As poesias mais Bonitas do Mundo
MEU MUNDO
Meu mundo é assim...
Um céu bordado de azul
Com nuvens de algodão e repleto de raios luminosos
Que iluminam mente, alma e coração.
Despontando em meus olhos
Novos horizontes na esperança do renovo
A cada despertar!
Onde DEUS
Abre as cortinas do céu e concede-me
Uma nova chance para sonhar, acreditar...
Sobretudo realizar...
Ponte
Há de existir uma ponte que me faz sair do mundo que vivo... Um mundo de solidão... Onde só há escuridão... Sombrio e tenebroso, esse lugar parece uma sepultura, onde me enterrei ainda viva.
Ali sepultei meus sonhos... Apaguei meus sorrisos... Matei meus desejos... Afoguei meus sentimentos... Perdi toda a esperança que um dia brilhou em mim... Desprezei meu próprio coração... Minha alma foi conjurada a viver num abismo sem fim... Sou refém de minha própria dor... Silenciei todas as minhas palavras... Calei meu grito... Roubaram minha alegria...E a luz de meus olhos se apagaram... Não existe luz que possa atravessar esse lugar tão escuro... Nem mesmo o sol brilha ali... Não sei a razão que estou aqui... Será culpa minha? Meus olhos não veem... Neblinas impedem que se veja uma saída...Mas em algum lugar há de existir essa ponte... Que me levará bem distante de tudo isso... Procuro em meio à escuridão... É preciso achar o caminho de casa... Não olharei para trás! Preciso sair! Aqui não vivo! Apenas sobrevivo!
Trem-bala
Não é sobre ter
Todas as pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar
Alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar
Mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida
Que cai sobre nós
É saber se sentir infinito
Num universo tão vasto e bonito
É saber sonhar
E, então, fazer valer a pena cada verso
Daquele poema sobre acreditar
Não é sobre chegar no topo do mundo
E saber que venceu
É sobre escalar e sentir
Que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo
E também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo
Em todas as situações
A gente não pode ter tudo
Qual seria a graça do mundo se fosse assim?
Por isso, eu prefiro sorrisos
E os presentes que a vida trouxe
Pra perto de mim
Não é sobre tudo que o seu dinheiro
É capaz de comprar
E sim sobre cada momento
Sorriso a se compartilhar
Também não é sobre correr
Contra o tempo pra ter sempre mais
Porque quando menos se espera
A vida já ficou pra trás
Segura teu filho no colo
Sorria e abraça Seus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir
Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá
Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá
Segura teu filho no colo
Sorria e abraça teus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir
Vivemos no mundo do quando eu vou:
Quando eu terminar a faculdade eu vou, quando eu voltar pra faculdade eu vou, quando eu perder 7 quilos eu vou, quando eu ganhar 7 quilos eu vou,quando eu casar eu vou, quando meus filhos casarem eu vou, quando eu me divorciar eu vou,quando sexta feira a noite chegar eu vou,segunda de manhã eu vou, quando eu comprar um carro novo eu vou, quando eu comprar uma casa nova eu vou, quando eu me aposentar eu vou, quando eu terminar de tomar minha caipirinha eu vou e por fim quando eu morrer eu ... Vou!
De onde?
Olho para o mundo
De dentro para fora
Mas eu não sei
Dentro de onde
Ou fora do quê
Talvez fora de mim
Dentro está você
Existem no mundo, centenas de milhares de mulheres lindas: o que faz com que você seja especial?
O que te faz especial,é o modo como encara a vida
É teu sorriso, tuas verdades!
É a confiança que você passa, até nas coisas mais corriqueiras da vida.
Você é especial,por tua essência que é só tua, como uma digital!
Você é especial, por marcar presença, mesmo que calada e sentada em um cantinho!
Não tem como esquecer alguém como você, e isso dói em quem não soube valoriza-la!
Entre centenas de milhares de mulheres lindas....você marca um coração, que sabe que em nenhum outro lugar,irá encontrar outra como você
É porque você sabe teu valor, e não se troca por migalhas e nem por tesouros!!
Você é única!!!!!!!!
Ar frio, tempo úmido, folhas secas, céu pintado com lápis cinza, o inverno se aproxima. O mundo foi pintado com variações de cores, do tom simples ao mais complexo, mistura de cores que formam novas cores, como o marrom da terra e a pureza translucida do rio que corta essa floresta quase sem vida que se aproxima do inverno. A floresta chora por perder sua cor laranja que mais parece um pôr do sol sem fim para o branco da neve desse turbulento inverno. Estou aqui apenas vendo o laranja desaparecer juntamente com algumas esperanças, e o branco assumir o lugar com um total desespero. Todas as cores são belas, mas umas assustam mais que outras, como às escuras que podem representar tanto a noite como o coração de algumas pessoas, ou o verde, representando a vida e o amor no coração de muitos. O meu sempre foi cinza, como esse céu nublado, talvez seja pela ausência de esperança, ou assim como essa floresta, tive tudo tomado de mim. A vida é construída por uma caixa de lápis de cor, onde algo ou alguém constrói o tempo de cada tom, se isso não for possível, cabe a nós mesmos pintarmos a vida de acordo com nossas necessidades, seja um laranja ardente, ou um cinza mórbido. Não devemos nos desesperar, pois assim como as cores, a vida é um ciclo, se o laranja da árvore ou o meu verde foram tomados, outrora eles voltarão, seja com o outono ou o verão.
O mundo colorido e a cor do meu mundoー
Aos que acreditam que o mundo pode ser transformado pelo amor e pela paz, que o espírito natalino nos faça refletir de que forma podemos fazer isso.
Um feliz Natal para todos! E que a atmosfera natalina trabalhe a nosso favor!
