Às Vezes
De vez em quando, é bom a gente se olhar no espelho para reconhecer e entender que muitas vezes o que cobramos em demasia nos outros também habita em nós e, dessa forma, sermos menos intolerantes.
Deus hoje te peço
Me alivia nas tribulações do coração
Às vezes sou fraco, eu confesso
De mim tem misericórdia e compaixão
Todos nós carregamos um histórico de pancadas que a vida deu. Algumas vezes fomos a nocaute, mas só de estarmos aqui, agora, de pé, somos mais que vencedores. Eu creio!
O mal nos persegue...
Muitas vezes nos arrasta e nos afasta do amor de Deus.
Mas nós podemos combatê-lo e vencê-lo...
A força do querer está em cada um de nós!
Muitas vezes você olha para uma pessoa que tanto gosta,
e tenta imaginar o sorriso dela caminhando com você. E ela mal sabe disso!
"Quem teve o privilégio de viver muito sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso. Às vezes, as suas lições são tão repentinas que quase nos afogam. Outras vezes elas se depositam devagar, como a conta-gotas, diante da avidez de nossas perguntas.
E por isso, quem teve o privilégio de viver muito tempo, aprende a olhar com serenidade o turbilhão da vida. Amores ardentes se extinguem, urgências se acalmam, passos ágeis relentam.
Enfim, tudo muda. Muda o amor, mudam as pessoas, muda a família, só o tempo permanece do mesmo modo, sempre passando."
A vida é assim
Quantas vezes você fizer silêncio pra alguém.. Serão as mesmas que farão pra você!
Quantas vezes você ignora alguém.. Serão as mesmas que você será ignorado!
Quantas vezes você faz pouco caso a presença de alguém, serão as mesmas que você passara despercebida..
Não pense que fazer com o outro o que fazem com você é o caminho de salvação de seus fracassos... a vida não é assim!
A vida é.. o quanto você se dar, o quanto você mostra personalidade.. será o quanto você recebera das pessoas que estão a sua volta.. em qualquer relação!!
SE LIGA!
A vida é tão pequena, tudo pode acontecer, tudo pode não acontecer, as vezes esperamos, as vezes vamos de encontro, e tudo assim vamos vivendo e sobrevivendo.
É preciso viver dia após dia, mesmo tudo a nossa volta, para que não seja em vão a nossa existência.
Turn the Page...
Virar a Página é sempre complicado, as vezes ao terminar uma boa leitura, em que tu passou dias dentro daquele conto, dá saudade. Muitas vezes parece que fazia parte da história e que os personagens eram amigos e conhecidos.
Ser uma pessoa e transformar-se em personagem? Ou ser personagem e transformar-se em pessoa?
Eis a questão !!
As páginas da Vida são escritas e eternas, queremos relembrá-las e quando voltamos em memória, vimos algumas páginas empoeiradas, algumas com teia de aranha, algumas borradas, algumas que nos fazem chorar outras que nos faz sorrir.
É difícil olhar para trás e querer entender os porquês...
Por isso faço dos tropeços e fracassos um impulso para seguir adiante, sem cair.
Rego as páginas da Vida com lágrimas por ter que deixar pessoas para trás, inscritas no meu Livro da Vida com todo Carinho e Amor que um bom Coração pode ter, mas que preferiram ficar longe por algum motivo: crença, etnia, medo ou covardia.
Turn the Page...
Mas continuo sendo a protagonista do roteiro.
Oh Deus ! Que me presenteia com tamanha Riqueza todos os dias ao me apresentar a poesia do Amanhecer... Ajuda-me a soltar as amarras, porque o apego não quer ir embora, mas ele há de ir !
Ajuda-me a virar a página e continuar escrevendo, tu és meu Soberano que tem colocado pessoas lindas no meu Livro.
Obrigado pelas que já passaram e pelas que estão por vir.
Que cada página terminada deixe uma gota de Esperança e duas gotas de Sabedoria para que possa continuar ás páginas seguintes com o mesmo afinco, progredindo em minhas Metáforas, Antíteses e Poesias, escrevendo melhor do que nas páginas passadas, sabendo porém, que a cada página que terei de virar, começará tudo outra vez, desde que eu possa e consiga escrever um novo final...
Como diria o Poeta :
Novos Horizontes se não for isso o que será ?
Sigo os ventos do destino, seguindo viagem em Concreto e Asfalto, Surfando os Karmas & DNA dessa Infinita Highway sempre sem Pose e em Perfeita Simetria, tentando ver Além da Máscara mas continuando eternamente Simples de Coração !!
Turn the Page...
Eu sempre vou lembrar de você pelas inúmeras vezes que você me trocou pelo futebol, uma cerveja com os amigos, por mulheres, pelas inúmeras vezes que você me fez chorar. Mais sabe o que é pior de tudo? Nunca vou me esquecer de quando você cantava uma música no meu ouvido, das datas que você nunca esquecia, dos presentes inesperados, do beijo na testa e dizendo que ia me proteger, de quando você era a única pessoa que parava pra me escutar reclamando das coisas, dizia que nunca ia me deixar e fazendo eu acreditar que era pra sempre. Mais agora só me resta as lembranças...boas e ruins.
“Hoje olho para trás e não sinto nada. Nada vezes nada. Apenas uma sensação de náusea muito vaga e a certeza absoluta de que nunca teria suportado a sua presença na minha vida”
Esta é a grande tolice do mundo, a de que quando vai mal a nossa fortuna - muitas vezes como resultado de nosso próprio comportamento - culpamos pelos nossos erros o sol, a luz e as estrelas, como se fôssemos vilões por necessidade, tolos por compulsão celeste, safados, bêbados, mentirosos e adúlteros por obediência forçada a influencias planetárias; e tudo aquilo que somos maus por impacto divino.
(Rei Lear)
TEXTO:
Sentir falta.
As vezes é inevitável sentir falta de alguém e muitas dessas vezes não vale a pena, é alguém que nos magoou, alguém que mentiu, que omitiu, que fez o que não era pra ser feito ou simplesmente não te amou como você merecia ser amado. Assim como é inevitável sentir falta, também é inevitável perder tempo com pensamentos que deveriam estar bem distantes, e aquela pergunta em querer saber até quando os pensamentos irão atormentar e tirar a tranquilidade de seguir em frente sem precisar desse sentimento, sentimento de sentir falta.
Sentir falta de quem nos faz bem já dói, imagina sentir falta de quem não merece receber nada, muito menos um sentimento tão bom como esse, de saudade. A saudade bate e você apanha até cansar, e quando a gente cansa de apanhar vem a cicatriz que é eficaz, enquanto não sara, dói. Dói chorar pelo tempo perdido, pela mágoa que criamos em quem realmente nos ama, e o arrependimento de ter cedido, de ter feito essas burrices. Eu tenho certeza que seria bem melhor se não tivesse conhecido certo tipo de pessoas, de não ter ido em certos lugares ou ter respondido alguns sorrisos. As pessoas sentem prazer em magoar, elas ferem seu coração sorrindo, te deixam chorando e vão embora numa rapidez que te faz pensar ser o último romântico, o último apaixonado.
Mas agora é tarde, tudo passou e graças a Deus restou o aprendizado. Erros são cometidos uma vez, na segunda é burrice e isso é uma lição, pois ninguém tem o direito de chegar e ter você sorrindo e depois ir embora te deixando a chorar, ninguém pode quebrar assim um coração que sempre lutou pra ficar inteiro, ninguém tem o direito de minimizar o seu sorriso. Siga sempre sorrindo, reze por quem tem fez chorar um dia, peça Deus piedade pra essa gente estúpida e lamentável, peça Deus que seu amor próprio transborde atingindo esse ''ser'' que não sabe o que é ter amor em si.
AS ÁGUAS CLARAS: O SUSTENTO DA VIDA CRIATIVA
O VENENO NO RIO
“Às vezes, a mulher tropeça na própria introversão e quer simplesmente que as coisas existam só porque ela deseja. Ela pode acreditar que basta pensar que a ideia é suficientemente boa e que não há necessidade de nenhuma manifestação externa. Só que ela se sente despojada e incompleta do mesmo jeito. Todas essas são manifestações de poluição no rio. O que está sendo fabricado não é a vida, mas algo que inibe a vida.”
Eu falo o que penso,ainda que as vezes o que eu penso não é verdadeiramente o que deveria ser dito ou o que eu realmente queria dizer.
Pois quando não se sabe o que falar,melhor se calar..
EU
Tudo na vida tem seu tempo e seu propósito, mas às vezes penso que não, então a tristeza fala mais que tudo, e junto dela vem a solidão, o abandono a mim mesma, o choro, e quando dou por mim até minha fé em DEUS foi consumida.
Então, quando novamente paro e penso, chego a conclusão de que tudo é inverso...
Primeiro vem a fé;
Então sei que não estou só;
E o choro é contido por um simples suspiro;
Daí por diante, resgato minha vida e sigo em frente tempo afora para viver o meu propósito.
Tenho um orgulho absurdo de ser quem sou. Já fui pisoteada várias vezes... mas, nem por isso, deixei de acreditar em dias melhores. Admiro a minha força, sabe por que? porque sou uma sobrevivente que jamais precisou enganar ninguém para ser feliz.
