Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

As Pessoas Sao como Ondas

Cerca de 282115 frases e pensamentos: As Pessoas Sao como Ondas

Tudo que não deu certo eu entendo como um grande livramento de Deus para as nossas vidas...

Inserida por romy_cantidio

⁠Da mesma forma como o Senhor dos exércitos tem os seus escolhidos o inimigo de nossas almas também tem os seus aliados Não dê ouvido ao diabo.

Inserida por romy_cantidio

⁠Para cada um de nós, Deus já determinou o dia, o momento, a forma e a hora de como partiremos desta terra.

Inserida por romy_cantidio

Prefiro encarar a vida, como uma deliciosa UNIVERSIDADE. Ela é complexa e quem a estuda seriamente, pode ser FORMADO EM TUDO

Inserida por FabioSilvaDN

974(949)
Como a paz nos Estados só tem por objetivo manter os bens dos povos em segurança, assim também a paz da igreja só tem por objetivo manter em segurança a verdade que é o seu bem, e o tesouro em que está o seu coração. E como pilhá-lo, sem se opor a isso, temendo perturbar o repouso ( porque a paz, só sendo justa e útil pela segurança do bem, torna-se injusta e perniciosa quando o deixa perder-se, e a GUERRA que pode defendê-lo se torna justa e necessária); da mesma forma, na igreja, quando a VERDADE é ofendida pelos inimigos da fé, quando se quer arrancá-la do coração dos fiéis para nele fazer reinar o erro, ficar em paz então seria servir a igreja, ou traí-la? Seria defendê-la ou arruiná-la? E não é visível que, como é um crime perturbar a paz onde reina a verdade, também é um crime ficar em paz quando se destrói a verdade? Há, pois, um tempo em que a paz é justa e outro em que é injusta. E está escrito que "HÁ TEMPO DE PAZ E TEMPO DE GUERRA"; e é o interesse da verdade que os distingue. Mas não há tempo de verdade e tempo de erro, e está escrito, ao contrário, que, "A VERDADE DE DEUS PERMANECE ETERNAMENTE"; e é por isso que Jesus Cristo, que disse que veio trazer a paz, disse também que veio trazer a guerra; mas não disse que veio trazer tanto a VERDADE quanto a mentira. A verdade é, portanto, a primeira regra e o fim último das coisas.

Inserida por FabioSilvaDN

Sobre MIM:

- Sou apenas um bom observador.

Amorfo como a água, pois esta toma a forma em que a ocasião a permite tomar, se no jarro, forma de jarro; se em copo, forma de copo e assim por diante.

Absorvente como a esponja que, retém em si tudo, tudo.

Porém:

Selecionador como a peneira, que deixa passar os bons grãos, mas NUNCA os ENTULHOS.

Leve como o vento; pois sou soprado pela minha consciência.

Tão variado quanto as estações do tempo: como a primavera, que faz as flores brotarem;
Como o outono, meio frio, céus estrelados, e meio quente de dia;

Como o inverno - que faz MOSTRAR seu FRIO.

E como o verão - que faz soprar seu CÁLIDO ar...
Os meus pensamentos, são tão elevados quanto o SOL; tão expansivos quanto as GALÁXIAS e tão infinitos quanto o UNIVERSO.

Sobre os que se opõem a mim, taxando-me de mentiroso, a eles eu digo:
" Porém, o fio da meada da harmonia será em breve puxado pelo dedo da verdade."

Acerca da exploração científica:
"Sou incontrolável em busca da compreensão, e INOVADOR pelas ciências". (trechos de meu poema - ABISMO DO AMOR).

E nas palavras de Giordano Bruno, se alguém me acha metido por isso e outrossim pela minha forma de se expressar:

"NA FALA E NA ESCRITA, NÃO O FAÇO PELA VITÓRIA EM SI; POIS ESTA É INIMIGA DE DEUS, ODIADA E OBSCURA SE NÃO BASEADA NA VERDADE. MAS POR AMOR A SABEDORIA E ENTUSIASMO PELA INVESTIGAÇÃO LEGÍTIMA - FATIGO-ME, PREOCUPO-ME E INCOMODO-ME".

