Às Vezes

Cerca de 61054 frases e pensamentos: Às Vezes

Coração de Papel

Se você pensa que meu coração é de papel, acertou.
Isso explica porque as vezes fica amassado,
em outras dobrado,
ou leve e macio como veludo.
Em certas ocasiões o sinto desnudo
a mercê das marcas do passado,
vivendo as alegrias e angústias do presente,
ou sonhando com promessas no futuro.
Não é conveniente que dele você se ausente,
porque mesmo sendo frágil como papel,
ele tudo pressente
e até a mais leve indiferença
pode trazer descrença pra um sentimento forte.
Esse coração de papel não acredita em azar ou sorte,
mas em escolhas, ações e destino,
por isso vive em desatino.
O papel é colorido, as vezes florido,
até mesmo branco, cheio de paz
e generoso ainda faz mais,
deixa que nele escrevam quase tudo sem censura.
Haja fartura!
Coracão de papel vira um imenso painel,
pra acolher sentimentos alheios
e se divide em mil pedaços
pra receber tantos rabiscos,
tantos traços.
Alguns escrevem, desenham, pisam,
as vezes pintam ( o sete).
Hoje o coração de papel está embrulhado pra presente,
com laço vermelho de fita brilhante, pulsante, quente!
Está a espera do possível amante,
muito diferente de todos por quem esse coração já bateu.
Agora quem sabe haja um novo desfecho
pra esse coração ateu.
Talvez um recomeço,
quem sabe até um novo endereço,
com um príncipe que será meu.
É hora de deixar um pouquinho de pensar só nos outros,
é hora dos amigos pararem com o aluguel.
É o momento exato de abrir o cadeado,
destrancar a alma, tirar o maldito véu.
Coração vai parar de se blindar ao amor,
nada mais de pudor.
Símbolo e sentimento estão à sua espera, à espreita
do momento certo.
Você tão longe e também tão perto,
merece o crédito porque me conquistou.
Aqui estou eu com meu coração de papel,
livre, ao léu, derretendo e escorrendo mel
que despejo pro seu paladar bem apurado.
Que o novo vibre cheio de vida e desejo.
Que seja desfecho, festejo,
que seja pecado!

Inserida por daliahewia

Não aceite elogios todo tempo...
Desconfie deles algumas vezes...Elogios excessivos vem disfarçados de intenções que nem sempre são positivas. Além disso, nem sempre merecemos elogios.. nem sempre nossas atitudes são coerentes para tal. Nós também erramos. A melhor forma de demonstrarmos que nos importamos com alguém é, de forma humilde, confrontarmos o que está errado, o que está em desacordo. E nós sabemos o que está errado em nós e o que precisa ser mudado.

Inserida por AlmaDeRosas

Nossa mente as vezes nos castiga com a insônia pelos pensamentos que tentamos evitar, nos ocupamos, nos entupimos de tarefas e atividades ao longo do nosso dia na tentativa de afasta-los, neste exato momento chego a conclusão de devemos abusar bastante desses pensamentos, pense bastante durante o dia ou perca o sono e não durma a noite.

Inserida por vivianeabsalao

Nem sempre as coisas saem como imaginamos, as vezes tudo que idealizamos minuciosamente foge do nosso controle e toma rumos que jamais poderíamos imaginar, nos choca, nos decepciona, mas cabe a nós fazer uma reformulação dos nossos planos, nossas ideias e continuar em frente, certos que tudo que acontece, acontece com um propósito, acontece por uma razão.
O mais importante é aprender que não devemos criar expectativas, porque é mil vezes melhor se surpreender, do que cair no abismo causado pela decepção.

