As sete Leis Espirituais do Sucesso

Cerca de 34378 frases e pensamentos: As sete Leis Espirituais do Sucesso

⁠Desejo de eleitor/munícipe de Fátima/BA a partir de 2021:

Ter um orçamento municipal de acordo com as reais necessidades de cada área para que não haja atrasos salariais dos profissionais, nem falta do necessário nessas áreas.

(Parte I)

Inserida por vicente_culino

⁠Desejo de eleitor/munícipe de Fátima/BA a partir de 2021:
Ter meus direitos como profissional respeitados pela gestão municipal:
-Com os devidos reajustes estabelecidos na Lei Federal n. 11.738/08 que trata do piso do magistério;
-Sem cortes salariais indevidos nas atividades complementares - ACs e regência das séries iniciais. Tais cortes representam descumprimento no que determina o Art. 14° da Lei Municipal 287 de 2008 que trata do Plano de Carreira do Magistério.
(Parte II)

Inserida por vicente_culino

⁠Desejo de eleitor/munícipe de Fátima/BA a partir de 2021:
Que não haja perseguição política aos servidores públicos que não aderirem ao plano de governo da gestão eleita e, havendo, que o servidor busque seus direitos no que dispõe a estratégia 12.4 da Meta 12 do Plano Municipal de Educação - PME:
12.4) Lotar os professores e demais profissionais de educação, nas unidades de ensino de forma que impeça, a rotatividade do local de trabalho, sem o consentimento do profissional, garantindo a estabilidade após 4 anos de exercício na referida unidade núcleo de ensino.
(Parte III)

Inserida por vicente_culino

"Esse mundo está lotado de ideias, filosofias, regras a serem seguidas, discursos absolutos, cartilhas, leis, mandamentos, donos da verdade nas igrejas, nas Tvs, no rádio, na política, nas universidades, nas esquinas da vida.
Há sempre alguém defendendo uma ideia que tem cara de definitiva, uma 'tese irrefutável'. Há fundamentalistas e pacifistas, religiosos, humanistas, esotéricos, místicos, capitalistas, comunistas, intelectuais, ideologias em excesso, construções em demasia, desentendimentos que levam ao mesmo lugar: confusão, intolerância, desamor.
É assim que permitimos nos condicionar. Por medo fingimos ser o que nem nós mesmos acreditamos, tudo por medo.
A razão pela qual precisamos desses rótulos está ligada ao fato de não crermos em nada que vá além da superfície, dos discursos, das formas, das fórmulas, das palavras, do que nos dê alguma sensação de segurança. Quem admite perder o controle e dar um salto no escuro em busca da verdade? Da própria verdade.
Desconstruções são fundamentais! Rótulos são apenas rótulos.
Não ande com medo de punições. Não seja por medo. Se é para temer alguma coisa, tema o cinismo de quem finge que vê, mas é cego, a amargura de quem se resignou na própria loucura e não permite que os outros enxerguem, que se agarra à alguma teoria somente por temer ser punido. Não tenha medo, mas tenha fé.
Ter fé não é acreditar em símbolos, amuletos, doutrinas ou pensar que amanhã tudo será conforme seus caprichos. Ter fé é caminhar em gratidão, perplexo muitas vezes, perdido tantas outras, sabendo que a verdade e a liberdade se conjugam, que todo aquele que procura em verdade, encontrará.
Permita-se caminhar em liberdade, sem medo. Não tente sufocar o próprio vazio, mas tente percebê-lo sem angústia. É preciso silêncio de alma para poder ouvir, ver, saber, reconhecer que, sim, é conhecendo a verdade que seremos libertos de nossos labirintos, nossos enganos e nossos temores.
Há muitas vozes no mundo. Há muita teoria, muitos caminhos para todos os lados. Há gente dizendo um milhão de coisas, mas, a questão é: qual a tua verdade? Está na hora de levar essa pergunta a sério."

Inserida por nizjoyce

Poesia do Vade Mecum

Ele vai comigo
aonde eu for.
É meu amigo
e eterno amor.

O Vade Mecum reúne
a nossa extensa legislação:
Leis específicas, Estatutos,
Códigos e a Constituição.

Além disso, no Vade tem
as súmulas do STF e do STJ,
tem enunciados e muitas leis
que a gente nem nota.

Eu acho ele lindo
todo colorido e marcado.
Já nem mais ligo
o tanto que ele é pesado.

É ele quem me socorre,
pois é meu leal companheiro.
É ele quem me protege
como um bom escudeiro.

Ele vai comigo
aonde eu for.
É meu amigo
e eterno amor.

Inserida por RafaelClodomiro

Para que tudo aconteça, basta imaginar

Inserida por wellytonb

Humanidade é a régua por onde medimos nossa habilidade racional de conviver em sociedade sem a necessidade de quaisquer regras impostas.

Inserida por Selles

A sociedade que coloca o legal acima da moral é irracional, e ocasiona muito mal.

Inserida por jrjeronimo

Se os doidos tivessem concessão divina,não teriam sequelas ruins,todos são responsáveis por si segundo as leis naturais.

Inserida por Kllawdessy

A maioria sempre convence a ela mesma que sua burrice é a melhor opção para a minoria. É assim que é aprovada a grande parte de nossas leis.