Paz entre os homens de boa consciência,

E DESTRUIÇÃO a todos os inimigos da VERDADE.

(Meu texto, um pouco de minha existência HERMÉTICA, minha verdade)

23 de julho de 2012 às 19:30 h

Inserida por FabioSilvaDN

[Como destruir um argumento ateu em poucos minutos de debate.]

Debatendo com um ateu - na verdade, AN-TEU - mistura de ANTA com ATEU ( sem com isso ofender esse incrível animal) -, fiz o mesmo morder sua própria cauda Dizendo em seu post que " a alegação de um AN-TEU vale menos do que NADA". Isto porque em sua publicação, ele dissera que os ateus NEGAM a afirmação ou ALEGAÇÃO dos teístas, de que Deus não existe. Tentou embotar-me chamando-me de "analfabeto funcional", por eu "não" saber distinguir negação de alegação, como se eu não pensasse por certo, em minha declaração de que "a alegação de um "anteu" vale menos do que NADA.
Ficara ele em apuros, porque na verdade quem ALEGA, é quem faz a afirmação PRIMEIRA. Então com isso claramente ele quis dizer, falando que apenas negam o que nós afirmamos, que nós teístas é quem temos de provar Sua Existência, a de Deus, porque ALEGAMOS - isto é: fazemos a afirmação primeira.
Ora, como fazemos a alegação primeira, se para eles o homem nasce AN-TEU? Upps, ATEU?
Para que ALEGÁSSEMOS, teríamos que ter, em nossa origem, nascido TEÍSTAS. Mas, se perguntarmos a um ateu se nascemos teístas, eles nos dirão que não. Que nascemos naturalmente ATEUS. Então começaremos a ter um problema. Visto que, se nossa origem é ATEIA, então os que creem, não podem afirmar ou alegar mas sim negar!
Então, quando perguntado se nascemos teístas, ele disse o que eu sabia e que iria ser o tiro pela culatra - QUE NÃO! NATURALMENTE O HOMEM NASCE ATEU. Logo, temos a primeira evidência de sua contradição, uma vez que, dizendo que o homem nasce ateu, não pode ao mesmo tempo dizer que o ateísmo nega. Mas ele disse que o ateísmo nega. Então ele diz que o ateísmo nega, mas que o homem nasceu primeiro ateu sendo que só pode se alegar, quem faz a afirmação PRIMEIRA!!!
Se o ateu desistir de dizer que o homem nasce ateu, porque não alega mas nega o que os teístas dizem, então deverão admitir que o homem nasce teísta! Se o homem nasce teísta, como é impossível de existir uma Divindade que o fez teísta?
Em minha concepção, o homem, naturalmente, nasceu TEÍSTA. Nisto ele está certo: nós ALEGAMOS. Mas admitir filosoficamente que ALEGAMOS, é dar neles mesmos o tiro pela culatra, porque terão de admitir que nós nascemos teístas. E isto eles não fazem; e não fazem por alegarem que o homem nasceu ateu. Ora, então eles não negam, ALEGAM e quem NEGA a alegação deles somos NÓS!!! Rs


08.08.2018 (Noite)

Inserida por FabioSilvaDN

O palácio das "noivas".

