As Palavras Ditas em um Momento de Raiva

Cerca de 363286 frases e pensamentos: As Palavras Ditas em um Momento de Raiva

Queria um dia no mundo poder te mostrar o meu talento para a loucura.

Não existe um grande gênio sem uma pitada de loucura.

Aristóteles
SÊNECA. Da tranquilidade da alma.

Uma maneira de agradar é deixar que cada um fale de si.

Uma nuvem não sabe porque se move em tal direção. Sente um impulso... É para este lugar que devo ir agora. Mas o céu sabe os motivos e desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes.

Tudo que é necessário para realizar um vôo suave e fácil é voar solto e despreocupado.

Se me perguntarem qual o sentimento que considero mais bonito ou mais importante, vou abrir um sorriso e dizer: O correspondido!

"Te cuida", dissera ele. E eu ouvi como se fosse um "te amo".

Um povo sem conhecimento, saliência de seu passado histórico, origem e cultura é como uma árvore sem raízes.

Se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota prensando um rosto humano para sempre.

George Orwell
ORWELL, G, 1984, Companhia das Letras, 2009

Eu acho que eu sou um bobão. Ou talvez eu seja apenas feliz.

Kurt Cobain

Nota: Trecho adaptado da letra da música "Dumb"

Você pode me fazer chorar, mas quando eu voltar a sorrir, só um aviso: Cuidado comigo.

O estado nada mais é que um "grande bando de ladrões", uma máfia. Só que muito maior, mais opressiva e mais perigosa.

Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada.

Naturalmente eu sou irritável, naturalmente meu humor não é brilhante, mas de um modo geral sou alegre.

Clarice Lispector
Minhas queridas. Rio de Janeiro: Rocco, 2007.

Nota: Trecho de carta escrita em 12 de maio de 1946.

...Mais

Nunca devemos lamentar que um poeta seja um bêbado, devemos lamentar que nem todos os bêbados sejam poetas.

Talvez nem me queira bem. Porém faz um bem que ninguém me faz.

Chico Buarque

Nota: Trecho da música Ela faz cinema.

Um homem nunca sabe aquilo de que é capaz até que o tenta fazer.

A compaixão é um profundo desejo de ver os outros aliviados do sofrimento, o amor é a outra faceta, um forte desejo de ver os outros felizes.

Segunda-feira é um dia mais difícil porque é sempre a tentativa do começo de vida nova. Façamos cada domingo de noite um réveillon modesto, pois se meia-noite de domingo não é começo de Ano Novo, é começo de semana nova, o que significa fazer planos e fabricar sonhos.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica E amanhã é domingo.

...Mais

Se quiser ter uma vida plena, prenda-a a um objetivo, não às pessoas nem às coisas...