Inserida por vivianeabsalao

Quantas vezes você já olhou pra cima com os olhos cheios d'água e pediu forças para continuar?
Quantas vezes o desanimo tomou conta do seu ser ao ponto de quase te fazer desistir?
Quantas vezes você tropeçou e sofreu como se fosse seu pior tombo?
Quantas vezes você escorregou, caiu e achou que não teria forças para levantar?
Quantas vezes você achou que seria o fim?
Mas a vida é assim, hoje você continua ai, mais forte do que nunca, com perseverança e muita luta você continuou, não desistiu, se levantou, se reinventou e ainda sorriu!
Eu te pergunto: E o fim? Esse ainda está longe.. Ainda tem muito o que viver, mas no fim tudo da certo e se ainda não deu é porque não chegou o fim.

Inserida por vivianeabsalao

A cada dia que passamos neste universo louco e as vezes insensato, aprendemos alguma coisa.
Aprendi que nossa família é e sempre será nosso maior porto seguro.
Aprendi que o choro pode durar por toda a noite, mas o sol sempre ressurgirá, que esse ressurgir nos trás sempre algo que nos falta, novas esperanças, novos sonhos, novas pessoas, novos aprendizados, vontade de viver e se permitir.
Aprendi que nem tudo que está escuro, significa que não tem luz, a luz pode estar escondida e reservada para quem merece enxerga-la.
Aprendi que a maioria das pessoas tem algum tipo de bloqueio, mas não é por isso que estão vazias, as vezes só estão se protegendo.
Aprendi que tudo que passamos é a contribuição da vida para a construção de quem somos.
Aprendi que gostar de alguém não significa se deixar de lado, ao contrário é gostar ainda mais de você.
Aprendi que a gente só percebe que é forte, quando precisamos ser ou quando essa é nossa unica opção.
Aprendi que nosso crescimento pessoal só acontece quando passamos por algum problema, por algum sofrimento.
Aprendi que crescer doí , logo você sentiremos essa dor e será inevitável.
E aprendi que nossa superação diária só é alcançada quando somos perseverantes, quando não temos medo, quando metemos a cara e corremos atrás do que queremos.
Nossa felicidade dependo de nossas escolhas, nosso aprendizado é continuo e não para nunca.

Inserida por vivianeabsalao

Não se esquece de uma hora para outra o que de ruim acontece conosco, as vezes é tão difícil desapegar, deixar pra lá, seguir adiante, ir em frente sem olha pra trás. Mas uma hora temos que por os pés no chão e pelo menos tentar. Aos poucos tudo vai retornando para o seu verdadeiro lugar, o tempo nessas horas é seu único aliado, pois ele se encarrega de deixar para trás o que te fez escorregar, e vamos combinar, se uma tempestade até agora não conseguiu te molhar não será um chuvisco que irá.
Levante essa cabeça e se permita.

Inserida por vivianeabsalao

Desculpe se não sou feliz todos os dias, se não sou a pessoa mais perfeita, se as vezes tenho fraquezas, se me deixo abater , na boa me desculpe. Mas eu sou de verdade, sou um ser humano, estou longe da perfeição e prefiro assim, pois estou sempre aprendendo. Se você prefere viver fingindo que é feliz e perfeita (o) todos os dias, que é tão forte, que não precisa de ninguém. Parabéns por sua escolha, escolheu muito bem, então continue e viva sua vida de mentira.

Inserida por vivianeabsalao

Atingir o amadurecimento as vezes é complicado, mas só atingiremos ao longo de nossas vidas. Percebemos que algo está se modificando quando encontramos força para ir além, mesmo que lentamente, mesmo tendo no coração sentimentos como impotência e incapacidade; Quando se consegue sorrir para quem um dia te magoou e quando se perdoa quem de alguma forma te fez chorar. E quem disse que amadurecer é fácil? Se fosse fácil, não passaríamos talvez a vida inteira para atingir esse grau.

Inserida por vivianeabsalao

O desanimo as vezes e inevitável, quem nunca deu um sorriso sem resposta, entregou seu sentimento sem ter a mesma reciprocidade , estendeu a mão e só encontrou o vazio, deu alegria e recebeu tristeza, incentivou sonhos e recebeu ingratidão, mas sinceramente quem perde por se doar não e você, perde quem não sabe receber.

