Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

As Pessoas Sao como Ondas

Cerca de 281856 frases e pensamentos: As Pessoas Sao como Ondas

⁠Embora a morte que deixa quase todos impactados seja só a morte física — muitas pessoas depressivas vivem à exaustão…


De tanto morrer a prestação.


Vitimando corpos que seguem em movimento enquanto o espírito já se despede em parcelas invisíveis, abatidos por uma dor que o mundo insiste em não querer contabilizar.


A depressão é, talvez, a forma mais lenta, silenciosa e medonha de luto: o indivíduo se despede de si mesmo gradualmente, sem flores, sem velório, sem alardes…


E o mais triste é que, ao contrário da morte física, essa não desperta o mínimo de compaixão — desperta julgamentos.


Às vezes, é muito mais fácil ver só fraqueza e frescura onde só há cansaço mental, e desleixo onde só há desespero, do que praticar a empatia.


Talvez um dia, quando entendermos que o sofrimento do outro também tem voz, ouçamos os que morrem devagar, antes que seja tarde demais.

Sempre houve, há, e infelizmente sempre haverá pessoas inidôneas em todas as searas profissionais.


Especialmente nas que são intrínsecas às nossas necessidades mais básicas.


Quer seja na Saúde, na Educação, na Segurança…


Ou até na seara Religiosa.


Esta última, infelizmente, é a que abriga os mais apaixonados.


Nela, se não fossem os inidôneos, talvez o próprio Cristo não tivesse experimentadoa mais medonha sinergia das fúrias humanas: perseguição, entreguismo e crucificação.


E para sustentar a premissa de que o crime jamais se sustentaria sem a coparticipação de parte do Estado — e de uma esmagadora parcela do povo —, há a retroalimentação do fanatismo.


Apaixonados que passam pano para desvios de conduta das suas paixões.


Ninguém do povo, com ao menos dois dos oitenta e seis bilhões de neurônios ativos,
deveria acreditar cegamente
que líderes religiosos e profissionais da segurança
são sinônimos de idoneidade.


Isso é mau-caratismo, capricho, fanatismo — ou ambos.


Foi-se o tempo das vocações…


Elas ainda existem, é verdade!


Mas os verdadeiros vocacionados são muito raros.


Nos bons e velhos tempos, poucos se vendiam.


Líderes religiosos eram quase sinônimo de santidade,
e policiais — de honestidade.


Infelizmente, a vocação levou uma rasteira da vaidade —
e muita coisa mudou.


E, infelizmente, para pior.


Hoje, o que se vê
é quase pura vaidade pela carreira, pelo status quo.


Só temo pela molecada…


E, pasmem, chamá-la de Nutella é bem mais fácil que ao menos tentar ser exemplo!


Ela segue cada vez mais sem norte,sem ter no que — e em quem — se espelhar.


Nos bons e velhos tempos em que muitos Moleques queriam ser Homens, não havia tantos homens fazendo papel de moleques.

⁠As pessoas se togam com tanta pressa para julgar possíveis envolvidos em assuntos sensíveis, que nem dá tempo de calçar as sandálias da sensibilidade.


Vivemos tempos em que a velocidade da opinião ultrapassa, e com muita folga, a profundidade da compreensão.


Antes mesmo que os fatos respirem, já há sentenças sendo proclamadas — não nos tribunais formais, mas nos corredores digitais onde cada voz ecoa como se fosse absoluta.


Julgar tornou-se um impulso quase automático, um reflexo condicionado retroalimentado pela ansiedade de se posicionar.


Mas a sensibilidade exige pausa.


Exige escuta.


Exige, sobretudo, a humildade de reconhecer que toda história tem camadas invisíveis aos olhos muito apressados.


Calçar as sandálias da sensibilidade é um gesto simples, porém raro: significa escolher sentir antes de condenar, compreender antes de rotular, acolher antes de afastar.


Quando deixamos de lado essa sensibilidade, corremos o risco de desumanizar o outro — transformando pessoas em narrativas rasas, em culpados convenientes ou inocentes idealizados, sem jamais considerar sua complexidade.


