As Pessoas Sao como Ondas

Cerca de 281573 frases e pensamentos: As Pessoas Sao como Ondas

As ações mais decisivas das nossas vidas são muitas vezes ações inconsideradas.

A multidão não pode ficar sem homens valentes, e os valentes são sempre um peso para ela.

As calamidades são de duas espécies: a desgraça que nos acontece e a sorte que acontece aos outros.

Assim são as mulheres: antes de se casar, querem que o marido seja um génio. Depois que se casam, querem que seja um idiota.

Os velhos são duas vezes crianças.

Em matérias e opiniões políticas os crimes de um tempo são algumas vezes virtudes em outro.

A vida espiritual dos homens, os seus impulsos profundos, o seu estímulo à ação são as coisas mais difíceis de prever, mas é justamente delas que depende a morte ou a salvação da humanidade.

A cultura é uma muleta com que o coxo bate no são para mostrar que também a ele não faltam as forças.

Erros são parte dos tributos que se paga por uma vida plena.

Há males na vida humana que são preservados de outros maiores, e muitas vezes ocasionam bens incalculáveis.

Por favor, diga-me quem você é e o que você quer. E se você pensa que estas são questões simples, tenha em mente que a maioria das pessoas vive suas vidas inteiras sem chegar a uma resposta.

A paz e a força são duas mulheres ciumentas que recusam-se sempre a ficar na mesma casa.

Os loucos são espantosos nos seus momentos lúcidos.

Todas as profissões são conspirações contra os leigos.

Duvidar de tudo ou crer em tudo. São duas soluções igualmente cômodas, que nos dispensam, ambas de refletir.

Amigos verdadeiros são os que nos acodem inopinados com valedora mão nas tormentas desfeitas.

Camilo Castelo Branco
BRANCO, C., Memórias do Cárcere, 1862

Em geral, quanto mais um povo é civilizado, educado, menos os seus costumes são poéticos; tudo se atenua ao se tornar melhor.

Defender a ideia de que os nossos sucessos nos são concedidos pela Providência, e não pela astúcia, é uma astúcia a mais para aumentar aos nossos olhos a importância desses sucessos.

Com talento ordinário e perseverância extraordinária, todas as coisas são possíveis.

O trabalho é amargo, mas os seus frutos são doces e aprazíveis.