As Pessoas Sao como Ondas
De cima do rochedo
Do poema, aprecio o fim de tarde,
Como uma menina admirando seu brinquedo,
Sem fazer alarde.
Como podemos viver tendo que tolerar tanto ? Será que um dia sufocarei ? As vezes gostaria de ser sincero em tudo e com todos, sobre o que sinto, o que penso, o que gostaria. As tradições, as pessoas, as circunstâncias, a opinião(pública) alheia, são tantos CALA A BOCA, como tem sido difícil viver em sociedade nos dias de hoje. Me sinto extremamente desanimado com esse quadro.
É quando você olha em volta e só há um ser, você. Não de forma egocêntrica. Mas como um apunhalado de faca no peito. Ninguém em volta. É só você por você. Mesmo quando você não quer acreditar e não quer perceber... O envolto só te suga, não te muda, não tem tom.
É um campo de batalha onde o único inimigo é você mesmo. O único culpado é você mesmo, igualmente o único que esta ao seu lado.
Quem compreende, hoje em dia, esses homens?
Eles eram sábios, como barqueiros que cruzam um rio em pleno inverno;
Eram cautelosos, como homens circundados de inimigos;
Eram reservados, como hóspedes que fossem;
Eram amoldáveis, como gelo que se derrete;
Eram autênticos, como o cerne de madeira de lei;
Eram amplos, como vales abertos;
Eram impenetráveis, como águas turvas.
(aforismo 16 - Tao Te Ching, trad.Huberto Rohden)
Reflexão diária
Impaciência
Sou repleto de defeitos como qualquer pessoa agora quando se trata de impaciência já fico impaciente só em pensar nessa palavra. Venho concentrando minhas reflexões e orações a Deus, pois por muitas vezes explodo antes mesmo de dar a chance de Deus me acalmar, ou seja, quero ser mais rápido que Deus, por quantas vezes já me peguei com pressa de chegar em casa quando na verdade nada em casa tinha há fazer. Hoje, porém vou entregar esses sentimentos e comportamentos de impaciência nas mãos de Deus assim como entreguei minha vida e minhas vontades.
Ale Villela
Para refletir..
Cansei de colocar um pardal na gaiola, e fazer que ele cante como um canário. experiencia própria. Vai dar merda....
Abra os braços e receba o Sol
que ilumina as manhãs,
como uma dádiva,
para aquecer não somente corpos
mas, Almas...
Cika Parolin
Como uma jóia entre vidros
Como a lua entre as estrelas
Tal és tu entre os lírios
Que tanto invejam tua beleza
A vida passa
Como dizem "até a uva passa"
Mas vivências vivem vivendo
Talvez não no seu
Nem no meu
Mas no coração de outros!
Fatos são marcados
Trechos são recortados
E para além do horizonte, uma marca
Uma vida!
como vai ser ? se eu não acorda amanhã ?e se eu não tiver mais vivo quando o sol nascer?faria alguma diferença pra vc ?como vc vai se sentir ao olhar as coisa que eu fiz especialmente pra vc como prova do meu amor ? como vai ser quando vc procurar no Facebook e saber que nunca mais vai aparecer que estou online ?vc ja parou pra pensar nisso ? vc ja parou pra pensar que vc podia piscar os olhos e talvez não consiga mais abri-lo?? que vc pode estar ouvindo uma musica e não consiga ouvir até o final? que agora vc esta lendo isso mas pode não ter mais tempo pra ver o fim ?vc ja parou pra pensar nisso tudo ? vc ja pensou como seria o Facebook se eu não tivesse postando besteira o tempo todo pra vc ? vc ja parou pra refletir quantos homem ficaria com vc só pq vc é linda e um belo corpo?não né ?acho que nunca ngm parou pra dar importância ao CARÁTER ao invés da aparência,e em quanto babacas correm atras de sua ''beleza'' e '' curvas''.. tem um cara aki que se importa com vc ? o mesmo cara que acorda todas as manhã e vai dormi todas as noites pensando em vc..será que vc faria falta na vida dele ?? -com certeza pq eu Te Amo Sz.. mas muitas pessoas esquecem que estamos nessa vida,somente de passagem,infelizmente é assim,nunca sabemos quando vamos dizer adeus.agora imagina seu mundo sem mim...e me responda,faria alguma diferença pra vc ?Enfim não deixe pra amanhã,ame hoje,ame amanhã e ame sempre...porque ninguém sabe oq vai acontecer amanhã,de valor e ame quem te ama! porque não é todos os dias que vc irá encontrar alguém que realmente te AMA!
Esta sociedade está suja e perdendo sua essência. Como o vendedor de sonhos tornou-se o vendedor de esperanças , em minha vida não vejo apenas como sociedade suja e sim com
pessoas sem esperanças e sem sonhos ,para os fazer realidade .
Deus, como Realidade Universal, Infinita, Transcendente, não tem atributos; mas Deus assim como nós o conhecemos, imanente nas coisas finitas, tem os atributos humanos que nele projetamos.
Viver como artista no Brasil é bem fácil.Afinal quase todo mundo por aqui é pintor, cantor, músico e poeta.Agora ser reconhecido como artista pela criatividade e diferença é outra coisa, por isto a maioria vai acabar fazendo outra coisa e deixando o espaço infinito para quem realmente faz.
Há momentos em que pensamos que Deus não nos proveu como gostaríamos. Mas se Ele não fizesse nada mais além de perdoar nossos pecados e nos garantir o céu, já seria abundantemente generoso! Alegremo-nos hoje em nosso generoso Deus.
Como uma brisa o tempo passa e eu ainda com a mesma vida pacata,o tempo corre e ultrapassa todas as minhas perspectivas.
Tempo de enxergar mais além a procura de algo concreto,difícil ficar vagando sem rumo,a vida fica um tanto sem graça e todos os objetivos parecem vazios.
Assim me encontro e nada parece ter tanta graça.Mais torço para que isso mude logo,a vida não se resume a tão pouco ,mudar é mais que preciso ,é uma questão de escolha para a qual vai me levar ao real desejo de viver verdadeiramente...
J.R.M 11/06/13
AMA-ME
Aconchega-te nos lençóis
Neste fria noite de inverno
Cobre-me com o teu olhar
Como um rio que percorre
Para o mar de tanto desejar
Eu sei bem que te provoco
Tu sabes que dentro de mim
Lavas-te da tua faminta fome
Aconchega-te e beija-me só
Os olhos, antes que fique tarde
Esconde-me nos teus sentidos
Veste-me no orvalho da manhã
Com o teu corpo, amando-me.
* ¸.•* * ¸.•* * ¸.•* *
A Áster
Como uma estrela que muito brilha
Esse seu riso ilumina
Expresso em linhas desprendidas
Encanta a esta alma inibida.
Num complexo de sutileza
Seus traços transcendem num vago
Instante de delicadeza...
Em soma sonhos que me enleva.
Assusto-me
Toda vez que tento
Olhar o mundo de frente.
Paro, sem jeito e caio
Como um menino
Ao abismo
De minha inocência.
Tenho medo
Por saber que imundo e frio
Foi gente da minha gente que deixou.
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para Pessoas Tristes