'Breve conto poético'

Numa cidade antiga conhecida como "lugar do coração",
Havia sim, um homem imponente, sábio e virtuoso,
Chamado também Salomão.
Seus pais assim o chamaram,
Em homenagem ao grande rei.
Porque quando crescesse, diziam seus pais,
Ele dirá: grande como ele, também eu serei!
O garoto cresceu, e andou por toda a cidade imponente,
Garboso, observador e contente.
Sempre sorridente,
Mostrando com elegância a linda brancura do dente.
Observara ele o nobre e extravagante,
E sempre se lembrava do Rei Salomão.
Pois apesar de tudo, coisas tristes lhe aconteceram,
Que serviria para uma grande lição.
Então, comparando essas coisas ruins dos nobres e Salomão,
Disse: farei a mesma coisa, mas com encantada inversão!
Salomão Rei tivera mil mulheres,
Que lhe perverteram o coração,
Pois eu terei "mil" noivas que me ajudarão a permanecer no caminho da retidão!
Vi os nobres de minha cidade,
Corromperem-se e casarem-se com a megera luxúria,
E o fruto desse nefasto casamento lhes gerou a penúria!
Vi que puseram em seu leito a amante inveja,
Que sempre deseja o que a ela se supera.
Vi em seu leito a paixão desenfreada,
Que faz perderem-se os homens de nobreza encantada.
Vi o amor ao dinheiro,
Que entorpece o coração,
E faz com que se cometa os maiores atos de devassidão!
Vi a senhora cólera em sua cama,
Violentar sua mente.
Que lhes deixava sempre desgostosos e com espírito descontente.
Observei a mulher mágoa,
E a intensa pobreza de alma em que se lhes deixava!
Convidaram em seu leito a morte,
Acode!!!
Porque contra ela, em amarras de pecado,
Nunca se pode.
Vi acréscimos de núpcias,
Dia após dia,
Vi a fome insaciável de relacionamento com as volúpias!
Vi a maldita traição,
Que levava à morte de um irmão.
Vi o que foi gerado com o casamento da desregra,
Que fazia com que os homens se acabassem numa cela!
Vi infanticídio, matricídio, parricídio,
Vi o irmão de sangue matando irmão de sangue,
Através do fratricídio!
Vi homicídio, feminicídio.
Vi a desgraça que comete o homicídio!
Todos filhos da traição,
Que faz as vidas serem ceifadas sem perdão!
Daí eu disse: eu não quero isso para minha vida não!!!
Casarei com mulheres diferentes, que sempre me deixarão alegre e contente!
Mais sorridente,
Prudente,
Diligente,
Inteligente,
Sapiente!
Relacionar-me-ei com a boa fama,
Por que não há um só dentre os homens,
Que com ela nunca se encanta!
Colocarei em meu leito também a senhora virtude,
E montarei um lindo harém cheio de magnitude!
Se Salomão teve mil,
Mil eu também quero ter,
Mas como eu disse em sentido inverso,
Para não pôr nada a perder!
Quero casar também com a intelectual solidão,
Que sempre me faz crescer sozinho,
E sair um pouco da multidão!
Relacionar-me-ei com a caridade,
Que faz os homens casados com ela,
Sempre fazerem gestos de piedade.
Colocarei em meu leito também a sabedoria,
Que a todos os mistérios sempre nos descortina!
Que faz o insondável ser sondado,
E o importante impenetrável ser com clareza penetrado!
Porei em meu leito a fé!
Que nos faz acreditar naquilo em que não se pode ver.
Com brilhantismo e convicção tal,
Que fica mais fácil de perceber!
Colocarei em meio leito a prudência.
Casarei com a inteligência,
Sapiência que nos fazem evitar a DEMÊNCIA.
Saciar-me-ei no bom e lícito “bacanal” do permitido!
Para que do reino da prosperidade,
Eu jamais seja demitido!
Deliciar-me-ei do banquete do que a vida pode me dar!
E rejeitarei as “prostitutas” da perversão,
Que às loucuras levam ao homem,
Sem pestanejar!
Só colocarei em meu leito noivas virtuosas,
Amorosas e que me querem bem,
Quanto as outras: NEM VEM QUE NÃO TEM!
Quero amar a suavidade,
Boa riqueza e prosperidade.
Quero a boa fama,
A amável sensibilidade.
E com ela fazer de tudo na “cama”.
Relacionamento com a sensibilidade -
Faz a tudo ver com clareza, singeleza,
Justeza, nobreza, delicadeza, pureza.
Puro desejarei sempre ser,
Pois com essas LINDAS “mulheres”,
Não haverá como não ser.
Essas são noivas para mim mui castas,
Puras, santas.
Que me fazem saciar-me em mel,
Preferir o mel, quando penso em me lambuzar de fel.
Como Zeus, que prolongou a noite para deliciar-se com Alcmena em amores,
Quero que o rei dos céus prolongue-me os dias com elas,
Para que eu não tenha dores.
Óh maravilha,
Divindades do céu,
Concedei-me o que vos peço agora,
Para que diante de vós,
Eu nunca venha a perder,
A intelecção do sábio Aitofel.
Aitofel Salomão também conheceu,
Pois fora conselheiro de seu pai Davi.
Davi significa AMADO,
E que sempre amado eu seja óh céu, para TI!


25.10.2015 – 14:35 h

Inserida por FabioSilvaDN

O velho e o aluno.

Aluno:
...

-Como faço para achar o caminho da sabedoria, óh! Grande mestre?

O velho sábio então responde:


- ouse caminhar pela senda onde TODOS rejeitam passar.


Aluno:

-Mas Tenho MEDO do desconhecido e da desaprovação dos outros.


O velho:

- Então, morrerás apenas com com este desejo, nada além do que isso...


2 de novembro de 2012 às 19:04 h

Inserida por FabioSilvaDN

Costumamos pensar que se tivermos dúvidas, é porque nos falta certeza. Como se uma coisa excluísse a outra.
Isso não é verdade.
Certeza não significa ausência de dúvidas. Trata-se de ir em frente apesar das dúvidas.

Inserida por FabioSilvaDN

Neste reino.

Neste reino o que prevalece, é o ser escolhido. Neste campo de batalha, como em todos, precisa-se de soldados. Vejo os homens deste mundo e percebo que a maioria ainda não se deu conta de que este MUNDO, é o campo de batalha. Soldados das trevas se me apresentaram um dia, e caí na ilusão de achar que este era o lado mais forte. Mas desenvolvi meu espírito, e percebi que existe um outro reino - mas MUITO mais poderoso do que aquele que se me apresentou. Bem, a verdade é, que nesta guerra, trava-se um intenso combate entre Deus e o DIABO. E é aqui que está a questão: pois quem não se deu conta desta guerra ainda, não passa de um suíno e BASTARDO que apenas está sendo preparado para a ceia de Natal. Esse preparo, envolve um belo prato dos manjares da sedução. E como acompanhante o vinho do engano. Incha-se o BASTARDO, e no forno será assado com uma bela MAÇÃ.

14 de dezembro de 2011 às 20:25 h

Inserida por FabioSilvaDN

Infelizmente, pela falta de compreensão do espetáculo da vida e dos segredos que nos tecem como seres que pensam, sempre nos dividimos. A paranoia de querer estar acima do outro e as guerras ideológicas, comerciais e físicas são reflexos de uma espécie doente e dividida.

Inserida por FabioSilvaDN

“[A morte como uma espécie de vida]

Todas as existências servem de complemento à "VERDADEIRA" existência que são os homens. A vida racional é a coroa de glória da qual se adornam as outras existências. Dor, tristeza, angústia, desprezo, inveja, menosprezo, SOBERBA, glutonaria, luxúria, são uma espécie também de vida, porque acompanham a própria vida!
O mal é uma espécie de vida porque não existiria o mal, sem o bem e, bem é VIDA!
Todas estas existências inanimadas, se alimentam do ânimo - vida; a sugam e de certa forma, passam a serem existências com VIDA porque dependem da própria vida para existirem!
Tragédia, doença, loucura e etc... fazem parte da vida.
Suprima-se a vida, e estas existências também serão suprimidas!
Pois se a vida existe, NECESSARIAMENTE estas existem; DEVEM por lei natural, acompanhá-la.
Como a uma noiva ( a vida) que se adorna e tem suas acompanhantes nupciais que a ACOMPANHAM e carregam as suas flores.
O que dizer da morte!!?
A morte jamais poderá se converter em vida porque se assim pudesse algum dia ser, esta seria descaracterizada de sua EXCLUSIVA função. MORTE É MORTE.
Todavia, a MORTE só pode EXISTIR por causa da vida!
E se a morte é uma existência, como mais um elemento dos que alistei acima, que existe necessariamente à vida, logo, até a morte seria, por assim dizer, UMA ESPÉCIE DE VIDA.
Portanto: dor, inveja, miséria, frustração, angústia, ciúme, emulações, TRAIÇÃO, cobiça, desprezo por inveja, TENTATIVA ainda que FRACASSADA de ignorar alguém ou alguma coisa por extrema raiva de seu sucesso ou inveja ardente, MORTE.
São existências que passaram a ter VIDA quando a gloriosa VIDA surgiu!
Viva a VIDA!

