As poesias mais Bonitas do Mundo
Todo mundo tem um bichinho na cabeça chamado consciência que avisa se estamos fazendo o que é certo. Ouça esse bichinho e vai ficar tudo bem.
O mundo anda mais esquisito ultimamente. As palavras gentileza, empatia e respeito muitas vezes parecem apenas uma lembrança boa de alguma coisa que já existiu um dia. E falar em Deus sem praticar de fato o amor, indistintamente, e a caridade em todas as suas nuances também é uma prática comum. Repetir comportamentos desagradáveis que se recebe das pessoas também parece ser uma prática crescente. Sabe, no mundo já tem injustiças demais, sofrimento demais, e não adianta repassar o mal que você recebeu. Para muitas pessoas parece ser difícil retribuir um cumprimento, falar com respeito, tratar com respeito, mas não podemos nos tornar iguais, não podemos deixar que a amargura tome conta dos nossos dias e mude nossa essência. Fazer o bem dá trabalho, ser o diferencial também. É mais fácil se igualar ao que te machuca. Mas e depois, o que será das pessoas a cada dia? O que será do mundo? É isso que Deus quer de nós? Reflitamos.
Estou te ensinando a sobreviver em um mundo difícil. Você não pode ficar sob o controle de seus pais para sempre. Você tem que assumir o controle de sua própria vida...
Ninguém do outro mundo e, muito menos deste, consegue ressuscitar o espírito do morto para voltar à terra, senão Jesus pela Sua ressurreção, para chamar os Seus eleitos para morarem na eternidade com Deus.
Eu sei que um dia o mundo vai acabar mas, o que eu estou esperando para mudar? o que eu estou esperando para ser eu mesma? o que eu estou esperando para viver intensamente...
Eu acho que todo mundo deveria ficar rico, famoso e fazer tudo o que sempre sonhou, para que possa ver que essa não é a resposta.
Temo mais a mim mesmo do que os perigos desse mundo caído e das potestades do mundo tenebroso; por isso ó Deus, rogo-Te que me livre de mim mesmo.
Quando você abre mão das certezas que você criou, você desconstrói um mundo, para construir um outro melhor.
O silogismo jurídico rende-se à nova dialética em um mundo de múltiplas verdades socialmente construídas. O formalismo abraça a simplicidade. O indecifrável juridiquês não mais se sustenta, incompreensível diante de comunicações líquidas. O conservadorismo é atropelado pelas constantes inovações tecnológicas, imediatismo e o estado constante de urgência. O dinheiro torna-se “cripto” e os dados cada vez mais valiosos.
Não levante pensando em conquistar o mundo, levante pensando em criar valor para o mundo. Tudo o que tiver de vir, virá de brinde!
Envelhecer e saber que nunca é tarde para ouvir opniões e concelhos, estamos nesse mundo para evoluir sempre.
Ao discordar de mim, você está provando que temos visões diferentes sobre o mundo e já que você concorda comigo, podemos encerrar essa discussão.
Os seres humanos têm uma grande capacidade para fazer o mal. É um atributo único no mundo da vida. Podemos e deixamos as coisas piores, voluntariamente, com total conhecimento daquilo que estamos fazendo.
"Amar exige tanta inocência que me surpreende isso ainda existir em um mundo tão depravado quanto esse..."
Quando o barulho do mundo exterior estiver insuportável, volte-se para o seu silêncio interior. Em um mundo que não quer parar de falar, esse silêncio é fonte de sabedoria e serenidade.
Que o bem seja uma filosofia de vida, uma escolha, uma forma de estar no mundo. A cada vez que o bem é praticado, este estará cada vez mais enraizado.
Nada há de graça nesse mundo lamentavelmente ainda coalhado de dores. Não por acaso o nosso primeiro texto publicado, em 26 de abril de 1990, foi intitulado “A Dor”. Isso digo com toda autoridade de quem propõe a felicidade como dever e compromisso para a vida de todas as pessoas. A questão, entretanto, é que muita gente quer uma vida fácil, isenta de desafios, incertezas e fracassos, como se fora possível evoluir sem errar, sem adquirir experiência.
Vivemos em um mundo onde os jovens são incompreendidos, onde se torna difícil de entender o que está a sua volta, onde muitas vezes sua família o julga, somos pecadores vivemos o tempo todo caindo sobre as falhas e ao julgamento dos outros, temos falhas, imperfeições e uma pitada de erros cometidos pela vida, não pense que não e o suficiente para você, levante-se e lembre-se você e o suficiente para você mesmo, não para as pessoas, não e seu dever agradar a todos, pois você deve colocar a sí mesmo em primeiro lugar na sua vida!
O amor é uma droga, galera. Ninguém escapa, e todo mundo se machuca. Mas que inferno! É a única coisa que pode nos salvar.