E, nesse processo, algo em nós também se perde: a capacidade de olhar com empatia, de duvidar com honestidade e de esperar com respeito.


Talvez o verdadeiro desafio não seja formar uma opinião rápida, mas sustentar o silêncio necessário para amadurecê-la.


Porque, no fim das contas, não é sobre ter razão — é sobre não ferir injustamente.


E isso, quase sempre, começa com o simples gesto de parar… e calçar, com cuidado, as sandálias da sensibilidade.

O Tempo Vai passar

"O tempo vai passar, você vai envelhecer, pessoas vão entrar e sair de sua vida constantemente, seus pais vão envelhecer e se vão. Você vai lembrar de quando odiava acordar cedo, vai lembrar que odiava aquele professor, aquela matéria, vai lembrar também daqueles bom momentos que já não voltam mais, vai lembrar dos colegas, das brincadeiras e dos momentos de risada, vai lembrar de sua melhor amiga ou amigo que tiveram de seguir um caminho diferente do seu e hoje não esta mais ao seu lado daquela garota que você se apaixonou, aquele romance que acabou sem um ponto final, que lhe deixou esperanças, mas os caminhos foram diferentes e não teve um recomeço. Você vai lembrar das festas em família, dos tios, dos primos, daquele domingo na casa da sua avó. Vai lembrar também daquele primeiro beijo, da primeira vez, da primeira namorada ou daquele amor que fazia suas mãos suarem, sentir aquele friozinho na barriga. Vai lembrar da risada do seu pai, do abraço dele, daqueles conselhos que ele te dava e você não ligavam, fazia questão de pensar que ele estava desatualizado ou pensava como um velho, vai lembrar daquele se cuida ou aquele toma cuidado que na verdade era um eu te amo disfarçado. Vai lembrar do sorriso da sua mãe e de quanto ela insistia em cuidar de você.
E vão ser tantas lembranças, tantos momentos que você vai lembrar e querer voltar. Mais não dá mais, passou, foi, vamos viver hoje para no futuro termos mais lembranças para poder recordar."

Inserida por lufecci

O amor é aquele sentimento que faz agente cometer loucuras?
Porque todos os dias vejos pessoas cometendo loucuras dizendo que é por amor, e amanhã fazendo outras loucuras com outras pessoas.

Inserida por igorbm

Certas Pessoas têm o hábito de associar todos os fatos que ocorrem e ou que ela participa em seu entorno a seu favor.Será mesmo que a culpa estaria somente no próximo ou ao seu redor e não teríamos nenhuma parcela contida nela ?O equilíbrio é a única forma de termos uma visão mais clara e objetiva dos fatos que acontecem perante a nós;possuindo argumentos para comunicação,haverá troca de conhecimento, que resultaria em uma evolução de pensamento e principalmente num esclarecimento sobre tais fatos e ou acontecimentos

Inserida por raphaelesteves

Não tenho para pessoas indecisas.

Inserida por aleynem

Não acho que a política seja cruel. Acredito que pessoas cruéis se utilizam da política para justificar seus atos.

Inserida por mariastar

Nos dias de hoje,é mais fácil as pessoas que fazem o certo estarem erradas, do que o lado errado estar errado.''

Inserida por RastaelShivaya

..Mesmo que o mundo desabasse sobre você,
que as pessoas te magoassem sempre, que ninguém mais acreditasse em ti,
que as esperanças estivessem esgotando, que as lágrimas rolassem, eu estaria lá pra te amar, pra te dar a mão, pra te fazer sorrir, pra te proteger. Eu sempre estaria lá..

Inserida por BarbaraEllenDeLima

As pessoas se frustram porque esperam dos outros o que é pra se esperar de Deus.

-álvaro.carvalho

Inserida por alvarocarvalho

Minha mãe fala:''Jéssica se você der uma festa,é claro que vai vir um monte de pessoas,e você fica:nossa como eu tenho vários amigos!''
''Mas fique doente e você vai ver,quem são os seus amigos verdadeiros ,que se importam com você,eles sim vão vir tê visitar!''