03.11.2015 12:44 h”

Inserida por FabioSilvaDN

O homem admira tanto a natureza, se colocando como alguém externo a ela, quando na verdade, não só nela está inserido, como ele também é a própria natureza!

6 de março às 10:39 h

Inserida por FabioSilvaDN

Ahhh minha avó, querida avó! Como foste para mim uma espécie de rei Davi: que deixara tudo pronto para seu neto, espécie de Salomão, seu filho, a quem fora incumbido a erguer a espécie do glorioso templo de minha VITÓRIA!

De: Fábio Silva para a: eterna, saudosa e inesquecível dona Celina.


08.12.2019 às 08h06m

Inserida por FabioSilvaDN

[ #Estetas #da #arte #escrita ]

A obra escrita, deve ser degustada como uma espécie de Ciência. Onde o local da leitura, é seu verdadeiro laboratório Científico!
E o leitor, claro, o cientista da arte escrita que, quando lê, no momento que lê, explora novas descobertas com seu tato refinado e olhar penetrante, perspicaz;
a fim de extrair de cada mínimo detalhe da obra escrita, grandes observações e instruções. Portanto, há uma abismal diferença entre um esteta da arte escrita para a de um mero leitor. Mero leitor, a grande ou esmagadora maioria o é.
Estetas da arte escrita, #raros!
O esteta da obra escrita, é um degustador nato dessa espécie de arte.
A leitura para ele, não é nem pode ser um passa tempo. É um mergulho profundo em busca de novas descobertas!



25.02.2020 às 12:32 h

Inserida por FabioSilvaDN

O dinheiro, dever-se-ia ser considerado como uma espécie de deus-escravo:
Reverenciado pelos bens que proporciona, repudiado pelo seu espúrio senhorio que escraviza ao invés de ser escravizado.
Um escravo-deus: abaixo de todos os homens, acima de todas as coisas!


Outono de 2020

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A melhor e mais precisa forma, realmente, como já foi dito, de detectar quem é amigo ou inimigo DISFARÇADO de amigo, é observando sua capacidade de SUPORTAR O TEU SUCESSO. Se o suporta, abra tranquilamente as portas de tuas recâmaras secretas para ele. Se não o suporta, além de se dever mantê-lo, na medida do possível, quase COMPLETAMENTE DISTANCIADO, é porque NÃO PRESTA!


Inverno de 2020

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Quando a Justiça parece injusta, como ficar do lado da Justiça?

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Há dentro de minha alma um eterno dualismo: há um campo verdejante e florido, bem como um pântano sombrio, tenebroso e escuro. Dois felinos habitam em mim - Háum dócil e domesticado gato, bem como um tigre selvagem. Há a ataraxia do céu com suas beatitudes, bem como as chamas crepitantes e ardentes do inferno com suas perenes maldições.
Há a amável e inofensiva presença de um anjo, bem como o ódio mortal do demônio, com seus afiados dentes de ferro banhados em sangue...
Há as melíficas consolações de Deus, bem como as atormentações do Diabo!

Inserida por FabioSilvaDN