Às Vezes
Realmente as vezes a vida parece que está um nó, mas se pararmos para pensar quem cria esse nó somos nós, as vezes uma atitude errada, uma palavra dita fora de contexto ou uma brincadeira fora de hora que acaba sendo mal interpretada, já bastam para se causar um problema talvez difícil de se contornar as vezes até impossível. E difícil adivinhar como uma pessoa vai reagir em determinadas situações, acho que o melhor a se fazer e ponderar as palavras e as atitudes, não digo para deixar de ser quem é, mas se colocar no lugar do outro, acho que é isso que está faltando hoje em dia. Se coloque mais no lugar dos outros antes de falar e principalmente antes de tomar certas atitudes. Não se pode voltar atrás do que foi dito e do que foi feito, tenha consciência disso e já será meio caminho andado para uma convivência mais harmônica.
As vezes cansa receber elogios vazios, que são ditos da boca pra fora, que são fúteis e infundados, pois o que esta sendo elogiado é o externo, ninguém perde tempo elogiando a inteligência, a amorosidade, o caráter, a honestidade, o comportamento de uma pessoa de bem. Não, infelizmente só se elogia um corpo escultural e sarado, um cabelo fantástico, e quem tem estilo ao se vestir, coisas fúteis que hoje em dia estão em alta, são o que a maioria das pessoas dão valor. A verdade esta cada vez mais feia de se enxergar, a quantidade ganhou da qualidade e as pessoas cariaram o hábito de jogar tudo fora ao invés de tentar consertar, tudo ficou descartável, inclusive alguns tipos de amizade ganharam o título de amizades descartáveis, pois existe um tempo de duração, dura enquanto se tem algum tipo de benéfico, alguma vantagem. A grande maioria das pessoas não querem ser amigos pela amizade e nem tão pouco amar somente pelo amor. Trágico não? Extremamente trágico. A cada dia o ser humano perde um pouco a capacidade de dar valor ao simples , ao que realmente importa, a verdade esta se tornando algo extinto, as pessoas estão cada vez mais falsas, mais rasas e superficiais.
Acredito que muitas vezes o tempo se encarrega de colocar no lugar o que está desalinhado, o que está bagunçado, o que está fora do lugar. Mas é impressionante como o passado às vezes aparece para nos atormentar como fantasmas de filme de terror, nos obrigando a recordar momentos que definitivamente deveriam ficar acorrentados em um tipo de fundo do mar, lá longe onde mora o esquecimento, onde não possa emergir e nos fazer reviver certos sofrimentos, certas decepções. Algumas recordações são tão teimosas, abusadas e até inconvenientes, insistem em tentar nos prender a situações que nos desagradaram em algum momento de nossa existência, mesmo com todo nosso esforço, com toda nossa luta, às vezes permitimos isso, mesmo que inconscientemente por estarmos vulneráveis, por ainda existir fragilidade, não permita que o passado seja um fantasma que a todo momento te assombra, seja mais forte, se liberte, viva o presente e lute por seu futuro.
Por muitas vezes fui feio e depois me tornei bonito.
Por muitas vezes chato e depois agradável.
Por muitas vezes quiseram de tirar e em outras me vieram oferecer.
Por muitas vezes eu fui humilhado por quem outrora me pediu clemencia.
Por muitas vezes fui pisado por aqueles quem depois quis ser capacho.
Por muitas vezes apanhei de quem depois se ajoelhou aos meus pés.
Tudo por que eu estava com a razão, por que estava do lado da verdade, por que estava em defesa da fé que tenho em meu Deus.
Às vezes nos definimos insensatos, porém, esquecemos que na vida certas definições acabam demolindo expectativas.
Por vezes o mais difícil não é sofrer com aquilo que dizemos e sim sofrer com aquilo que não dizemos
Tem gente que a gente simplesmente gosta!
Sem motivos, sem convivência, as vezes até sem conhecer...
É um negócio assim tão...tão!!sei lá!! entende!? sem explicação;
Pode ser pq é único ou por ter sempre uma frase que nos põe pra cima;
Pode ser por nos identificar-mos com suas ideias ou por esta pessoa, ter a coragem de falar o que nós não temos;...
As vezes um sentimento mais puro, mais nobre, mais belo, pode fazer você olhar além dos seus limites, dos seus sonhos, dê asas a você mesmo e deixa voar , seja LIVRE ! pois o sonho existe!
Tudo que por vezes,se torna em sofrimento e desespero,se dá por conta da avidez humana. É a severidade da vida,respondendo aos desejos frívolos e impensados,que satisfazem ao corpo,más nada acrescenta a alma.
Por vezes, pedimos a Deus pelo alimento diário,e ele nos guia até um vasto campo de trigo. Só que nossa "sábia" ignorância humana, não nos deixa lembrar que é do trigo que nasce o pão. E continuamos esperando que o alimento caia do céu.
As vezes nos deparamos em um lugar, onde há um caminho repleto de escuridão, onde é difícil avistar uma luz no fim da mesma, somos quase obrigados à seguir em frente, tento que o tempo todo olhar pra frente, sem ver aonde piza, sem enxergar depressões no chão, seguindo com medo, mas, com precaução de saber onde anda. Tendo dentro de si uma meta, para chegar ao fim deste caminho, repleto de escuridão, andando sempre em frente, com somente Deus no coração. Quando você chega ao fim, você olha pra trás, e vê quão grande foi o estrago deixado para trás, se arrependendo de ter partido do início, mas, infelizmente, assim como o tempo, todo o caminho percorrido, não se volta, e sim se faz novamente !
O desapontamento, na grande maioria das vezes é um impulso para a ação, fornece-nos motivação para crescer e ir ao encontro dos nossos objetivos.
Somos todos IGUAIS, o que as vezes nos difere uns dos outros, são os pensamentos e as ações, porem mesmo assim ainda continuamos iguais.
Ás vezes sinto as orelhas de Deus encostarem no meu coração. Ele ainda se preocupa em ouvir o que minha boca não diz.
A alma às vezes fica tão confusa fazendo círculos ébrios dentro de um labirinto, à procura da saída num invólucro denso chamado corpo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
