Às Vezes
"Levantar a cabeça, nem sempre significa que a gente está forte.
Muitas vezes é só para tentar impedir que as lágrimas caem
de uma só vez."
Quantas vezes você já se perguntou, quem realmente tem a razão?
E quantas vezes tentou ser alguém que você não consegue ser, simplesmente porque esse alguém não existe dentro de você?
É complicado, e no jogo da sobrevivência, nem sempre é a sua estratégia que vai vencer!
Saber lidar com as perdas pode não te fazer alguém melhor, mas faz total diferença no caminho que se sucede, porque as perdas fazem parte da vida, como as ondas fazem parte do mar.
Eu confesso que muitas vezes não sei lidar, me torno injusta, incorreta, criança mimada... mas, depois de algumas horas a vida me pergunta: E AÍ, JÁ TERMINOU? PODEMOS CONTINUAR?
Não é uma regra, mas a maioria das pessoas não tem tempo de serem egoístas... e eu não tenho!
Porque todos os dias quando eu acordo, a minha vida continua lá, sentadinha, só esperando eu me reerguer!
Porque se não sou eu por mim mesma, não será mais ninguém!
É complicado ser e não ser, complicado estar e não estar, complicado descobrir quem realmente você é e no que realmente você acredita!
Ás vezes eu finjo que não sei, porque é muito mais fácil do que saber que realmente as coisas tem que ser assim!
Complicado acreditar que eu mereço passar por certas coisas, quando não acho justo, não acho certo, e pior não saber o motivo de tudo estar acontecendo.
Eu sei, que só o tempo vai me mostrar, sei que eu tenho forças quando penso que não tenho, e me orgulho muito por isso!
Mas, nem sempre sou forte, nem sempre estou certa e nem sempre faço as escolhas que deveria.
Pedí trégua, e eu sei que não vou ter! A vida não espera eu juntar os cacos do chão, e sem fé, talvez eu não consiga chegar em nenhum lugar.
Eu errei! E me virei contra todos aqueles que me ajudaram dia após dia, que me deram forças, simplesmente porque não cabe a mim o direito de eles virem aqui, sentarem pra um café e me dizerem: Olha Joice, isso aconteceu por causa disso!
Porque ELES sabem, que na hora certa eu vou descobrir!
E foi com ELES que eu aprendi, que eu tenho direito de errar, mas tenho obrigação de me redimir!
Mas me dei o luxo de ser criança, de gritar, de esperniar, e continuo não achando justo, e Joice, QUANTAS coisas nessa vida não são justas?
Dói, muito! Mas com tudo o que eu venho aprendendo, eu vou achar em algum lugar dentro do meu coração, a força que eu preciso pra levantar amanhã e acreditar que será diferente. Vou encontrar a coragem pra ir lutar pelo o que eu quero, e a paciência que eu tanto necessito pra entender que tudo tem sua hora.
Quero mais do que saber, quero entender, e acreditar!
E por mais que pareça nebuloso hoje, eu continuo tentando... vou continuar tentando... ainda dá tempo!
"As vezes é preciso se calar perante os homens, para poder de fato ouvir a voz de Deus e entender o que se passa neste mundo".
Não importa quantas vezes mais meu coração me sabote, quantas vezes eu me defenda de todo amor que ele pode sentir, não importa quantas dores eu imagine que nunca acabem, não importa quantas mil vezes isso aconteça... sempre dói... dói de um jeito que eu chego a pensar que não vou suportar. Dói ao ponto de eu olhar pros lados e mais uma vez, não saber por onde começar, e mesmo sabendo que eu já passei tantas e tantas vezes por isso, é sempre uma dor tão forte, que me faz afundar no máximo de toda a minha loucura tentando encontrar alguma coerência pra viver nesse mundo tão falso e tão cruel.
Queria um pouco de ingenuidade, um pouco de ilusão, ser fria e realista é cruel comigo mesmo, porque não sei enfeitar as inverdades, não sei viver de meio termo, não sei fingir que está tudo bem... como eu queria não saber, como eu queria acreditar mais nas pessoas, só um pouco, precisava só de um pouco mais de maldade, uma certa falta de lealdade, pra que quando elas me traíssem, eu não me sentisse tão imbecil, tão ridícula, e tão frágil por ter dado a elas, toda a minha verdade.
E agora? Pergunto a Deus. Mais uma vez estou afundada no abismo da mentira, e Deus, eu não quero mais lidar com isso, eu não consigo mais, me ajuda a carregar essa cruz, me ajuda me dando um pouco mais de frieza, um pouco mais de indiferença, para que seja isso e apenas isso que eu devote a todas as pessoas que eu preciso esquecer.
Tira esse passado que bate na minha porta todas as vezes que eu penso estar livre, tira esse presente que me machucou, tira Deus, essa dor que eu não sei lidar.
Amanhã, quando eu acordar, e meus olhos já estiverem secos a ponto de eu enxergar o sol... amanhã quando eu conseguir dar risada de qualquer piada idiota a ponto de não me espantar por estar rindo... amanhã, quando eu ajoelhar, vai ser pra agradecer, que não há mal que dure pra sempre. E quem sabe assim, eu consiga entender, o porque de apesar de doloroso, eu precisava deixar algumas pessoas morrerem dentro de mim.
Foram inúmeras as vezes que a vida colocou em prova tudo aquilo que eu acreditava. Hoje, eu olhei pra trás e vi ô quanto me orgulho de mim mesma. Ô quanto eu me orgulho de ter superado tantas dores, por ter ido em frente quando a vida me rasgou no meio e me fez recomeçar do zero, pela centésima vez. Já dormi de tanto chorar, já dormi pra não querer acordar, já acordei de sonhos com um cuspe da realidade, já desisti por medo de tentar. Já desacreditei da existência de Deus por não conseguir entender, já pedi perdão... já ressuscitei meu coração, não consegui esquecer. Mas lembrar de tudo me mostra ô quanto o tempo é impiedoso, ô quanto aprendi com meus erros, ô quanto cresci com as derrotas.Obrigada meu Deus por me dar mais uma chance de tentar. Sopra Deus, eleva o meu ar, me dá sabedoria, que sabedoria alimenta meu crescimento, me dá asas pra voar. E amanhã, quando o sol sair, a vida vai sorrir de novo, e eu vou ressuscitar toda a vida dentro de mim. Quem sempre teve fé, nunca precisou de sorte! Deus sabe o que tá fazendo!
Ás vezes me pego perguntando ao meu reflexo “que diabos aconteceu comigo?” Há algum tempo atrás eu era umas daquelas garotas que ficavam no meio de rodinhas, observando como o cabelo de fulana era feio e como o professor andava engraçado. Saia nos finais de semana, curtia com a galera e até paquerava aquele gatinho da escola. Dançava ao som de Rihanna e Lady Gaga e mandava a ver no refrão de Last Friday Nigh, da Katy Perry. E veja agora, perdi toda a vontade de sair da cama. Comer virou uma obrigação, uma obrigação rotineira. Ando com a pele pálida, com olheiras debaixo dos olhos, mesmo tendo dormido o suficiente. Que a verdade seja dita, nem me reconheço mais. Nem ao menos me lembro qual foi a última vez que ri de uma piada, que escovei meus cabelos ou passei um batom. Num momento eu estava ali fofocando com algumas amigas, no outro eu estava no meu quarto debruçada sobre o travesseiro, chorando quietinha pra ninguém ouvir, por um motivo que não fazia nem idéia de qual era. Completamente perdida, e confusa. Assim que eu passei a me descrever. A única certeza que tinha, é que estava ali viva .. respirando, ainda. A tristeza batia de repente e de uma forma grosseira, era como uma depressão, vinha sem motivo e ia sem explicação, era tão confuso, eu cheguei á pensar que estava enlouquecendo. Qual é, eu sempre fui uma guria forte, nunca deixava-me abalar por qualquer coisa que fosse, e agora, logo agora, no auge da minha vida, o momento em que eu deveria estar agindo como uma garota normal, deveria estar no shopping comprando aquelas roupas de grifes, mas ao invés disso eu estou trancada nesse cômodo escuro, com as janelas fechadas e o meu travesseiro encharcado. Mamãe acha que estou ficando depressiva, vamos colocar as cartas na mesa: concordo com ela. Mas assim, sem motivo? Como pode meu Deus, eu procuro alguma luz que possa me tirar desse abismo que caí, mas parece que quanto mais eu tento, mais escuro se torna o túnel. Eu tento levar uma vida comum, tento sorrir quando me cumprimentam ou quando elogiam a minha cor de cabelo, mas é um saco ter que fingir algo que não sou ou melhor já fui. Mas deixei de ser assim, há tempos. Se alguém souber a fórmula para a felicidade, favor avisar-me, antes que seja tarde, o coração ainda bate, mas não sei por quanto tempo nós vamos resistir. É como um fio prestes a se arrebentar, e como não há ninguém segurando a outra ponta, está sugestível a se romper.
Ser feliz ou não, depende de cada um de nos.Não quera ser feliz igual aos outras, por que as vezes eles não são tão felizes, quanto parecem...
As vezes temos uma visão de que as coisas são simples, dizem que dinheiro não traz felicidade, mas as vezes realiza sonhos e tem o poder de transformar as coisas difíceis em coisas facies. E quem não o tem e precisa recorrer a quem tem aquele que se acha poderoso, acha que tudo é fácil e mesmo que a porta esteja aberta sempre tem alguém cobrando pra você entrar....Nada é fácil tudo é pago!
Quando se canta uma canção várias vezes, dificilmente você esquece a letra, apenas passa a cantá-la da maneira que lhe cai bem.
' Mesmo que ás vezes meu mundo parece um pouco obsoleto, tenho a tese de que minhas inúmeras formas de ver este meu mundo meio aloprado; é o que faz ser originalmente mais desejável de se viver.'
—By Coelhinha
Quantas vezes na vida você teve oportunidades de ser feliz para todo o resto dela, só de imaginar quantas pessoas sonham e almejam um lugar ao sol em meio a tantos conflitos e disputas entre as pessoas, nesse mundo onde o canibalismo mental e politico gera mais conflitos do que solucionam problemas, dar-me uma fraqueza exacerbada em meus ossos. Poderíamos passar a tarde toda debatendo-se e contorcendo-se tal tema, mas prefiro relaxar-me em meu sofá e assistir um bom programa de TV, como muitas pessoas assim como eu também preferem fugir da realidade diante de um sofá velho, do que correr atrás de um futuro mais descente,digno e satisfatório.
Ás vezes estamos passando na rua, e Deus nos olha nos olhos, enquanto a gente se pergunta se á resposta pra tudo na vida.
"As vezes me pego pensando, onde encontrar o que procuro e qual regra usar, são coisas que nao consigo copiar dos outros, era pra ser algo natural mas fui totalmente desprogramado da naturalidade." A resposta é tão dolorosa pois nunca comprendo nada e estou sempre tão cansado de fingir emoções, precisaria voltar a ser criança para re-aprender a viver brincando e desafiando-se ao perigo.
As vezes tudo o que eu quero, e um alguem...
Pra abracar, contar meus segredos...
e... chorar... simplesmente isso...
Na vida, muitas vezes, aparecem dificuldades. Contudo, por mais complicadas que elas sejam, há sempre uma forma de manter o controle. Os obstáculos são degraus preciosos que levam a pessoa a desenvolver sua personalidade e a testar sua capacidade de superação. Procure sempre administrar bem suas dificuldades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