Inserida por JessicaGrandino

Hoje em dia as pessoas dizem "Eu te amo" pra qualquer idiota, e ainda tem gente que acredita.

Inserida por rayllonne

Ver pessoas que agente ama indo embora, é doloroso.

Inserida por brumelilo

As pessoas criticam o meu silêncio porque não fazem a minima idéia do que eu posso falar.

Inserida por FredsonCM

Amigos do facebook

No facebook eu loguei
E opções de amigos vi
E logo me assustei
Pessoas tão importantes estavam ali
Pessoas que me ajudaram
Muitos com quem eu aprendi
Vocês sempre me ensinaram
E só agora eu entendi
Vocês são meu tesouro e minha glória
E por isso quero agradecer
Vocês estão nítidos em minha memória
Num passado que sempre gosto de reviver.

Inserida por vitorap

Somos Hipócritas !

Na Boa, chega um tempo em que sabemos diferencia as atitudes das pessoas, chega um tempo que sabemos analisar, ver de fato qual foi o erro, porque cometeu aquele erro e porque cometeu logo conosco. Fico imaginando que algumas pessoas vivem numa ilusão de: Igreja, Mundo, Acredita ou Não.
Sim, Ilusão, Aquela fantasia que te leva a viver uma vida de Hipocrisia sem ao menos saber [...]
Quando Estamos Freqüentando a "igreja" se titulamos "Cristões os donos da razão, olhamos , julgamos, fazemos o que o mundo faz, mas “parafraseando” as atitudes da sociedade. Dizemos na Teoria que Temos o coração cheio de "Amor”, "Compaixão", e a nossa razão é coberto pelo o nosso medo de agir, a vergonha de enfrenta o mundo faz com que nos tornamos meros hipócritas em uma Área que nós que dizemos que vivemos no Cristianismo devíamos Dominar. Certo que não Somos Perfeitos, Mais meu amigo você vai viver com essa frase até os últimos dias de sua vida?!
Quando saímos da igreja, somos conhecidos como os Desviados, Criticamos os pastores, os padres, as pessoas que estão dentro da igreja, mais somos os primeiros a ter raiva no coração, a não querer saber do bem estar do próximo. Somos leigos na arte de pensar, e mais leigos ainda em conhecer nossas emoções, viramos os viciados da curtição. Como diz a musica:"Sem beber eu fico triste, bebendo eu fico alegre".Defendo que temos sim que nos Divertir , devemos brincar, zuar, mais sem exagero , sem deixa que isso contamine os pensamentos...Acredito que dar pra ser feliz sem o exagero !
Você acredita ou não nisso? Você acredita que Deus possa existir? Os que estão dentro da igreja e os do mundo sim, eles acreditam , eles crêem, dizem que tem fé , choram , senti uma unção grande. Mas cadê a atitude de busca?De fazer diferente? De demonstrarem a Caridade? O amor? O que mas vejo é a euforia tomando conta das pessoas, na hora está tudo bem, eu aceito Jesus, mas nem conhecê-lo diretos, eles querem... E eu falando tudo isso , creio que estou julgando , estou demonstrando uma indignação, por quê? Porque quero que saibam que se a sua, a minha, a nossa Personalidade não mudar, se a mente humana não muda, se a razão não estudar a emoção... Seremos eternos leigos, seremos inúteis, sem saber onde queremos chegar, ou sabemos que querermos, mais será se vamos chega?!
Você não precisa está em uma religião pra ser salvo, e nem precisa esta participando do mundo pra ir pro inferno, acredito que dar sim pra AMAR a DEUS, sorrindo , curtindo, e sendo feliz com o MUNDO que ele nos proporcionou.

Inserida por JeffersonFagundes

Milhares de pessoas me observam todos os dias e a única pessoa que não posso ter esta pintada no meu coração.

Inserida por gustavocardi

O sol brilha para todas as pessoas e existem pessoas que não brilham nem para si mesmas.

Inserida por JTember

Pessoas que passavam horas conversando com você, e hoje, passam horas te ignorando.

Inserida por laurafontana