As Palavras Ditas em um Momento de Raiva
"Você prefere ser um EXECUTIVO: estudioso, trabalhador, interage com os outros e os respeita, ser humilde (gosta de aprender), otimista, esforçado etc..ou EXECUTADO: preguiçoso, arrogante, pessimista, sabe tudo, não acredita que através do estudo pode melhorar, não respeita os outros e não acata orientação etc.." Ademar de Borba
Só existe um caminho para aqueles que desejam verdadeiramente viver em vez de apenas sobreviver: o aprendizado contínuo. É através do conhecimento que encontramos a chave para transformar desafios em oportunidades, ressignificar nossas crenças e conquistar uma vida verdadeiramente livre."
(@marcellodesouza_oficial)
um pão
às vezes é tudo
que alguém pode ter
e ainda assim
é tudo que este alguém
necessita ter
sem mais
nem menos
apenas o suficiente
já tá de bom tamanho
o desapego
das coisas mundanas
é o nosso maior desafio
depois de almejar
o amor que ainda
não conseguimos demonstrar!!!
um pão feito com amor
é capaz de saciar a fome
de conhecimento
de entendimento
de aprendizagem
de maturidade
de compreensao
da alma e do coracao
de uma humanidade inteira
e capaz de preencher o vazio
do estomago e do espirito
durante toda a nossa existencia
nesta e por todas as encarnacoes!!!
amanheceu
um novo dia dentro da gente
e já entardeceu
e eu sempre aqui
carregando as minhas dores
as flores e os amores
cada um com a sua importância
dentro do meu coracao
no desejo de ser mais feliz
no que depender de mim
no que eu conseguir
e sempre seguir
com o coracao em paz
a alma lavada
e a consciência tranquila!!!
no meio do meu caminho
tem um, dois e até três Pais
e muitas, mas muitas flores
sou uma pessoa abençoada
não tenho nada do que reclamar
tenho só que agradecer e amar
é assim que Jesus nos pediu
atendamos e atentamos
aos seus pedidos
é assim que chegaremos
cada vez mais perto
da verdadeira felicidade!!!
a chuva chegou
como quem não quer nada
e de repente
deu um trovão
veio pra acordar (todo) o mundo
lavando o coracao
refrescando a memória e a alma
trazendo paz e calma
e muita satisfação
é Deus cuidando de nós
concedendo-nos o perdão
é benção
é glória divina
que merece gratidão!!!
Lembra-te que a vida é vivida de segundos em comunhão. Cada um em seu cada qual, formando assim essa preciosa noção, que é escolha das palavras em tuas mãos.
E agora caro leitor, voltando as armas de guerrilha, espero que em tuas terras essa poesia repouse não como guerra, mas como calmaria, afagando o teu coração.
Ao criarmos um conceito sobre determinada coisa e, ao longo tempo sabermos que o que aprendemos é ou pode ser considerado maléfico para algumas pessoas na sociedade é constrangedor, mas elas não conseguirem convencer-nos de maneira inteligível, lógica e racional que devemos mudar é mais ainda.
aquele ser que domina
é um ser abominável
aquele que se deixa dominar
é um(a) coitado(a)
execrável e tão abominável quanto
porque não se dá o devido valor
não se dá o devido auto-amor
não se dá o devido respeito
não se levanta a auto-estima
e só se lastima
e se permite viver
da compaixão alheia
de melindre
de pena
oh! dó!!!
Existem pessoas que são como um ovo podre. Por fora, está perfeito, com uma casca integra e bela, escondendo um interior fétido, onde nada se salva e nem se aproveita.
Pessoas assim podem possuir uma beleza divina, mas quando a "casca" se quebra (a máscara cai), revelam um interior cheio de maldade, falsidade, egoísmo e ingratidão!
Aprender é sempre melhor quando temos um professor que ensina, ajuda e faz acreditar que vale a pena estudar! É maravilhoso saber que essa pessoa incrível com uma emoção contagiosa e cheio de alegria e entusiasmo está completando mais um ano de vida. Parabéns! Feliz aniversário, professor!
Pra todo ‘game over’, existe um ‘play again’. O nome disso é VIDA.
Desafie-se um pouco mais a cada DIA. O nome disso é SUPERAÇÃO.
Se você acha que o tempo voa, trate de ser o piloto. O nome disso é PRODUTIVIDADE.
Faça o que é certo, não o que é fácil. O nome disso é ÉTICA e FOCO!
DE UM DIÁRIO.
No objetivo da vida a reencarnação é a lógica mais perfeita para o reajuste na tarefa interrompida, por nós mesmos, quanto ao descumprimento dos deveres e compromissos assumidos. A questão é de raciocínio: Sem a verdade das vidas sucessivas, além da matéria não existiria nada, nem Deus...
Saudades…
Sinto vontade de um beijo não dado.
Queria poder atravessar os montes.
Em busca incessante
Atrás de olhar em teus olhos
Dizer: Que te amo!
Sei que destino nos separou.
Nada poderei fazer, sem o seu querer.
Sinto falta das nossas conversas diárias.
Tenho tanto amor por você.
Volta, amor!
Ter metas e objetivos de vida não significa deixar de existir. Sim, existe um ócio saudável, aquele que precisamos recarregar as energias das lutas da vida. Muitas vezes é necessário se dar um tempo e descansar, ver um filme, simplesmente não fazer nada. O corpo e o espírito pedem. Nem tudo é conquistas e vitórias, mas sim qualidade de vida.
"Todos nós precisamos ter um pouco de economista ou contador ou ambos, para controlar as nossas finanças, sendo ela muito ou pouca, com objetivo de fugir do SPC-SERASA, ou de ser roubado se rico. Muitas vezes somos preguiçosos e temos medo de levar um susto, porém é necessário. Mude o seu escopo"
Vivemos em um mundo onde infelizmente o mal e a injustiça predominam. Estou aprendendo à duras penas que são necessários desenvolver três recursos indispensáveis para se viver bem consigo mesmo: o desapego, o perdão e o amor. Sem essas três virtudes não andaremos a lugar algum, sequer teremos paz.
É comum olharmos para o céu e desejarmos contemplar um sinal extraordinário da parte de Deus; de igual forma, diariamente, os olhos do Senhor estão sobre nós desejando contemplar alguém que o busque.
"Todos se desviaram e juntamente se coromperam; não há quem faça o bem, não há um sequer."
A carência humana está tão grande que nos deixam cegos. Endeusamos humanos, talvez por possuírem uma espiritualidade um pouco mais aguçada. Mas não se enganem. São somente meros seres humanos. A maior luz de amor passou pela Terra, sem vaidade, sem luxo e sem templos.Você sabem quem foi?…Esse é o caminho!
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