Inserida por breguedo

Podemos analisar que o homem não é livre, mesmo tendo em mente que a sociedade passa para o mundo que ela o deixa livre, sabemos que até nossas escolhas são limitadas. Na Fé cristã temos isto fortemente escancarado para o mundo, temos o passe livre aqui na terra, segundo Agostinho, temos o livre arbitro, mais sabemos que certas escolhas nos leva, ao ponto de vistas de muitos ao pecado, e se pecamos somos condenados, então para que serve a palavra livre arbitro, neste caso a escolha esta entre ir para o Céu e ir para o Inferno? Não existe nenhum ser livre, todos somos escravos de um tempo, DETERMINADO por Deus e pela sociedade em seu conjunto de leis. Alguns escritores dizem que não podemos ficar parados, no poema de José Paulo Paes, "existe uma torneira seca (mas pior: a falta de sede)", ele retrata que devemos fazer algo, mais o que fazer? Sabemos que nossas escolhas existe uma causa, podemos sim abrir a torneira, mais podemos ser castigados por este ato.
Liberdade não existe.

Inserida por GersonBrandao

Quem escreve é sempre o maior! Um benefício barato nunca vale a boa interpretação, pois a má leitura é irresponsável. Leis perfeitas não deixam brechas!

Inserida por Kllawdessy

⁠Conduzir um veículo é fácil, complicado é navegar pelas normas de trânsito

Inserida por matheusphilippi

⁠Gentileza no Trânsito

O trânsito em todo mundo,
tem sua característica.
Tem lugar que o volante,
muda a sua posição,
deixando muita gente,
com bug no seu quengão.

A falta de atenção,
durante sua passagem.
Pode gerar um problema,
de grande severidade.
Tirando sua alegria,
nessa pequena viagem.

Não adianta chorar,
depois que aconteceu.
Devemos só respeitar,
as leis que rege o dever,
E aprender com as falhas,
Pra não nunca ter que perder.

A gentileza no trânsito,
tem que ser prioridade.
Por isso todos atentos,
durante a ultrapassagem.
Dando sempre preferência,
que a vida é prioridade.

O povo tem uma mania,
de andar de qualquer jeito.
Passa no sinal fechado,
não respeita o vermelho,
e quando a multa chegar,
entra logo em desespero.

O motorista de carro,
não respeita o motoqueiro.
Quando vai mudar de faixa,
não dá seta logo cedo.
Criando discussão,
de quem busca andar direito.

Quando o acidente chega,
um fala para o outro:
quem vai assumir o porre?
Falando com desaforo,
cada um quer ter razão,
da falta de atenção,
causada por seus eleitos.

Respeitar a sinalização,
é um dever de todos.
Previsto no CTB,
a garantia de todos.
Que vive na correria,
de quem vive o tempo todo.

Vamos todos pensar juntos,
de viver em harmonia,
nesse trânsito de meus Deus,
vivendo no dia a dia.
Para permitir que todos,
tenha paz e alegria.

Autor: Chagas Piter!
10/06/2024

Inserida por ChagasPiter01

⁠Em qualquer sociedade moderna, os relacionamentos sociais estão previstos por lei. Então, seja responsável pelas suas decisões perante as pessoas que se relacionam.

Inserida por DamiaoMaximino

"⁠Direito" esconde vantagens alheias, serve para gerar deveres (tributos) aos algozes.

Inserida por claudiaberlezi

⁠Há uma sutil diferença entre o "julgar" e o "verbalizar" o que cremos, e essa diferença está no discernimento. O homem terreno não discerne das coisas do alto. Tudo vai parecer agressão e julgamentos, já que as leis de lá esbarra nas concupiscência de cá.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

⁠Ao invés de termos essa guerra entre Capitalistas e Socialistas Comunistas, deveríamos nos unir na Política em busca pela melhoria nas condições de vida do povo que sofre fome e vida infeliz, deveríamos lutar juntos Direita e Esquerda por Leis em favor do nosso Brasil e do povo.

Inserida por Saulodias

⁠A coisa mais linda que aprendi com Jesus foi sobre honra! Em outros tempos manchar a honra de alguém era grave. Os filhos honravam seus pais, e os viam honrando os nomes da família, honravam a empresa, a casa. O primeiro milagre de Jesus é gerado em cima da honra. Ele honrou o pedido da sua mãe terrena, e honrou sua fé, porque o Pai dos céus havia o orientado. Havia um mandamento: "honra teu pai e tua mãe"... Ele honrava as leis, honrava os estatutos, e fazia tudo de acordo com as orientações do Pai. Isso é honrar!
Hoje em dia isso virou artigo de luxo. Bem raro, e difícil de encontrar. Vemos uma geração que desonra os pais, os amigos, professores, empregadores, relacionamentos, e toda sua família.
Honradez, nobreza, respeito, moral, dignidade, caráter, integridade...onde perdemos tudo isso?? Na evolução? Será?

Inserida por g_n_rose_magalhaes

⁠Qualquer termo que soe pejorativo sobre o tom da pele de alguém, já é uma atitude racista. Seja, de qualquer etnia que vier, mesmo que da nossa própria.

A cor da pele não revela o caráter, são as atitudes diárias que mostram a verdadeira índole. Por isso, tanto faz "branquitude ou negritude", ambos os termos podem imprimir rótulos os quais, não definem o ser humano.
Thiago Silva Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador