Às Vezes
O problema é
que às vezes nós estendemos
o tapete vermelho e nos ajoelhamos
pra quem não merece tamanha recepção.
Menina risonha que ri e que sonha.
Menina falante, atrevida e constante.
As vezes sozinha pela rua vazia.
Entre idas e vindas sempre agradecida.
Menina confiante com sorriso radiante.
Valente, contente sem medo segue em frente.
Pra chegar até aqui, floresceu amor em si.
Desfilando e cantando vai seguindo seu trajeto, com seu coração cheio de afeto.
#Andrea_Domingues
Às vezes, a gente sofre por algo que tinha tudo pra dar certo e não deu, até que o tempo nos mostre que Deus tinha outros planos, outros sonhos, outros propósitos pra nós. E, a gente percebe mesmo, que aqueles que tínhamos realmente eram pequenos e limitados diante do extraordinário que recebemos. Nem tudo é perda.
Nem sempre a tempestade vem para afundar seu barco, muitas vezes ela serve para te fazer andar sobre as águas. Não se permita abalar pelo tamanho das ondas, lembre-se que quem comanda esse barco é Jesus, se sua fé for firme , você nunca vai naufragar. Amém!
Algumas situações em nossas vidas, não nos permite um recomeço, às vezes, é preciso virar a página e seguir adiante. É preciso iniciar uma nova jornada e escrever um novo capítulo...
As vezes, ser você mesmo é mais doloroso e destrutivo, que ser a copia do que os outros querem que você seja. Porém, nunca se esqueça, é melhor que sejas de verdade, pois o original é sempre mais valioso.
A juventude é fugaz, apressada, traiçoeira e muitas vezes rebelde, porém, é uma belíssima festa de cores, sabores e descobertas...
Lentamente a vida e o tempo lhe impõe condições mais ousadas, duradouras, racionais e criteriosas...
Mas generosamente te liberta para que tenhas uma alma eternamente jovem...
Porém, sem preconceitos e sem formalismos, apenas legitimidade para se preservar eternamente.
Muitas vezes na vida a gente precisa afastar-se de certas pessoas e ou situações para podermos preservar o respeito pelo outro ou por nós mesmos. Podem fazer o que quiserem com a gente, mas nem tudo devemos aceitar. Pense nisso! A distância muitas vezes é remédio santo.
É necessário muita coragem pra encarar nosso reflexo no espelho. Às vezes o que vemos é tão medonho, que preferimos ser vistos pelos olhos dos outros.
As vezes seus amigos não querem o seu bem, querem o bem de si próprio, e só te usa pra conseguir isso, mesmo que te machuque
Às vezes o telefone soa na madrugada
Mas não são as madrugadas de sonhos
Que se perderam noutras madrugadas
Este deserto é um camelo perdido em mim mesmo
Um dromedário que não entende
De cartas astrológicas ou astrolábios
O telefone toca; eu sei mas ninguém mais sabe
Ninguém mais ouve é tudo um deserto galopando
Na insensatez quadrúpede
Que não me deixa sonhar.
Ainda suspira, inda soluça, sussurra uma esperança
O deserto empoeirado cala a madrugada
E eu não ouço o poema,
Eu não ouço as promessas, as juras
O telefone toca, eu sei que toca, mas só eu sei
O deserto continua seu galope,
O silencio é tão intenso que este buraco negro
é amnésia desse pretérito mais que Perfeito
então às vezes, só às vezes soa o telefone na madrugada
Poucos entendem que a religião não existe para suprimir o pecado, mas para perdoá-lo tantas vezes quantas seja necessário para você começar a gostar mais do amor divino que de qualquer outro objeto de desejo. Deus não é moralista, é apenas ciumento: quer que você goste mais d’Ele que de qualquer outra coisa.
Mãe...
Às vezes fico pensando, como pode isso tudo ter acontecido? Sabe, desde aquele dia aconteceram tantas coisas, eu gostaria muito de te contar, mas não faço ideia de como começar. Já sei o que vai dizer! Desde o começo, né? Mas, qual começo? Eu não faço ideia de como ou quando tudo começou. Eu me lembro que você me deu um beijo na testa e disse que logo voltava, isso ficou como uma tatuagem em meu peito, essas palavras eu nunca vou esquecer. Talvez esse seja o começo.
Depois daquele dia fiquei na casa da sua irmã, a minha tia. Não vou dizer que foi fácil me adaptar aos costumes deles, porque isso com certeza não foi, mas pelo menos tinha onde eu e minha irmã ficarmos. Nos primeiros meses não foi tão difícil assim, pois eu olhava para o portão na espera de ver você passar por eles gritando como sempre fazia. Mas o tempo foi passando e você não vinha, nem ao menos notícias suas eu tinha, eu estranhava tudo aquilo, ninguém mais tocava no seu nome, nem mesmo a minha irmã. Eu queria muito poder falar de você, perguntar por você, mas não me davam espaço, e eu não queria insistir. O tempo passou rápido demais, sabe, e quando me dei conta já fazia 3 anos que eu não te via, eu não tinha nenhuma foto sua para que pudesse me apegar e olhar para seu rosto, nesse momento eu já não lembrava mais do seu olhar, do seu sorriso, e isso me machucava, me deixava triste, pois acreditava que estivesse te traindo, mas a minha vida tinha que seguir.
Lembro que estava vivendo meu primeiro amor, queria muito poder te contar o que estava sentindo, como você não estava ali, resolvi escrever um diário, lá eu contava tudo que se passava como se estivesse conversando com você, eu escrevia quando estava feliz, quando estava triste e até quando queria sua opinião para alguma coisa. Quando dei meu primeiro beijo e quando tive minha primeira relação, foi a você quem eu contei primeiro. E assim foram indo meus dias, meus meses e até meus anos, tudo que acontecia eu te contava através daquele diário. Mas eu fui crescendo, mãe, e chegou o momento que resolvi parar de escrever, na verdade, acho até que fui me esquecendo de escrever. Comecei a fazer coisas das quais eu não me orgulho nenhum pouco, a andar com pessoas que com certeza você não aprovaria, briguei com meus tios, cheguei até a fugir de casa por um dia. Tudo que eu fazia era apenas para chamar a atenção daqueles que já não lembravam mais da minha existência, nunca fui a queridinha, na verdade, acho até que era a ovelha negra daquela família. Você fez muita falta naquela época da minha vida como nunca havia feito antes, sempre senti saudades, mas naquele momento era muito mais do que saudade, era como se tivessem arrancado algo do meu coração que não teria mais como preenchê-lo novamente, era uma dor insuportável que eu sentia, e ninguém nunca entendia isso. A única saída era me comprometer com algo, alguma coisa que fizesse me sentir mais útil, então comecei a trabalhar e estudar direto, assim não tinha tempo de pensar em mais nada.
Um dia, conheci uma pessoa incrível, pelo menos para mim. Ele me fazia feliz, e ainda me faz, começamos a namorar e quando me dei conta já estávamos morando juntos e eu esperava meu primeiro filho. Hoje posso dizer que realmente estou bem, estou feliz, tenho minha casa, minha vida e dois filhos maravilhosos. Gostaria muito que você estivesse aqui para conhecê-los, eles com certeza iriam te adorar, pois você era incrível com crianças.
Sinto sua falta, sei que tudo que escrevi você nunca verá. Mas eu só quero te agradecer, pois foi ao que a sua ausência me fez passar, que hoje eu cresci e sou uma mulher honesta.
Obrigada, mãe!
O AMOR
Às vezes necessita
Atravessar
Vários INFERNOS
Para
No fim alcançar
Os CÉUS da PAZ!
Onde
Os recomeços estacionaram
Por conta
Da desistência
Entre dois seres que
Se amam...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Às vezes quando tudo dá errado (mensagens de motivação)
- Pessoas que Nos Machucam
- Deixe ir: frases que mostram a força de seguir em frente (no amor e na vida)
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Às vezes é preciso parar
- As vezes é difícil entender as pessoas
- Às vezes é melhor não falar nada