Inserida por vivianeabsalao

As vezes me pego pensando em como a vida e engraçada é um verdadeiro perde e ganha. Enquanto uns choram outros riem , enquanto uns amam outros odeiam, enquanto uns batem outros apanham, mas ai que esta a graça , sempre haverá os dois lados da moeda. É exatamente isso que torna a vida interessante.

Inserida por vivianeabsalao

Dizem que a arte imita a vida, e as vezes a vida imita a arte, eu concordo. Mas cabe a nós decidirmos em que gênero nossa vida seguirá, nossa forma de encarar as coisas, nossos pensamentos e nossas atitudes que darão direção, eu particularmente prefiro que haja uma miscelânea de romance, comédia, ação, aventura e bastante musical. Deixo que o terror, o drama e o suspense fique fora do filme da minha vida.

Inserida por vivianeabsalao

Sim eu acredito na felicidade, não nessa falsa felicidade que muitas vezes nos impõem a sociedade, mas na que vem de dentro, naquela que te motiva a ir a luta, a enfrentar qualquer coisa pela realização de um objetivo sem ter que pisar ou passar por cima dos sentimentos de ninguém.
Isso sim e felicidades ter a consciência tranqüila , dormir o sono dos justos, por saber que tudo que conquistou ou suas atitudes são sempre mantendo o respeito com as pessoas e tratando-as com dignidade.

Inserida por vivianeabsalao

Um dia eu ouvi uma voz, mas não dei crédito a ela, tornei a ouvir várias outras vezes e mesmo assim não dei ouvido a ela... Certo dia senti falta dessa voz e fui a procura da mesma, demorei muito para achá-la, quando a encontrei perguntei: Quem é você? O que queres de mim?
E ela respondeu: Eu sou a felicidade e queria te fazer feliz...
Então falei a ela: Já estou aqui me faça feliz...
E ela me respondeu: Procurei-te por muito tempo, fiquei insistindo até você me dar atenção, então desisti e dei a sua felicidade para outra pessoa...

Silêncio!

Não deixe para viver a felicidade depois, porque ela pode ir embora e passar a sua oportunidade para outra pessoa!

Inserida por eliezermz

Às vezes fazemos do nosso calendário cronológico, esta sequência de um dia pós outro, um dia sem perceber e quem sabe, atravessa-se a fronteira da consciência e pela mão da experiência, atado a esse estranho guia, chegamos ao outro lado: ao país da razão... para trás: a alegria, a inocência, a saudade, e as asas tontas e livres das borboletas da imaginação, mas em compensação para a frente seguimos fortes, determinantes, mesmo com uma certa dose mínima da incerteza, mas na convicta verdade, ou junto a descrença dura como presente, a amizade é um sentimento muito difícil de se encontrar nas pessoas.

Inserida por ROSWYTA

As vezes demoramos para aceitar a resposta que
já temos dentro de nós.
E na verdade, isso não importa.
Por que até a pergunta é desnecessária.
Viver é sempre mais importante.
Seja o amor, a dor, a alegria, a tristeza,
uma paixão, uma amizade,
oito anos, um mês, uma noite, uma hora.
Viver o sentimento é sempre mais importante
que qualquer pergunta e qualquer resposta.

Inserida por josaneph

A falta de dialogo.

Algumas vezes as pessoas nunca resolveram os problemas com uma unica e simples palavras em vez disso utilizam o corpo fisico como resolvente danificando outras. *Muito cuidado*

Inserida por Tchiazeh

Às vezes nos falam que e errado, sabemos que e errado, passamos por esse erro e ainda erramos...

Inserida por Levedon

Sabe aquele vento que as vezes passa por nossa mente e nos faz lembra das pessoas especias?
Ele acabou de passar por aqui e me fez lembrar de você

Inserida por lc22

Por vezes procuro ser melhor com os outros para faze los felizes...
Com esperança que sobre um pouco de felicidade para mim!
Por vezes eu me engano e por outras me surpreendo....
Assim é a vida que vai nos levando, mas nunca podemos de deixar de tentar uma Vida Feliz!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari