemos propagar somente o amor e a compreensão . Se tiver que deixar rastros , que sejam rastros de amor e gratidão até mesmo pelo que te feriu.

Apesar de, muitas vezes, não escondermos nada de ninguém, mas, ainda assim, nossa vida é como um livro fechado àqueles que têm preguiça de ler! (Pedro Marcos)

Inúmeras vezes que venho tentando segurar aquela vontade surrealista que faz a gente voar e nos transportar pro nosso mundinho distante onde o secreto é a nossa felicidade...

Quando você vê resultado, torna-se um vício conquistá-lo mais vezes

Vivemos em constante procura, as vezes não sabemos do que, mas temos certeza de que não encontramos ainda, e quando achamos, o foco muda, e a consciência clama por uma nova jornada atrás de algo que nem sabemos o que é, como e onde encontrar!

As vezes sinto demais, as vezes sinto de menos e muitas vezes nada sinto e mesmo assim nada temo, não desistirei enquanto meu coração pulsar, não posso ser o que pede, talvez eu não seja o que você precisa mas caso você não queira uma projeção aqui estou eu, com cada defeito, cada falha, cada ponta de insegurança que sinto no peito, cada pedaço que faz de mim o que sou, e que me faz sua, e por fim mas não menos importante todos os meus sentimentos por ti, cada suspiro, cada sorriso e cada pensamento lhe deixo aqui.

A vida tem altos e baixo, às vezes estamos muito bem e vem algo e acaba nós destruindo, porém todos nós somos capazes de nós reinventar.

Às vezes, o milagre não está em sua oração sendo respondida, mas na sua fé sendo cultivada
enquanto você espera.

"GRATIDÃO"
A vida as vezes nos prega peça, nos dá uma rasteira e por alguns minutos cheguei a pensar que não ia sobreviver. É... mas Deus não permitiu que fosse agora pois ainda tem promessa na minha vida para se cumprir, me deu uma nova chance e aumentou a minha fé , me deu a segurança de que Ele está comigo. Disse que é Ele que me faz vencedor, renovou minha esperança e provou mais uma vez que nunca deixa um justo sem respostas.
Nesses dias difíceis descobri que tem muita gente especial na minha vida, meus amigos e família, não poderia deixar de agradecer por cada um que se preocupou e colocou meu nome em oração. Deus abençoe a todos vocês, me sinto abençoado mais uma vez!
Meu mais profundo e sincero agradecimento , vocês moram no meu coração ❤.
Beijo no coração.

As vezes eu fico pensando em como o mundo seria bonito se ele continuasse sendo do jeito que Deus criou, sem maldades, sem uma pessoa matando a outra por pequenas coisas, sem tudo isso que esta acontecendo.
Talvez tivesse sido tudo diferente se aquele anjo não tivesse deixado a inveja tomar conta do coração dele, talvez ainda vivêssemos no real paraíso se as coisas tivessem tomado outro rumo ao invés desse.
É uma pena que isso não aconteceu, porque o mundo seria tão bonito se as coisas tivessem sido exatamente como Deus criou.

Às vezes as pessoas se agarram às coisas e pensam que se trata de fidelidade, mas é pura preguiça.

"...Sabe,as vezes me lembro,
de quem fui pra você
ninguém fui...
lembro as vezes em que me você
simplesmente
me ignorou
sem tempo estou
então lembre se do meu tempo,
que eu dediquei
a ti somente...
intensamente...
mas agora sem tempo estou
pra ti..."

Corredores
Pelos corredores, encontro pessoas com olhares inquietos,
Com andar vacilante
As vezes paradas em silêncio
As vezes conversam sozinhas
As vezes andam a esmo pelos corredores
Uma caminhada que as vezes termina sentado em um sofá ou mesmo no colchonete no chão, guando o sono as dominam.
Querem ser ouvidas, querem carinho, atenção.,
Alguns vieram das drogas, outros de alguma doença
Ao cair da noite, uns ficam outros se vão
Uns para o aconchego do lar, outras vão para a rua é a sua única companheira
Tentam em não voltar para o mesmo corredor mas as vezes tem que voltar.
E assim começa a caminhada nos corredores

Muitas vezes não vale nada ter memória seletiva e sim amnésia seletiva.

As vezes e necessário chorar para regar um novo sorriso.