"Enquanto o mundo ri e se diverte da vida
eu aqui sem razão, que me obriga a viver com o coração na mão !"
A lua tão brilhante
Tão cheia, lá no céu
Acompanhada de suas estrelas
Iluminando o mundo
Me pergunto, você é uma lua?
Você brilha tanto, foi capaz de me iluminar no escuro
Seu brilho me guiou até uma saída dessa escuridão
Você me trouxe a luz que eu procurava na imensidão
Suas estrelas me contaram que você era especial
Um brilho próprio uma mente casual
Você foi inteligente, ou não?
Tirar alguém da escuridão, tirar-me de lá
A lua aos meus olhos, tão linda
Tão enorme
Brilhosa e reluzente
A lua tão honesta
Tão dócil e tão pura
Você me tirou da escuridão
Você é o meu infinito, minha gratidão sem fim
Meu amor proíbido
Ah amiga, por que tão distante?
Pode chegar mais perto?
Preciso do seu abraço, talvez um pouco do seu brilho
Não quero ser apagado, não gosto do meu escuro
Tão solitário, você poderia, por favor, mandar algumas de suas estrelas?
Apenas para me iluminarem, tão só, me ajude
Minha escuridão me engole
Me ilumine no infinito preto
Você só resolve suas dificuldades no mundo após estudar o que está ao seu redor e pensar calma e cuidadosamente, preparando-se para a iluminação que provém do interior.
Todo verdadeiro conhecimento vem apenas de dentro de nós mesmos, através da comunicação silenciosa com a Alma.
As doutrinas e a civilização roubaram-nos o Silêncio, roubaram-nos o conhecimento de que sabemos tudo dentro de nós mesmos.
Busque com seus sentidos e sua mente, mas a resposta virá de sua alma interior. É assim que as andorinhas aprendem a voar cruzando o oceano.
o tal total
o amor é o tal total que move o mundo
a tal totalidade tautológica,
o como somos: nossos cromossomos
nos quais nunca se pertenceu ao nada:
só pertencemos ao tudo total
que nos absorve e sorve as nossas águas
e as nossas mágoas ficam revoando
como se revoltadas ao princípio,
àquele principício originário
onde era Orfeu, onde era Prometeu,
e continua sendo sempre lá
o cais, o never more, o nunca mais,
o tal do és pó e ao pó retornarás.
Você veio em passos lentos e derrepente em algum momento percebi que você se tornou meu mundo , meu tudo , meu ar, meu vento, minha vida, meu alento...
Hoje você é meu único pensamento.
Quando entramos no mundo o que importa mais? Tem a ver com as coisas que criamos? As coisas que alcançamos? Os premios que ganhamos? Tem a ver com o que somos quando erramos?
O que é mais importante, o que nos tornamos ou como nos tornamos?
Peyton: Sinto saudade de tudo. Será que isso faz sentido?
Brooke: Faz todo sentido do mundo, Peyton. Há quatro anos tudo parecia tão claro. Conquistar o mundo, salvar o mundo, viver feliz pra sempre.
Peyton: Voce é feliz, Brooke?
Brooke: As vezes. Nem sempre. E voce?
Peyton: Não
Brooke: Deixa eu te perguntar uma coisa. O que que faria voce feliz, Peyton? Ser bonita? A marca do seu carro? As pessoas que voce conhece? Ter dinheiro? Ter fama? Poder? Realização? Porque eu tenho todas essas coisas e nada é suficiente.
Peyton: Então o que é?
Brooke: Amor, eu acho. Esse amor pode ser por um homem, por um lugar, por um estilo de vida ou mesmo pela família. Mas onde encontrar depende de voce. Onde voce vai encontra esse amor, Peyton?
Peyton: Eu acho que tenho que ir para casa.
Brooke: Eu sabia que voce ia dizer isso.
Existem no mundo muitos indivíduos que dizem ser Idealistas e, outros tantos, Realistas.
Os primeiros, não sabem bem para onde vão, mas sabem que vão sempre a caminho …
Os segundos, sabem sempre para onde vão, mas não encontram o caminho!
© 2000 nov.12 | Luís Filipe Ribães Monteiro
A beleza da natureza
Você é linda,
e eu vim a esse mundo apenas para admirar
a beleza da natureza,
com especialidade a feminina (e existe outra?)
Você é como uma flor e oferece,
mesmo sem se dar conta disso,
cores, texturas, sabores, odores,
enfim, só por existir, já torna esse universo
um lugar muito agradável de se dar um passeio.
É isso, a vida sem mulheres como você
não teria a menor graça.
Um shopping center, sem borboletas,
seria apenas um ponto de venda,
vendendo sorvete sem sabores,
vinhos feitos de água,
perfumes feitos de álcool
ou água engarrafada.
Sopra pela janela o teu melhor sopro,
e eu vou sentir balançar
as folhas das árvores aqui do lado.
Mas não faz isso como muita força,
porque alguma outra mulher pode soprar do oceano,
e quando duas correntes se encontram
pode causar alguma catástrofe em qualquer canto.
Lançou-me em pesar profundo
Lançou-me a mágoa seu véu:
Menos um ser n'este mundo
E mais um anjo no céu.
“Você deve aprender que não pode ser amado por todas as pessoas. Isso é o ideal. No mundo dos homens, isso é raramente encontrado. Pode ser a melhor ameixa do mundo, madura, suculenta, doce, e oferecer-se a todos. Mas deve se lembrar de que existem pessoas que não gostam de ameixas.”
(Leo Buscaglia)
O aspecto mais impressionante do mundo vivo é a sua diversidade. Não
existem dois indivíduos iguais em populações que se reproduzem
sexuadamente, nem duas populações, espécies ou táxons mais elevados
que sejam iguais. Para onde quer que olhemos na natureza, encontramos
singularidade”.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp