Às Vezes
Boca de Grilo, Pensador do Brasil
Muitas vezes esquecemos,
De olhar a mulher como um beija-flor.
No vestido dela, a dança do amor,
Vestida de encanto, em busca de sabor.
A flor que vive no tecido,
Nem todos conseguem enxergar.
Muitos olham só o corpo, distraídos,
Mas eu me perco nos olhos, a janela do amar.
Os olhos contam histórias secretas,
São portas abertas para a alma.
E a alma de uma mulher, tão completa,
Não é para ser objeto, mas fonte de calma.
Carinho, respeito e nobreza,
São a essência do verdadeiro romântico.
Olhar nos olhos é pintar com beleza,
Um livro de amor, doce e atlântico.
Cada página que ela me oferece,
É um doutorado em sabor,
De ator que vive, sente e merece,
Ser parte da peça do grande amor.
Boca de Grilo, Pensador do Brasil
Porque enxergar a alma é o que me conduz,
E fazer de cada verso, um pedaço de luz.
"Quando estou de férias, escrevo um poema de amor por dia, porque dentro de cada um de nós há um violino que precisa tocar. Nossa mente deve ser construtiva, pois, se não criamos, nos tornamos negativos. A negatividade existe, mas ser fruto da sua imaginação é o que eleva a alma. 🎻✨"
Boca de Grilo, Pensador do Brasil
O CARA QUE FOSSE O CARA DELA!
Sabe, ela queria você. Sim, queria! Muitas vezes ela confessou para mim que você era o cara perfeito para vida dela, ou pelo menos ela queria que você fizesse parte.
“Ela disse isso para você? ”
Não exatamente, assim como frase feita. Não, ela falava em você e os olhos brilhavam! Cada vez que ela estava com o olhar longe e eu perguntava no que estava pensando, ela sorria e me dizia: Deixa de ser curioso! Não estou pensando em nada. Então, eu ria e dizia para ela que sabia, e ela mudava o rumo, saímos para tomar café.
Você a perdeu pela sua indiferença, por não notar que ela queria ser sua amiga, ser a pessoa que te escutaria, te curtiria e seria a mulher, amante e amiga numa só pessoa. Vocês riam muito juntos né? Ela estava sempre disposta a ficar ali. A única coisa meu amigo, que você só está percebendo agora, é a falta que ela está fazendo. Olha, eu vi quantas vezes você não percebeu os sinais de que ela estava indo embora. Quando ela parou de mandar mensagens, parou de ligar, parou de ir nos mesmos lugares que você estava, nem percebeu né? Só está percebendo agora que ela se ama demais para esperar uma pessoa que mal se preocupava com o dia dela. Mas meu amigo, aquela mulher é muito mulher para você, e preciso lhe dar um conselho, nem tente hoje recuperar esse tempo. Ela é inteira, tem uma estabilidade emocional que você não faz ideia. Sabe aquelas mulheres que todos dizem que é forte, independente, tem seus valores e princípios muito bem estabelecidos? Não ficam fazendo drama por qualquer coisa? Não fazem ciúmes e nem joguinhos? Ela é totalmente assim. Mas era apaixonada, livre, alegre, dona do sorriso mais lindo e do olhar mais apaixonante. Era apenas uma mulher que desejava encontrar um cara que fosse o cara dela.
Como sei de tudo isso? Eu a amo e amei cada dia em que estivemos juntos naquele escritório, eu era apenas o amigo, pois ela tinha olhos só para você. É tinha! Agora, ela desistiu, e duvido que volte atrás. Bom, essa cerveja é por minha conta! Preciso ir. Não fica assim não meu amigo! Ela está muito melhor sem você, ela é muito mulher para você.
Ana Cláudia Oliver
Viver plenamente!
Todas as vezes que vejo uma situação simples onde as pessoas ficam dando voltas, fácil de resolver me pergunto se sou eu que vejo tudo de forma clara e simples ou se as pessoas gostam mesmo de complicar o simples.
Não existe fórmula certa para isso ou para aquilo, existem experiências que deram certo, mas isso não significa que é uma regra. Por anos a fio conversávamos com os mais velhos, com nossos anciões para obter informação, no entanto, agora usamos o Google. Seja esperto e procure conversar com os idosos, você não vai acreditar como é bom ter aquela tranquilidade e a experiência que na vida nada mais importa que o tempo. Ah! O tempo! Uma unidade de medida que dependendo da sua visão não percebera o quanto está deixando de ver, viver, ser, estar e por ai vai!
É preciso coragem para transpor barreiras, enfrentar medos, subir a montanha, escalar as pedras, ralar, aguentar, sentir a boca seca, os olhos cansam, as mãos calejam, as pernas doem, os músculos gritam, o limite da esperança parece estar no fim e por fim seu coração acelera e a chegada está próxima...Mentira! Há muito que percorrer ainda, todo dia, dia a dia, momento a momento. Saibam que se está vivo tem duas opções: Viver intensamente ou sobreviver. Então? Como vai ser? Vale ressaltar que isso não significa deixar suas obrigações de cidadão de lado, há um sistema e vivemos nele, certo ou errado ele existe. Podemos fazer exatamente tudo aquilo que desejarmos nessa vida, porém é necessário lembrar que haverá um retorno e ele será de acordo com o que você desejar e será na mesma intensidade.
Albert Einstein disse: Qualquer tolo inteligente consegue fazer coisas maiores e mais complexas. É necessário um toque de gênio e muita coragem para ir na direção oposta. Que direção? Onde está o seu desejo? O que você quer? Quem é você? O que te move nesse mundão? Pensa, reflita e encontre seu meio de viver plenamente! A única garantia nisso tudo é que nesse momento, nesse exato momento em que se entregar a plenitude da sua vida, haverá uma explosão de satisfação dentro do peito. A emoção será tão verdadeira e limpa que sentira algo de extraordinário e esse algo se chama VIDA!
Não falo de coisas mirabolantes, nem feitos caríssimos e muito menos de novela global. Isso não é fantasia é vivenciar cada momento de sua vida em sua plenitude. Comece a ver a simplicidade que existe em cada situação.
No filme Patch Adams - O amor é contagioso, existe uma cena em que o ator principal (Robin Williams) está no quarto de outro paciente, um senhor idoso, ele tinha sido indagado sobre olhar para sua mão, para quatro dedos de sua mão e a questão era: O que você vê? Concentrar-se no problema não nos leva a solução. Nunca se concentre no problema, olhe além dele e veja o que ninguém mais vê. Veja o que ninguém mais quer ver por medo, conformismo ou preguiça. Veja um novo mundo a cada dia. Mas, somente quando nos desapegarmos daquilo que nos faz regredir é que podemos progredir. Simples assim, ficar pensando em um monte de “iria, seria, poderia, conseguiria” e “se tivesse feito, se tivesse ido, se tivesse isso ou aquilo” não nos leva a lugar nenhum. Pare de procrastinar.
Não é possível viver sem ao menos se arriscar, não existe fórmula certa, existe apenas uma razão certa VIVER PLENAMENTE com o coração limpo na certeza de sempre fazer o seu melhor. Alguns seres eternizados disseram: “Creio que quase sempre é preciso um golpe de loucura para se construir um destino. ” Marguerite Cleenewerck de Crayencour –“Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura. “Aristóteles- “Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura. Friedrich.
Sejamos loucos, sejamos plenos, sejamos o máximo que pudermos ser. Não vivam pela metade, não deixem a vida passar diante dos olhos de vocês, façam o tempo parar nos momentos mais mágicos que a vida lhe apresentar e então, sua pele e seus olhos irão brilhar, as pessoas a sua volta sentirão e verão uma aura de poder tão absoluto que vai expandir para todos. Espero mesmo que todos possam se entregar a essa plenitude! Sou louca no melhor da concepção e vivo essa loucura! Viva também!
Só lamento!
Quero dizer que, aqui dentro dela, ela que trabalha, que ama o que faz, que às vezes toma a frente de tudo e resolve. E que às vezes não, quase sempre! Não é à toa que sempre que tem algo para resolver a procuram.
Mas o que eu quero realmente dizer é que, aqui, bem do lado esquerdo do peito dela, existe um coração que anseia por vida, por amor e carinho. Desses que se dá sem intenção alguma. Anseia pelo carinho e pela atenção verdadeira. Não precisa ser física ou palpável sempre. Não é desta que ela precisa. Ela precisa saber que você gosta tanto dela e que quando ela sentir o chão fora dos pés, você vai estar lá e vai dizer pra ela: "Não se preocupe, estou aqui". Nem que seja por mensagem.
Para seguir em frente com toda a energia que ela carrega no peito, ela precisa daquele que vai unir a sua vida. Sabe por que ela precisa? Porque ela precisa se lembrar que tem uma feminilidade, tem uma mulher cheia de amor, paixão e desejo dentro dela. Caso contrário essa pessoa linda vai sumir e vai petrificar. Ela não precisa de um homem que a sustente, que lhe dê uma casa ou bens materiais.
Ela precisa daquele que vai olhar nos olhos dela e vai brilhar só porque ela existe. Ele sabe que o que ela precisa é ser e ele saberá ser para ela. Já diria um certo padre: “Quer saber se ama alguém? Pergunte a si mesmo. ‘Qual é a utilidade?”.
Se não souber qual a utilidade, mas não sabe viver sem a pessoa, se quando acontece algo pensa em contar pra ela, quando acorda pensa nela, quando vai dormir pensa nela, quando do nada ri de uma lembrança de vocês…
Quando você entender que não importa mais nada além do que você sente quando está com ela fisicamente ou em pensamentos e deixar isso acontecer, então você encontrou e foi encontrado por aquele tal fio vermelho.
Existe algo além e ela sabe disso, mas sabe também que isso é raro. Da última vez que ela sentiu isso e simplesmente acabou, ela decidiu fechar-se para o mundo e para entrar foi difícil. Desfizeram o muro, a redoma em que ela se encontrava. Mas não foi para ficar que desfizeram tudo.
Dizem por aí que tudo é aprendizado, mas ela aprendeu, muito antes disso, e tinha jurado para si mesma que não passaria por isso novamente. Mas ela foi desarmada e do mesmo jeito que derrubaram o muro, ela o ergueu na maior velocidade.
E aqui mora o medo que tenho em relação a isso tudo! Ela jamais vai baixar a guarda, ela não vai! Pois a conheço bem. Ela vai ficar cada vez mais em casa, não vai se preocupar em ficar linda, vai deixar pra lá. Não vai existir mais magia para ela. Quebraram o último encanto. E não tem culpado, só lamento.
Ela vai focar na vida prática e sem emoção. Fogo isso viu! Eu a conheço e ela não vai mais ceder a qualquer tentativa, pelo contrário. Ela vai afastar as pessoas até que ninguém vai vê-la. Ela quer ficar invisível. E sabe o que mais? Ela não quer mais sentir-se indefesa. É como uma droga.
Ela ficou limpa por muito tempo e recaiu, agora vai se limpar e não vai mais tomar ou sentir. A regra de ouro é evitar pessoas, situações e lugares que te levam a ficar doente. Você não pode voltar para onde adoeceu. E ela sabe disso.
Sabemos que não foi por mal, mas fez mal porque abriu e deixou ali exposta sem a pessoa que a protegeria se algo viesse ferir seus sentimentos! Mas, não viram isso! Agora voltamos para aquele lado em que a magia perdeu. Saiba que isso é um crime! Aquela redoma ficou inquebrável, te garanto isso!
Ela não vai condenar ou vai culpar alguém além de si mesma, afinal, foi ela quem decidiu enfraquecer seu forte, foi ela que baixou a guarda achando que o mundo exterior já tinha mudado pois estava em silêncio tudo! Foi erro dela e nada que possa dizer vai fazer com que ela pense o contrário. Eu, ficarei aqui lamentando e vendo aquela que nasceu para irradiar ser apagada e enterrada viva pela última vez…
Bom era isso! Era isso que eu queria dizer! E como lamento dizer tudo isso!
Quando às vezes
o nosso Hemisfério Sul
se veste de Ametrino,
Não há como correr
da memória de como
um dia cada um de nós
teve orgulho de ser
hospitaleiro e amigo,
Não importa o quê
aconteceu conosco
devemos resgatar
o melhor de nós
para que o essencial
por quem quer que
seja não seja destruído,
e jamais abandonar
a fé no Deus do destino.
O tempo às vezes
se parece com
o Hydnophora
que se espalha, vence
e devora sempre
tudo aquilo que toca,
E para resistir
é preciso de muita poesia
para fluir, para viver,
deixar fluir e deixar viver
para tudo aquilo que há
de mais singular em nós sobreviver.
Sem você se dar conta
por todas às vezes
já perdi a conta
nas Alagoas de Nosso Senhor
que do nada me deparei
com o Anjo Corredor,
Só sei que ainda não
me deparei com o seu amor.
A Yellow Elder floresce
nas Bahamas o ano todo,
assim como floresço
todas as vezes que desejo
Estar do teu lado o tempo
inteiro sem desejar
que as horas passem,
e que o mundo por nós pare
Além deste lugar e os cabelos
com flores posso enfeitar,
para nós um chá vou preparar
Porque para quando o amor
chegar tudo seja encontrado
no devido lugar para aconchegar.
“Às vezes eu olho para o mundo e só enxergo o lado frio do ser humano — o desprezo, a desumanização, o silêncio. E nesses dias sombrios, eu mesmo começo a acreditar que não sou digno de amor… mas no fundo, essa dor fala mais sobre o mundo que me feriu do que sobre quem eu realmente sou.”
Às vezes tenho a impressão de que você quer nos torturar por alguma coisa que você acredita que fizemos. Entre as outras coisas, você sabia que era meu aniversário que nós teríamos um bolinho nenhuma ligação telefônica você foi capaz de fazer. Como consegue andar dormir acordar brincar sorrir quando você sabe da situação em que estou passando tu é corajoso meus parabéns nunca vi um ser humano ser tão frio e calculista dessa forma eu não tenho uma moeda dentro de casa o único sequer centavo *para que você diz que vai fazer as coisas que não faz Valdir* Será que tu não veres o quanto isso é nocivo que faz mal as relações, até quando as georgianas da vida vão passar a mão em sua cabeça e fingir que nada está acontecendo?? Posso não estar aqui amanhã mas deixarei minhas palavras gravadas. Compreendes agora porque perdestes a George porque as pessoas vão se cansando desse comportamento *compulsivo doentio*
*Você tem o poder de destruir a você e a tudo e a todos que te rodeiam👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻* Você não percebe o quanto você é nocivo a você e a todos.
Você faz ideia do que ficar te esperando, sexta, sábado e domingo. porque você disse que faria e não o fez. Você faz mal as pessoas, é nocivo. A gente fica doente de raiva por coisa que você. Fui abordado na rua ontem pelos vizinhos daqui de casa pessoas que você tá conseguindo magoar assim como nos magoa a todos todos os dias em cada ato insano que você faz. Mas não se preocupe tivemos o parabéns e sobrevivemos a você, mais uma vez. Eu, Geórgia, Edilson, Eniely e Maria. Foi bem legal. E por favor por favor pelos próximos dias não vem aqui em casa não... Tô cansado de ver você se fazendo de vítima, enquanto você magoa a todos e todas em volta de você. Você tem o poder despertar o que há de pior em mim e o pior dos seres humanos em função de seu comportamento Compulsivo. E desde ontem "que a tal tela" do computador não funciona.
*Não se preocupe, você não conseguiu estragar o final de semana, não o nosso.*
Hoje é segunda-feira dia 31 de maio de 2021
O tempo pode ser uma coisa bem voraz, às vezes se apodera de todos os detalhes só para si mesmo.
O Caçador de Pipas.
“Por você, eu faria isso mil vezes”
Entretanto…… Amir foi o personagem que mais me decepcionou.😢 tô com raiva de Amir, nunca tive um Hassan na minha vida, me identifiquei por demais, passei pelos mesmos conflitos que ele, as mesmas situações, por razões bem parecidas nos anos 70, no meu caso foi trancafiado (pelos Amir da época) em um quarto escuro, por dias, por meses, era costume da época. As famílias especialmente as religiosas escondiam, se escondiam, atrás do manto da bondade enquanto praticava crimes em q a dor nos marca para o resto de nossas vidas. Onde está Amir agora, o grande escritor. Não, não o perdoo, a menos que ele tivesse tornado público em seus contos a verdadeira história que ele silenciou. Não estou preparado para o perdão.
ME DEI AO DIREITO DE RESPOSTA
Em uma das muitas vezes em que estivemos em reunião híbrida da campanha da Iolanda Silva, Walmir comentou e fez vários elogios em relação ao trabalho que eu faço na internet, mas disse que eu estaria disponível para fazer todo esse trabalho para a campanha da Iolanda Silva. Neste dia, também estavam presentes o Mardônio e outros companheiros. Na hora, eu interrompi, porque é de conhecimento de todos que, até o presente momento, eu tenho um contrato com a Escola Nacional de Formação Política do PT, através da Fundação Perseu Abramo. Estou preso a este contrato, que consegui justamente por meio de membros deste grupo que me indicaram, do qual serei eternamente grato, considerando o período de extrema dificuldade financeira em que eu estava passando. Por uma questão de ética, resolvi não me envolver publicamente em nenhuma das campanhas.
Agora, é óbvio que todos sabem que a campanha com a qual eu mais me identifico é exatamente a da Iolanda Silva, sem contar é fato que por inúmeras vezes foi por mim repetido que a minha preferência de voto sempre foi e sempre será por mulheres, devem ter se cansado de ouvir isso por tanta de tantas vezes dos quais repeti. Não é seu Walmir? Sei o quanto o senhor se lembra perfeitamente disso. Sou Feminista. Basta olhar toda a minha trajetória aqui; estou sempre envolvido com as pessoas que estão junto com a Iolanda Silva. Se alguém tem alguma dúvida em relação ao sentimento e carinho que tenho por essa campanha, saiba que isso é realmente estressante. Eu interrompi o Walmir na live e expliquei tudo isso para ele; todos que estavam presentes viram. Tanto é que eu disse: não estou contra a campanha, eu não entrei na campanha.
Eu fotografo todas as personalidades e atores políticos envolvidos na campanha do Vinícius Castelo para a Prefeitura de Olinda. Se vocês observarem o meu Instagram, encontrarão fotos com diferentes candidatos e candidatas de vários partidos políticos. Portanto, não vejo todo esse alvoroço em relação àquela foto replicada no Instagram, no TikTok e em outras redes sociais. Assim como tantas outras, foi tirada por uma pessoa do grupo deles e postada no perfil do Instagram da campanha deles; eu apenas compartilhei o conteúdo que já estava na rede. Então, não entendo todo esse barulho em torno de algo que já havia sido explicado, inclusive em uma live com a presença do próprio Walmir, que está sempre criando alguma discordância dentro do grupo.
Isso começou ontem, e nós, mais antigos, já vimos esse filme antes, na campanha de conselheiros tutelares. As pessoas se incomodam quando ficamos neutros por questões de ética profissional. Entrei para o grupo dos independentes achando que éramos, de fato, independentes e que, dentro dessa independência, a escolha pela neutralidade também seria respeitada. Mas parece que a independência à qual o grupo se refere é uma "independência dependente". Isso foge completamente ao que eu entendo por independência dentro de um grupo que se diz independente, onde todos possam ter sua independência, inclusive a neutralidade.
O carinho que tenho por Iolanda Silva vai muito além de campanha, pelo menos da minha parte e por muitos companheiros e companheiras aqui vai além de uma campanha. Campanhas vêm e vão, mas as amizades se fortalecem em nome da independência, da democracia, do afeto e do respeito que temos uns pelos outros. Campanhas vão e voltam; estou há 40 anos fazendo política em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e, agora, na política local, em menos de 10 anos aqui em Olinda. Tenho toda uma bagagem de conhecimento dos vários "PTs" que existem dentro do PT. Tenho consciência dos fatos e de como eles, de fato, não acontecem a cada campanha em que participamos.
Mas, sendo nós independentes, e principalmente eu, estando fora da campanha da Iolanda Silva ou de qualquer outro candidato ou candidata a vereador, achei que SERIA INDEPENDENTE NA MINHA ESCOLHA DE NEUTRALIDADE de forma pública, e não entendo por que essa neutralidade não é respeitada por alguns membros dos grupos, especialmente aqueles que se dizem independentes. Walmir, presta atenção, se liga, que na política nem tudo gira em torno daquilo que a gente quer; as coisas acontecem de acordo com as possibilidades de trabalho de cada pessoa, envolvida na coordenação ou não.
Não podemos generalizar e exigir que todos façam o que nós queremos. Além disso, é fato que todo e qualquer assunto relacionado à campanha tem que ser conversado com a Dona Iolanda Silva. A partir da conversa que tiverem com ela, aí sim, cada pessoa da coordenação tem o direito de se expressar, respeitando o processo hierárquico dentro da campanha. Mas, antes de falar em público ou em grupo, isso deve ser debatido de forma particular e privada com Iolanda Silva, mais uma vez respeitando o processo hierárquico dentro da campanha. Só a partir daí saberemos qual postura tomar, porque, sem querer, muitos de nós acabamos sendo tomados como inimigos, malfeitores, traidores, gerando uma onda desnecessária num movimento tão bonito como está sendo a campanha da Iolanda Silva, feito com carinhos de várias mãos. Isso acaba gerando conflitos desnecessários e desviando o foco principal: "a campanha da Iolanda Silva".
Além disso, é fato que estou sendo julgado, pré-julgado. Tenho maior carinho, consideração e respeito por esse povo que está aqui, por essa galera que me acompanha, me abraçou e me acolheu. ANTES DE ME JULGAREM, RELEMBREM A MINHA HISTÓRIA COM O GRUPO, E AINDA ASSIM, EU SEMPRE FUI INDEPENDENTE.
Fernando Kabral
Tô com Vini
João, se você soubesse o quanto significa para mim... Às vezes, me pego pensando como a vida pode ser surpreendente. Conhecer você foi um desses momentos. Não sei nem como descrever exatamente o que sinto, mas sei que, desde que você apareceu, minha vida mudou de uma forma tranquila, mas ao mesmo tempo transformadora. Você me passa uma paz que eu nunca soube que precisava, algo que vai além das palavras. Eu sou um homem com 60 anos de história, com mil facetas, umas mais caóticas, outras mais calmas, mas uma coisa é certa: a sua presença me trouxe uma sensação de acolhimento, de conforto. Eu não sei o que é, mas me sinto em paz quando estou com você.
O que tenho por você é algo que, sinceramente, me assusta um pouco, porque nunca me senti assim por ninguém. Às vezes, tenho medo de que esse carinho, essa admiração que sinto, seja confundido com algo mais. Talvez seja a carência que a solidão de tantos anos me trouxe, talvez seja o que eu realmente preciso e nunca soube como procurar. Mas, de qualquer forma, eu não quero que isso interfira em algo muito mais precioso que nós dois temos: a nossa amizade. Essa amizade que você construiu em mim de uma maneira simples, sem pressa, sem cobranças. Eu admiro você, João, pelo ser humano que é. O quanto você é sábio, tranquilo, paciente... e por como tudo o que você faz vem com tanto amor e respeito.
Eu sou um cara de extremos, que se ama e se odeia ao mesmo tempo, que, às vezes, não sabe nem quem é de verdade, mas com você é diferente. Você tem algo que me faz querer ser melhor, sem nem me dar conta de que estou mudando, sem nem perceber que sua maneira de ser tem esse poder em mim. Você me traz luz e me faz ver o mundo com uma outra perspectiva. Eu sou geminiano, com todo o meu jeitão avoado e descomplicado, mas você me faz querer ser alguém mais equilibrado, mais centrado. E isso é tão raro pra mim, que nem sei se consigo traduzir direito.
É difícil pra mim colocar isso tudo em palavras. Eu sou um homem que, por mais que tenha vivido 60 anos, ainda me sinto perdido em muitos aspectos, especialmente quando se trata de sentimentos. O que eu sinto por você, ao mesmo tempo que é imenso, é também confuso. É uma mistura de carinho genuíno, de gratidão pela sua amizade, e de algo mais que eu talvez não entenda completamente. Mas o que mais quero é que você saiba que, seja qual for o nome que eu dê a isso, a nossa amizade é o que mais importa pra mim. Não quero que nada venha a machucar o que construímos, e, por isso, fico aqui, tentando entender esses sentimentos sem deixar que eles prejudiquem nossa relação.
Eu confio em você, João. Confio no que você representa, no que você me traz, e em como tem me mostrado o valor da vida de uma forma que eu nunca tinha experimentado. Você é a paz que eu procurava sem saber, a luz que chegou de forma sutil e me transformou. Quero que saiba de tudo isso, de como você me faz bem, sem pressa, sem pressão, e com o carinho que você sempre me ofereceu. Você é muito mais do que apenas um amigo para mim. E isso é algo que, mesmo com medo de machucar, eu preciso que saiba. Quero que a nossa amizade continue, forte e verdadeira, porque ela é tudo o que eu mais valorizo.
Olinda 26 de novembro de 2024
Fernando kabral
O desejo de pertencimento nasce, muitas vezes, da ausência de identidade. Quanto menor o senso de si, maior a intolerância com o outro.
Nem sempre as fraquezas humanas são sinônimo de fracasso, muitas vezes são incentivos para buscar a determinação de prosseguir de forma mais segura.
No vai e vêm da vida, várias vezes pegamos tombos que nos deixam no chão, mais em meio a tempestade ainda me considero vitoriosa pois me comparo a flor do jambeiro que mesmo caída na terra ainda enfeita o ambiente com seu rosa exuberante.
Muitas vezes o seu passado lhe ensinará refletir para melhorar suas ações atuais e futura, porque dele vamos tirar apenas o que favoreceu uma boa vivência.
A nossa vida se assemelha a páginas que escrevemos, as vezes precisaremos passar a borracha para dar continuidade a história com mais contexto.
